Lei que restringe cartões com NFC no Rio de Janeiro é vetada

1 curtida

Acerta no veto e sua justificativa o Governador! Vou além, praticamente quase todos os cartões são emitidos com a função de aproximação, só que necessitam ser habilitados! E mesmo que habilitado, a qualquer tempo a função pode ser revertida pelo aplicativo ou acesso a conta por outro meio.

5 curtidas

Eu olhando essa foto da catraca do metrô no RJ aceitando NFC, e aqui em São Paulo temos de baixar o app ‘Top’… .

Sim, eu sei: nem todos têm celulares com NFC, mas a situação seria bem simples de se resolver com a empresa que ganhou a licitação, onde se dariam as duas opções, ou seja, quem tem NFC paga por ali, e quem não possui usa o aplicativo

4 curtidas

Só fazendo um adendo na sua observação: a maioria dos aplicativos de cartões permitem a fácil customização dos parâmetros de uso da função de aproximação, EXCETO cartões do Itaú que usam o app do Itaucard.

Alô Itaú, acorda pra vida aê!

2 curtidas

Exatamente! Essa lei era aquela de vereador que estava meio avulso, e quis se aparecer. Igual a um outro caso, de um deputado querendo obrigar abertura de agências físicas ao bancos digitais

4 curtidas

Acho cômico a quantidade de regulamentos e legislações inconstitucionais que nossos parlamentares aprovam…

2 curtidas

A empresa não quer pagar os 3% de custo da transação no cartão, se liberarem ela cobrar a mais para pagamentos nessa modalidade ela até deve pensar em implementar.

3 curtidas

Eu gosto do serviço aonde posso usar raramente uso transporte publico, porem em alguns locais de SP, prefiro metro ao tirar o carro da garagem. Ja usei este top, bem confuso e tem quedas de servidor.

Aqui em Curitiba tá assim. Passou por NFC, paga 12 centavitos a mais. Eu acho bizarro, já que o transporte público daqui já é caríssimo pelo que oferece, mas pela comodidade a gente até enfrenta.

1 curtida

Jura?! Aqui no Rio, sai tudo no mesmo valor. Só é ruim porque você perde as integrações do Bilhete Único.

1 curtida

Kkkk na verdade, ninguém quer pagar os custos do cartão

Penso que por isso ainda não foi implantando em massa

1 curtida

Por isso eu sou a favor de um sistema que não tenha esse custo para quem usa sempre o transporte publico (cartão próprio de transporte) mas sem tirar a flexibilidade de quem usa ele ocasionalmente em pagar com o cartão de crédito por uma taxa a mais.

Pix por NFC seria uma boa, a catraca faz a cobrança e você autoriza no celular (precisaria ter um sistema padrão que assim que encostasse já abriria o app do banco)

Seria mais rápido do que pelo QR code

1 curtida

Sim, além da demora pra implantar (começaram mês passado), a prefeitura cobra R$0,12 a mais pra quem paga por proximidade. Sem falar que a cobrança não cai na hora, os caras bloqueiam os cartões, cobram duas vezes… tá bem ruim.

image

Ainda não liberaram nos ônibus daqui do Rio – está previsto no novo sistema de bilhetagem, que será licitado. Todavia, no metrô, funciona sem problemas. Só tive uma falha que não me prejudicou: a catraca liberou a minha passagem, mas o pagamento não bateu no meu cartão. Fora isso, tudo funciona às mil maravilhas.

Ah, também tenho problemas com o meu cartão Elo. Mas eu já percebi que, comparado ao Visa e Mastercard, o Elo não funciona muito bem no Apple Pay.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.