LG promete lucrar com celulares após acumular US$ 2,67 bilhões em prejuízos

Originally published at: LG promete lucrar com celulares após acumular US$ 2,67 bilhões em prejuízos – Tecnoblog

CEO da LG promete mais lançamentos de smartphones e “fatores surpresa” para reverter prejuízo com celulares até 2021

É plenamente possível, basta ela fazer telefones bons, bem mantidos, com uma UI condizente com o momento e uma linha bem consistente. Ou seja, tudo o que ela não tem feito atualmente.

4 curtidas

Rapaz… exemplo de perseverança e otimismo, por que eu particularmente nunca me senti atraído a "nossa tenho que ter um LG " são smartphones que geralmente não chamam a atenção em nada e não possuem pelo menos um preço atrativo…

Espero que seja verdade… A LG tem potencial pra isso! Tenho um G2 funcionando bem até hoje (foi roubado e recuperado).

Tadinha da LG :sweat_smile:

A LG é uma piada sem graça! No Brasil, está quase sendo ultrapassada pela Xiaomi, onde 99% dos smartphones em uso são fonte de importação.

LG e Sony são duas gigantes que se perderam de um jeito que ninguém sabe como.

2 curtidas

Por algum motivo eu ainda tenho a sensação de que a Motorola pode estar caminhando no mesmo sentido. Os telefones dela ainda são muito populares, mas parecem estar perdendo o gás que tiveram na época do Moto G de 1ª e 2ª geração.

Acho que com o tempo também existe uma tendência maior da galera estar mais decidida a gastar mais com telefone (como se fosse um bem essencial), e a Motorola não presta exatamente um bom serviço na linha dos intermediários top.

2 curtidas

Perdoem a analogia ácida, mas parece um alcoólatra prometendo que vai parar de beber. A LG só sabe fazer dois tipos de celulares: barato e ruim e caro e sem diferencial algum, só uma mudança de postura pode salvar essa divisão!

2 curtidas

LG está perdida igual a Sony. Se eu fosse ela esquecia celulares e focava em outras coisas que grandes marcas abandonaram. Por exemplo, Home Theater e Mini System.

Além dos produtos que ela sabe fazer bem: TV, lavadoras, etc.

1 curtida

Optimus G com defeito crônico de toque fantasma, G3 e G4 com bootloop e defeito na placa, G5 SE capado, K10 ou era outro modelo com bootloader que não desbloqueia, aparelho topo de linha com preço atual mas hardware do ano anterior etc. a LG parece que tem prazer em fazer burrada, não é à toa que a divisão móvel só dá prejuízo.

Isso aí é algo que só acredito vendo…

Com relação aos televisores, acho a LG melhor que a Samsung. Tive duas Samsung 4K que morreram no primeiro surto de energia e substitui uma por LG. Farei o mesmo com a outra.

Infelizmente o último smartphone Lucky Goldstar que ainda mantenho é o Nexus 5X: era bom mas agora está totalmente desatualizado. Life is Good, mas nos celulares não basta apenas fazer o feijão com arroz: tem que criar/liderar tendências.

3 curtidas

Quando finalmente voltarem à era do G2 e G4 (sem bootloop, pelo amor!) aí eu venho a acreditar.

3 curtidas

A impressão que dá é que a LG não anda frequentando os mesmos lugares que as outras fabricantes. Porque ela lança uns smartphones que estão atrás da concorrência, e quando tenta estar a frente lança algo que ninguém pediu, como o negócio do hand ID.

A LG é uma das melhores fabricantes de tela (pra TVs OLED) e não consegue nem por uma tela que chame atenção no próprio aparelho, aí fica difícil dar credibilidade.

4 curtidas

Será mesmo gente? A um bom tempo a LG vem deixando de inovar entregando aparelhos datados, os atuais poderiam ter sido lançados a dois anos atrás, e continuariam não sendo grande coisa. É complicado, chegamos em um nível que só quem lucra é quem vende rios de aparelhos ou aparelhos super caros, a LG não se encaixa em nenhum desses grupos! Enfim, vejamos o que essas grandes surpresas irão nos trazer, ms espero que não seja um leito de mão, porque viu, desnecessário!

2 curtidas

A cara do G4 era fantástica!

1 curtida

É bem pelo contrário. Motorola está lucrando (algo que não acontecia na era Google) e tem melhorado seus resultados financeiros a cada trimestre. No Brasil, a participação de mercado também é excelente: vice-liderança isolada, bem à frente da terceira colocada — o maior sintoma disso é que o presidente da Motorola Brasil foi promovido a presidente global.

A gente tem essa visão porque a Motorola deixou de ser uma empresa para agradar os geeks para começar a fazer dinheiro. E essa estratégia de lançar um monte de celular igual está dando muito certo, por mais que desagrade aos saudosistas do Moto X/G 1ª geração.

7 curtidas

Justamente, a Motorola vem perdendo a mão também, além de pecar pelo excesso, esta entregando aparelhos que deixam a desejar!

1 curtida

Até quando isso continua sendo viável? Vende bem em um segmento onde a margem de lucro não tão alta assim, logo é necessário de fato encher o mercado com aparelhos semelhantes!

1 curtida