LG promete atualizar novas TVs com webOS por 5 anos

Infelizmente as tvs da LG não duram 5 anos…

5 curtidas

Não que faça muita diferença.
Qualquer pessoa com 2 neurônios jamais vai conectar uma smart TV na internet, e as pessoas que conectam, são as leigas que não se importam com atualizações.

Eu já acho isso o mínimo.

Minha TV 42 da LG é de 2014.

4 curtidas

Comprei uma de 75" e fiquei frustrado com esse WebOS. A imagem da TV é excelente, mas o sistema é sofrível, mais lento que um Galaxy Pocket de 2010 (e não tô brincando).

Pra vcs terem ideia, o menu de configurações leva uns 3 ou 5 segundos pra abrir, e qualquer rolagem no menu também leva um tempo. A Alexa que vem embutida era melhor nem ter, que troço horroroso de lento e sem função. O comando de voz tem zero inteligência e integrações. Parece que comprei uma batata com sistema operacional.

Tive que colocar um Chromecast com Google TV nela. Não é o comportamento ideal, mas pelo menos o controle do Chromecast tem infravermelho e funciona também como controle universal.

Estou satisfeito, com a boa tela e com o Chromecast. Mas se vc for comprar, saiba que precisará de um TV box.

(Nunca usei o Tizem da Samsung pra comparar se é igual, pior ou melhor).

3 curtidas

Mas ein?

Como assim a smart tv não é pra conectar na internet?!

8 curtidas

Fico feliz por essa iniciativa da LG, afinal, lá em 2022 levantei um tópico aqui na comunidade falando justamente sobre a hipocrisia da Samsung não atualizar as TV’s dela, mas nos smartphones pregarem que estão pensando no meio ambiente com as atualizações por anos. Finalmente a outra sul-coreana levou esse conceito, que de certa forma é ecológico tbm, que evita a obsolescência programada nas TV’s por falta de atualizações, e evita gerar mais lixo por usuários que trocam apenas por causa de “novos recursos de software”.

2 curtidas

Smart TVs são um dos piores produtos do mundo em relação a privacidade. Elas monitoram o que você assiste, quando, onde, com quem, e por quanto tempo. Inclusive monitoram o que você assiste/joga quando não tá usando o software embutido nelas(por exemplo assistindo um filme baixado “legalmente” no PC).
Se você valoriza tua privacidade, JAMAIS conecte uma smart TV na internet.

1 curtida

Tenho uma C1 e a experiência com o webOS é igualmente ruim. Acho o Tizen da Samsung bem mais fluido e rápido.

Tizen não é muito diferente, pelo menos na linha Crystal é bem sofrível a experiência de uso, laga bastante pra abrir menus. A Alexa é bem ruinzinha, tudo o que ela pode fazer por mim na TV eu faço mais rápido com o controle, além de que quando desliga ela fica offline e demora a iniciar quando liga, então se eu fizer uma rotina pra ligar a TV e abrir algum app falando com a Echo, não funciona, pois quando a TV liga a Alexa não ativa junto.

Outro ponto a se destacar é que cada atualização do OS ela piora, era bem mais fluida quando comprei, se eu soubesse eu não teria atualizado. Única adição relevante nesse meio tempo que tenho a AU8000 foram o xcloud e Twitch que precisaram de atualização. Inclusive, a Samsung liberou em julho-agosto um update (2141.2) pras TVs de 2021 que quebrou o OS, muitas pessoas que atualizaram relataram Wi-Fi completamente desconectado ao desligar a TV (perde a função de ligar através de assistentes/celular) e que em alguns casos o Home simplesmente sumiu, não abre de forma alguma e ou você abre os apps pelo atalho do controle ou por voz (se tiver configurado antes). A Samsung ate removeu esse update da página de suporte dos EUA, mas já estamos em dezembro e até hoje nenhum update de correção. Como eu ja estava esperto eu pesquisei antes de atualizar e mantenho o download automático desativado. A minha provavelmente vai continuar na versão 2130, não atualizarei mais.

1 curtida

image

12 curtidas

@fefernoli, @Douglas_Baiao e @Videocassete, acho que a gnt concorda: o melhor sistema para TV’s é o Google TV, que é o único dos grandes OS que não mete um banner gigantesco no topo, e sim recomendações úteis! Pena q, infelizmente, Samsung e LG ainda tem as melhores telas, msm n tendo os melhores sistemas.

1 curtida

E o que podem fazer? Eu uso smartv há uns 5 anos, nunca aconteceu nada comigo, inclusive vou assistir agora um filme pirata do Kong. Parece o pessoal que não come frango de granja, pois tem hormônios.kkk

1 curtida

Imbatível na compatibilidade de apps, inclusive o Steam Link foi removido do Tizen em Novembro kkkkkkk

1 curtida

O Tizen consegue ser bem pior. Tenho uma nano75 da LG, quando comprei pesquisei bastante, queria uma Android pois já conhecia o sistema mas só acha em fabricantes um pouco inferiores, pra uma TV intermediária acabei achando a nano75 uma boa opção.

Eu me acostumei e consigo usar bem o sistema e o magic control dela pra mim é um peso positivo absurdo pra usar o webos.

Ontem mesmo fui na casa de um tio configurar um iptv pra ele na Samsung foram horas testando diversos apps pra achar um menos ruim, só tem aplicativos péssimos nela, sistema cheio de publicidade, interface horrível até perto do WebOS.

Em casa tenho outra TV com Android e esse sistema sim está num outro nível, fluidez, estabilidade, intuitivo, apps de qualidade, pena que é numa Semp com imagem e som simplesmente ok.

2 curtidas

Hj em dia, com Android/Google TV, e top de linha, só a Toshiba OLED ou a TCL C845, porém, infelizmente, ambas só em tamanhos mto grandes (65" para cima).

2 curtidas

Por isso uso TV Oled da LG (pois na época era a única a vender Oled por aqui) + Chromecast with Google TV.

Melhor combinação pra qualquer TV é em seguida você ir lá e gastar mais 200-300 reais em uma Stick.

4 curtidas

Nunca aconteceu nada, mas pode ficar bem tranquilo que o algoritmo de anúncios tá bem treinadinho pra te influenciar da forma mais eficiente possivel. :upside_down_face:

1 curtida

O WebOS era excelente até a versão da embarcada na C1, antes dessa tive duas TVs da LG o WebOS era uma maravilha, simples, rápido e intuitivo. Dai quando comprei a C1 foi uma frustração total. Dai pra frente só morro abaixo.

1 curtida

Não sei como essa galera “Woke” ainda não se tocaram que praticas como essas da industria que se diz “verde” é muito pior que os canudinhos de plastico por exemplo.
A Apple incluiu o Macbook no seu lineup de renovação anual, como o iPhone e Watch… Em outras palavras, vc terá que trocar seu Macbook a cada 3-5 anos. A industria toda seguirá o exemplo daqui pra frente.
Sua TV de 100 polegadas, com processador quantico, som Dolby Atmos, 16K e que custou 3 rins vai passar a durar 5 anos. Logo ela irá para a caçamba de lixo.
Dai um discurso falando que são verdes, que todos usam placas solares e andam de carros elétricos é suficiente para acalmar os ânimos dos canceladores, desinfluenciadores e turma Woke. Enfim, a hipocrisia irá matar esse mundo.

5 curtidas

Nada diferente de quem usa um smartphone ou tem uma rede social. Eles com certeza sabem bem mais coisa do que ver que eu assisto fleabag no prime video.

1 curtida