LG CineBeam Q é um projetor portátil e 4K que acaba de chegar ao Brasil

Ainda está muito caro, a tecnologia de projeção não entrega uma qualidade de imagem tão boa assim e esquenta muito. Porém seria uma alternativa boa para quem mora em apartamentos pequenos.

1 curtida

Esse brilho é muito baixo. Com esse preço aí é impraticável.

3 curtidas

Fico extremamente triste que os projetores UST (ultra short throw) não vingaram aqui no Brasil.

Meados de 2020 a própria LG lançou o PF1000UW, que eu comprei bem no começo da pandemia por R$ 3.900, e ele projeta a parede inteira a menos de 1 metro de distância.
Exemplo:
(187) LG PF1000UW Teste - YouTube
Esse faz minha alegria até hoje. Eu coloco bem pertinho da parede e ele projeta bem mais que os 120" da propaganda, na verdade eu afasto um pouquinho até atingir a parede inteira, o que deve dar bem umas 300" sem perder significativamente a qualidade da imagem.

Na China tem uma infinidade, inclusive laser, mas por aqui nem a própria LG comercializa mais… triste.

2 curtidas

Acho que projetores em si não pegaram aqui no Brasil porque pelo preço praticado, não faz sentido ter. Pelo preço que a LG está cobrando nesse projetor, você compra uma TV topo de linha dela e de outras marcas.

Pra ter um projetor, a pessoa tem que levar em conta muitas variáveis, a começar pelo ambiente com luz controlada. É um outro nicho de público e que nunca foi grande. Eu prefiro mil vezes investir numa boa TV do que ficar refém de tantas variáveis que um projetor necessita.

4 curtidas

Dá pra comprar uma TV de 85" pelo preço desse projetor, e a TV vai ter imagem melhor, a menos que você tenha uma salinha toda fechada com uma tela de projeção legal.

3 curtidas

Na época passada remota que valia a pena comprar no ALI EXPRESS tinha alguns projetores que valiam bastante a pena, com preços impressionantemente mais baixos.

Comprei no ALI EXPRESS, levando em conta que ele NUNCA substituirá a TV. Gastei 600 reais em um BELO PROJETOR, que serve pra passar shows, clipes, coisas genéricas no churrasco, nas festas, no dia a dia, vale muito a pena ter um projetor. Mas não comprei na pretenção de ver filmes e alta qualidade substituindo a TV.

Não vou me manifestar deste da LG, daqui a pouco até substitui a TV, mas sou meio incrédulo, e o preço é desproporcional de mais. Mas só experimentando para criticar com propriedade, fico só no achismo.

2 curtidas