Ainda está muito caro, a tecnologia de projeção não entrega uma qualidade de imagem tão boa assim e esquenta muito. Porém seria uma alternativa boa para quem mora em apartamentos pequenos.
Esse brilho é muito baixo. Com esse preço aí é impraticável.
Fico extremamente triste que os projetores UST (ultra short throw) não vingaram aqui no Brasil.
Meados de 2020 a própria LG lançou o PF1000UW, que eu comprei bem no começo da pandemia por R$ 3.900, e ele projeta a parede inteira a menos de 1 metro de distância.
Exemplo:
(187) LG PF1000UW Teste - YouTube
Esse faz minha alegria até hoje. Eu coloco bem pertinho da parede e ele projeta bem mais que os 120" da propaganda, na verdade eu afasto um pouquinho até atingir a parede inteira, o que deve dar bem umas 300" sem perder significativamente a qualidade da imagem.
Na China tem uma infinidade, inclusive laser, mas por aqui nem a própria LG comercializa mais… triste.
Acho que projetores em si não pegaram aqui no Brasil porque pelo preço praticado, não faz sentido ter. Pelo preço que a LG está cobrando nesse projetor, você compra uma TV topo de linha dela e de outras marcas.
Pra ter um projetor, a pessoa tem que levar em conta muitas variáveis, a começar pelo ambiente com luz controlada. É um outro nicho de público e que nunca foi grande. Eu prefiro mil vezes investir numa boa TV do que ficar refém de tantas variáveis que um projetor necessita.
Dá pra comprar uma TV de 85" pelo preço desse projetor, e a TV vai ter imagem melhor, a menos que você tenha uma salinha toda fechada com uma tela de projeção legal.
Na época passada remota que valia a pena comprar no ALI EXPRESS tinha alguns projetores que valiam bastante a pena, com preços impressionantemente mais baixos.
Comprei no ALI EXPRESS, levando em conta que ele NUNCA substituirá a TV. Gastei 600 reais em um BELO PROJETOR, que serve pra passar shows, clipes, coisas genéricas no churrasco, nas festas, no dia a dia, vale muito a pena ter um projetor. Mas não comprei na pretenção de ver filmes e alta qualidade substituindo a TV.
Não vou me manifestar deste da LG, daqui a pouco até substitui a TV, mas sou meio incrédulo, e o preço é desproporcional de mais. Mas só experimentando para criticar com propriedade, fico só no achismo.