LG acumula quase US$ 3,5 bilhões em prejuízo com celulares

Originally published at: LG acumula quase US$ 3,5 bilhões em prejuízo com celulares – Negócios – Tecnoblog

LG lucra em outras áreas, como TVs, home theaters e máquinas de lavar; empresa tem prejuízo com celulares desde 2015

1 curtida

Nao boa, eu jogava a toalha.
Ou compraria a One plus (ou outra empresa mobile crescendo) por exemplo mas deixaria ela totalmente independente pra nao fuder a empresa.

6 curtidas

peso morto

1 curtida

Mas também, lança aparelho com MediaTek de 2 anos atrás custando a partir de 1500 contos e quer que venda bem? Os executivos muito bem pagos da empresa são incapazes de perceber os problemas que qualquer comentarista aqui é capaz de apontar.

3 curtidas

Se tivesse uma política clara de atualizações, inclusive batendo de frete com Samsung (3 anos) e Apple (~5anos), poderia conquistar mais usuários. Não sei o que tem essas empresas que preferem agarrar nas deficiências da concorrência ao invés de aproveitarem para se diferenciar.

6 curtidas

Pior empresa para atualizações. Meu G8X ainda esta no Android 9. Se arrependimento matasse…

6 curtidas

Das duas uma: ou os executivos são um bando de jumentos ou só querem ganhar dinheiro e o resto que lasque.

Eu acredito na primeira opção mesmo.

2 curtidas

Por que se diferenciar (positivamente) custa dinheiro. É mais fácil e barato para as fabricantes adotarem o denominador comum e nivelar por baixo.

1 curtida

Se tem prejuízo, sai do ramo. Lucro do grupo foi 921 milhões. Teve ano que só celular deu preju de 1bi. Daqui a pouco, divisão móvel terá comido lucro do grupo todo, que ficará deficitário.

3 curtidas

LG no mobile parece eu reagindo com :heart: em todas as fotos daquela mina que me chama de migo.

3 curtidas

O lucro em Tv, som e outros deve está bem pomposo pra segurar o barco com esse prejuízo.

2 curtidas

Hahaha, podemos dizer então que a LG entrou na friendzone do mercado de smartphones, ou então é que nem arroz, só acompanha. Depois do bootloopgate no G4 a empresa foi ladeira abaixo em smartphones. Eu curtia muito os aparelhos da linha G por serem topos de linha com preço de intermediário (premium).

Eu tive um Optimus G e minha namorada um G2, ambos tinham ótimo CxB e a UI era mais intuitiva e fluida que a da Samsung, na época que ela ainda usava a pesadada TouchWiz. Ambos tinham milhares de ROMs custom no XDA que prolongaram sua vida útil, dois aparelhos que deixaram saudades.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.