LG lança monitor smart de 32 polegadas com webOS no Brasil

O Preço não é ruim, mas é FullHD e sistema da LG.

O Valor pelo preço do monitor de 32 polegadas está interessante, ainda mais se ele tiver as características de tela de um monitor de qualidade. Uma TV de 32 polegadas geralmente com painel ruim teria o mesmo valor.

Já um monitor com uso próximo deveria ser pelo menos QHD, eu diria 4k para poder fazer um bom uso da área.

Sobre o sistema da LG acho ele bom, mas perde muito para qualquer AndroidTV, principlamente em quantidade de apps. As vezes os principais apps são melhores, tem menos bugs, mas geralmente são capados quanto a versão Android. O tempo de avaliação dos apps para entre nos sistemas Samsung / LG são longos adiando novidades que são rapidamente lançados no Android.

1 curtida

Pelo preço eu achei burrice não incluírem um receptor de TV digital nela, mas pra quem quiser usar como TV aberta além de como monitor nada que um conversor digital não resolva.

A duvida é, e a qualidade de som dela, será que consegue entregar algo descente? (comparável as outras TVs de 32")

Ela me lembra os antigos monitor/TV que foram muito populares por alguns anos, eu ainda tenho 2 desses, pena que 1 já está no fim da vida.

1 curtida

Samsung e LG achando que o seus OS que são entregues 0800 ¹, são mais relevantes que um sistema operacional de computador… Eis que surge os monitores smarts, completamente desnecessários. Fora que na minha opinião 32+ é televisão, não importa o quanto bom seja o hardware.

¹ pesquise qualquer tv deles sem o OS que o preço é o mesmo(ok… minha ultima pesquisa foi em 2019, pode n existir mais essas tvs, mas era assim)

Cara, eu também acho monitor smart uma parada meio nada ver. Eu posso acessar os streamings no navegador. Se eu quiser mexer “de longe”, tem teclado e mouse Bluetooth (melhor que digitar em controle). Pelo preço ali eu faço um upgrade na minha TV (nem que seja o preço de uma entrada).

(Lembrando que as opiniões são minhas, não do TB, e eu discordo de mim enquanto escrevo)

4 curtidas

Parei de ler no “full HD”

Monitor FHD em pleno 2024 é pra acabar né. Já se encontram monitores 4K 144hz por 1900 no Brasil.

3 curtidas

A LG bem que poderia trazer os OLED de 27" 240hz de entrada que eles tem… :\

Nah… ao menos no Brasil ainda será realidade por um bom tempo. Brasileiro médio não tem grana pra 1440p… hahaha (e eu ainda to feliz com meu 27" 1080p a um palmo do rosto. hahaha)

O problema é que esse, além de FHD, tem preço de um 4K. Monitor FHD capenga que nem esse custa geralmente menos de 800 reais. Estão cobrando quase 2k.

Um monitor capenga não tem webOS e o hardware é mais simples e por isso custa 800. Se bem que nem faz sentido ter WebOS/Tizen nos MONITORES… mas pra quem quer esses frufrus inuteis, que pague o preço. hahaha

Se bem que eu paguei 899 no meu LG UltraGear 27" 144Hz e ele está longe de ser capenga… hahaha

Ser monitor/TV smart geralmente é o inverso, faz custar menos, já que tem propagandas e subsídios. O preço dele faria sentido se fosse 4K. Agora, FHD vai mofar nas lojas.

Não subestime a capacidade do povo de comprar essas pragas… hahaha

Eu acho que é um produto que se encaixa na categoria “produto de pais”, saca? Digo isso porque minha mãe as vezes comprava coisas que ela achava legal e depois ficava ocupando espaço (f para a torradeira). Clássico produto que promete resolver uma facilidade, mas que não é tão prático assim*. Provável que algum pai/mãe verá isso e pensará “nossa, meu filho que vive no PC vai adorar”.

*Um exemplo são aqueles líquidos para limpar óculos. Detergente faz a mesma coisa. Minha mãe trabalhava em ótica e nunca trouxe um desses para casa hahaha

O que é melhor que quase todas as TVs de 32" do mercado (com exceção da Samsung The Frame, a única TV do mercado brasileiro de 32" que é Full HD)

Acho que não é o foco, e suspeito que existem razões tributárias também. A Multilaser que vende um bocado de “telas” que calham de vir com um sintonizador de TV digital que pode ser instalado facilmente na própria TV.

32 tá numa faixa bem cinza, por que pra monitor é grande e tem opções até 4K, mas pra TV é uma das menores e mais baratas e medíocres que você acha por aí (o grosso das TVs de 32 nem é Full HD)

Eu já vejo se encaixar em tvs de consultório, escritórios, lojas de alta renda (chamado de botique) que é um tv com design bonito e que serve para entretenimento ou distração.

Pelo menos esse da LG, o da Samsung que estão vendendo aqui nenhum tem o desgin bonito

2 curtidas

Eu já acho que é mais pra galera que tá saindo da casa dos pais, viu? Galera que quer uma TVzinha só pra ter, mas daí aproveita o embalo do monitor… Sei lá, acho que tem um bom mercado esse tipo de tela, sim.

2 curtidas

Discordo completamente, e o argumento é o que o prórpio @felipefreitas disse no primeiro post:

…acho monitor smart uma parada meio nada ver. Eu posso acessar os streamings no navegador. Se eu quiser mexer “de longe”, tem teclado e mouse Bluetooth (melhor que digitar em controle). Pelo preço ali eu faço um upgrade na minha TV (nem que seja o preço de uma entrada).

Na minha opinião é um desperdício absurdo de dinheiro, comparando o que dá para conseguir no mesmo preço porém com hardware melhor… “Ahhh mas o cara quer que quer um OS de tv”, temos os dongles, de boa além de atender você não fica preso em tv ou monitor.

Eu devo viver mesmo numa bolha pois tem pelo menos 10 anos que não espeto um cabo de antena nas TVs de casa pra sintonizar canais, pra mim se é Smart já é TV pois ta tudo online.

Até uns 7 anos atrás eu ainda usava os famosos Lexusbox pra TV a Cabo, depois uma MiBox, e de uns 3 anos que troquei de TV nem dogle preciso mais pois instala os apps diretamente na TV, as duas TVs que tenho em casa nunca viram um conector de antena.

Eventos ao vivo. Ver um jogo de futebol sem tanto apelo até dá pra ver online ou tv a cabo, mas um jogo de peso é pedir pra passar raiva: o vizinho vai gritar antes de você ver o lance, matando toda a graça e expectativa. São só alguns segundos, mas é frustrante, então minha antena coaxial tá sempre lá pra dia de jogo.