Lenovo revela o primeiro console portátil com SteamOS

Isso ajudará bastante a comunidade Linux crescer também, projetos próton,Wine também.
Será 2025 o ano do Linux?

2 Likes

Valve saindo na frente em relação a Microsoft (que aparentemente, traça nos bastidores o mesmo projeto, um suposto “XboxOS” para consoles/PCs portáteis)!

2 Likes

US$ 100,00 de diferença é um diferencial muito grande! A Valve acertou com o Steam Deck mas o ponto de virada foi a otimização do SteamOS para o hardware. Quem diria que em 2025 o povo dando atenção especial para um linux portátil rodando jogos? Tempos estranhos…

2 Likes

Valve usando da mesma estratégia que fez a M$ ser uma das maiores empresas do mundo, focar em software e usar o hardware apenas para divulgação.

Xbox está servindo mais para elevar a marca do que vender consoles em si, a compra da Activison é o outro exemplo a longo prazo

Valve fazendo a mesma coisa, usando seu hardware e de terceiros para expandir seu SteamOS

2 Likes

XboxOS é tudo que a M$ quer e precisa agora, eu até duvido que tenha uma próxima geração de hardware do Xbox, acho que ela não lucra quase nada com os hardwares, por isso acho que a compra da Activison foi acertada.

1 Like