LG lança no Brasil TV com tela gigante e preço maior ainda (R$ 1,5 milhão)

Pena que os projetores de curta distância (ultra short throw) não pegaram no Brasil, uma de minhas maiores decepções tecnológicas.

No começo da pandemia eu comprei um LG PF1000UF, que vc coloca a apenas 40 cm da parede e ele projeta 120 polegadas, mas como é projetor, se vc afastar uns cm a mais ele projeta a parede inteira, o que deve dar umas 200 polegadas dependendo ou mais. E a qualidade da imagem é excelente!


Na época paguei R$ 3.900, achei ok considerado que entrega uma experiência bem melhor que a TV (apesar do ambiente ter que estar escuro, única desvantagem).

Se quiser usar por aqui, tem que importar. Infelizmente o povo é muito apegado à TV tradicional ou vai ver eles não popularizaram até mesmo pq a maioria das pessoas não tem uma parede limpa grande pra projetar, coisa de casa grande. No meu caso eu projeto no quarto mesmo, pintei um retângulo de branco e projeto nela mesma.

5 curtidas

Já fiquei muito interessado num desses, mas essas limitações de uso é que complicam, principalmente em relação ao ambiente escuro. As vezes só queremos assistir algo despretensiosamente, sem precisar ficar no escuro pra isso.

9 curtidas

Pra mim que só tenho tempo pra TV a noite, só apagar a luz kkk. E o próprio projetor ilumina o ambiente um pouco, então fica como se fosse uma luz baixa, fica até confortável. Aí vc deixa uma luz de relance de outro cômodo jogando um pouquinho de luz também, sucesso! :heavy_check_mark: Como vc pode ver no vídeo, o cara acendeu a luz e mesmo assim deu pra ver um pouco. Claro que não fica ótimo, mas com um abajur no ambiente vc consegue ter a casa iluminada e ver o projetor com excelente qualidade.

1 curtida

Nao tem dolby vision?

Caraca, que bagulho insano. Imagina um negócio desse sendo fabricado.

1 curtida

Imagina comprar essa TV e a algo assim acontece?

Poh, não tem Dolby Vision?! Não vou comprar mais… hahahaaha

São otimos mesmo… Tenho um Xiaomi 4K e a qualidade de imagem dele é absurda e custa uma fração desse preço, estou pensando em adaptar ele no gesso acima da tela, tem umas automatizações bacanas disponíveis para sacar e guardar ele no teto… Pena que aí no Brasil não pegou…

2 curtidas

Muito bacana a TV, o foda é pagar 1,5 milhão pra daqui um ano a TV parar de receber updates da LG.
Quem comprou uma LG com Web OS 1 não pode atualizar pro Web OS 2, eu tenho uma com Web OS 3 e também nunca recebeu atualização pro 4.
Minha TV é 4k mas fica engasgando quando coloco um conteúdo 4k, também tem pouca memória ram e já aconteceu diversas vezes de reiniciar o aplicativo pra liberar ram.

Eu amo a interface do Web OS e o Magic Remote, mas o hardware fraco e falta de atualização é decepcionante. Espero que pelo menos quem pagar 1,5 milhão em uma TV tenha um suporte melhor da LG e um hardware poderoso.

3 curtidas

Eu lembro que a LG tentou trazer pra cá acho que ainda na época da Copa…de 2018. Tinham até TV digital.
UPDATE: olha, a LG tá vendendo um CineBeam 4K laser de curta distância, mas custa 15 mil https://www.lg.com/br/projetores/lg-hu715qw

O problema é que um projetor, pra usar em casa, é um pé no saco. Você precisa de uma sala sem nenhuma luz entrando para a imagem ser decente, idealmente uma sala toda fechada SÓ para ver TV. Pra maioria das pessoas, mais negócio comprar uma TV grandona que custa menos e vai dar pra enxergar melhor com o sol batendo.

3 curtidas

Pena que não da para usar com claridade :confused: