Os clientes sabem que os produtos da LG duram muito.
Se duram tanto, porque não aumentam a garantia?
Se a intenção é conquistar a confiança dos clientes, o primeiro passo é demonstrar confiança na qualidade dos próprios produtos, ampliando o prazo de garantia.
Heiê, uma TV 70" durar apenas 4 anos é brincadeira. O problema maior foi permanecer no erro, só que agora um pouco mais caro devido à garantia estendida que imagina só é de 3 anos.
Comprei uns anos atrás uma LG de R$ 10.999,00, a topo da linha do ano que comprei.
Mas, 1 ano e meio depois, saiu novo WebOS, suporte ao AirPlay da Apple, com o Apple TV+ integrado… Apenas um ano e meio depois. E a minha TV de 10.000,00 ???
Não recebeu as atualizações. Não suportava novos apps, como o Apple TV+, meros aplicativos não chegavam para minha TV nova e cara, com obsolescência de 1 ano, já não recebia mais nada…
Tu compra uma TV gigante, paga um preço gigante, e em 2 anos ela vira peso de papel, os apps, os recursos ficam obsoletos. Celular não é assim, tablet não é assim, e eles duram 5 anos. Uma TV deveria ter robustez para durar 10 anos.
A LG é uma vergonha. E a Samsung não fica atrás. O mercado de TV é todo assim.
Não compro mais TV de 10.000,00. Pego a maior que tiver por 3.500,00. Tu acha TV de 70´ por R$ 3.500,00 e toda a sensibilidade do olho humano vai aproveitar a tecnologia da TV. Não precisa torrar 10.000 em algo que virará peso de papel.
No passado remoto, tu pagava um rim em um TV de tubo de 29´ era o topo do mercado, PHILIPS TRENDSOUND, com PIP. E valia o investimento, era durava 20 anos. Tu pagava caro, pela tecnologia de ponta e durava 20 anos.
Hoje, não caio mais na armadilha, aprendi. A não ser que tu seja magnata e não pesa no orçamento, nunca invista em uma TV de ponta cara, é uma péssima estratégia, pois ela entra em obsolescência praticamente assim que tu instala em casa. É preferível comprar uma 4x mais barata que traz a mesma imagem e vai ficar obsoleta igual.
Prefiro ter uma tv mais antiga e comprar um Dongle tipo o Fire Stick, pelo menos tem atualizações toda semana…
Achei que faltou perguntar sobre a concorrência com as TVs de marcas brasileiras, pois certamente as TVs da Multilaser são uma ameaça com seus altos recursos tecnológicos e alta durabilidade.
Cara aqui em casa compramos uma nessa “promoção” campanha.
Durou até um tempo desses, daí como foi chegando as tv lcd essa foi fiando de lado até a gente doar. Onde ela está agora só Deus sabe, mas acredito que esteja funcionando.
TV de tubo dos anos 90 e 2000 é quase indestrutível. Pouca coisa pra dar errado e relativamente simples (pra quem entende) consertar.
Não que eu me arrisque (não entendo e não tô afim de fazer cosplay do Lasier Martins tentando).
Haha, sempre lembro do locutor falando garantia até a copa.
Situação chata mesmo… Mas, é só espetar um stick. A não ser que tu faça muita questão de usar o sistema da LG.
Sim. Eu uso Firestick em tudo. Mas é surreal precisar de um equipamento desses com toda capacidade de processamento da própria TV.
Mas resolveram aquele problema cronico de queimar os Led’s da tela? Toda LG que vejo daquele defeito de bolas azuladas, indicando a queima dos Led’s e quando leva pra assistencia alegam a troca da tela toda o que inviabiliza o valor do conserto.
Na verdade ate hj não tem um TV oled boa com o google TV(Sony ou Panasonic) no BR pois a Toshiba x9900 é cara e na verdade é uma hisense se não me engano e não é constante a disponibidade. Tenho 2 tv Panasonic antiga de LCD de 12 anos e dão um banho nas atuais de entrada da LG e Samsung e tenho esperança que ela retornem um no mercado BR.