Lei no DF proíbe que viagens de Uber sejam pagas em dinheiro

Originally published at: Lei no DF proíbe que viagens de Uber sejam pagas em dinheiro – Legislação – Tecnoblog

A nova lei que afeta apps como Uber e pode chegar nos taxistas tem 120 dias para entrar em vigor e 60 dias para ser regulamentada

Uma merda que terem matado 6 motoristas e assaltado inúmeros esse ano tenha obrigado a casa legislativa a criar essa lei, por pressão dos próprios motoristas em busca de alguma segurança. Porém, pegando onda também na pandemia, será até mais prático. Dinheiro pode ser um vetor para os motoristas.

A única vantagem que eu vejo é que talvez diminua o índice de assaltos, mas tem que ver que a maior parte da população brasileira não tem cartão de crédito, não é só o Estado chegar e querer resolver o problema da insegurança com uma canetada.

Sim, sim… mas como vão pagar os taxistas? Bora forçar todos à entrar no 99 ou forçar os usuários a instalarem algum app de pagamento/banco? Porque sério, não é todo mundo que tem facilidade para lidar em celulares. Muita gente nem celular tem, mas ainda precisa pegar taxi…

Ah, paga com cartão de crédito! Pois é, tem gente que não pode ter cartão de crédito por causa de descontrole de gastos ou outros que optam por não ter um. Exemplo: eu.

Isso não resolve o problema de assaltos à taxista… pessoal vai começar a sequestrar taxista para eles retirarem o dinheiro.

Bem, eis o governo brasileiro que quer resolver os problemas na base do decreto. Duvido que essa lei se extenda a taxistas, a máfia deles e do Estado é muito forte.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.