Lenovo Legion 5i RTX 2060 carrega no USB-C?

Fala, rapaziada!

Estou buscando uma alternativa para não ter que carregar o carregador imenso desse notebook todos os dias para trabalhar.

Já pensei em comprar outro carregador e deixar no escritório, porém, não resolve em casos de ter que fazer uma viagem a trabalho ou algo assim. Por isso pensei em comprar um mini carregador de 100watt para usar no usb c, vi em um comentário aleatório no YouTube e fiquei em dúvida se isso funciona no modelo rtx2060.

Alguém sabe se é possível carregar esse modelo através da porta USB-C?

Parece que carrega… mas se tu não usar um puta carregador e tentar jogar, vai descarregar a bateria toda.

1 curtida

De quantos watts é o carregador original dele?

1 curtida

Fala, Keaton.

Obrigado pela resposta. Então mano, a minha ideia com esse carregador menor seria justamente para trabalhar mesmo, sem jogos, nem edições pesadas nem nada. Navegação, e-mail, ler pdf, coisas assim. Mais para substituir o tijolinho que vem de fábrica kkkk.

Se não carregar, você pode pegar um desses também:
https://pt.aliexpress.com/item/1005003515359272.html

2 curtidas

Oi, Felipe.

Obrigado pela resposta!

Então, o original dele é de 230W.

Mas minha ideia é justamente utilizar como se fosse um notebook de escritório com esse carregador de 100W. Apenas navegação, e-mails, pdf. Coisas assim.

Não sei se esse manual se aplica ao teu notebook

Mas parece que ele funciona na porta USB traseira com uma fonte USB C de 20v com 5A (100w).

Vi uma reclamação no Reddit que se o notebook ficar sem bateria ele não carrega na USB C, isso é importante a se levar em consideração.

E deve acontecer uma limitação de GPU e talvez CPU pela limitação de energia.

1 curtida

Coloca em modo de economia de bateria máximo que deve carregar. Mas haverá uma perda de desempenho… que pode ser irrelevante ou não.

#PorraLenovo

1 curtida

Não é algo exclusivo da Lenovo, é por conta da GPU. Acontece mais nas RTX 3000 do que nas RTX 2000 e 4000, mas durante o uso pesado elas tem picos de energia momentâneos (na casa dos milissegundos) que são absorvidos pela bateria do notebook.

Dependendo do modelo, se você retirar a bateria (que faz tempo que não é removível nesse tipo de notebook), ou o desempenho máximo da GPU é severamente limitado, ou então desativam o carregamento com fontes de potência baixa, como é o caso do Legion 5i…

1 curtida

Acho importante testar esse cenário antes de ficar com o notebook morto sem bateria na rua.

1 curtida

Eu acho que esse manual já é de um modelo mais recente, não sei se aplica. Mas vou procurar no manual do meu modelo.

Essa questão de ficar sem bateria é algo a se ponderar. Obrigado de novo, Felipe!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.