Já usei faz tempo, maluco é quem ainda tá usando isso. Tem vários serviços muito melhores e que o valor é irrisório.
@felipefreitas o subtítulo está faltando uma palavra: “empresa diz que hackers utilizaram dados da primeira invasão em novo ataque”
Alguém aqui ainda confia nesse serviço? Bora pro Bitwarden. Que por enquanto segue firme e forte.
Na primeira invasão que teve eu migrei pro Bitwarden.
é… acho que acabou para o lastpass né, aproveitar o bitwarden enquanto dá e fazer backups mais frequentes, afinal não existe nada 100% seguro na era digital.
Tambem abandonei o barco depois da primeira, uso Google mesmo para gerenciar as senhas
Bom, acho que a Alphabet venceu, já estou todo lascado dentro do universo Google, vamos de tomar no c* mais ainda. Lastpass caiu no conceito, pelo fato de estar omitindo informações.
Eu uso o Microsoft Authenticator.
Feliz que ele foi minha escolha quando estava atrás de um gerenciador de senhas para usar.
Usei o Bitwarden por bastante tempo.
Hoje uso o Enpass.
Lastpass eu abandonei qd restringiram o uso a um único equipamento.
Uso o bloco de notas mesmo, para salvar minhas senhas.
Fui usuário de longa data do Lastpass, mas desde as limitações do plano grátis, estou muito feliz (e agora ainda mais tranquilo) com o Bitwarden.
O fato deles terem uma operação baseada em código aberto me convence bem que as soluções são de qualidade, já que qualquer um poderia apontar falhas, o que motiva uma atenção constante em análises e correções.
Comentários dizendo: “eu uso esse, eu uso aquele, Lastpass já era e etc”.
Gente. Pelo amor, né? Será que ninguém, ninguém aqui percebeu ainda que não há nenhum serviço que garanta segurança hoje em dia?
Tudo que tenha qualquer ligação com o mundo exterior ao seu dispositivo via rede, ainda mais com seus dados armazenados em servidores alheios, é inseguro.
Só nos últimos anos já tivemos invasão à órgãos públicos, bancos privados, lojas como a Renner, operadoras de telefonia e internet e im sem fim de problemas pelo mundo inteiro.
Da maneira como está, nem em antivírus você pode confiar a muito tempo.
Quem perde tempo discutindo que este serviço é mais seguro que aquele, ou é um alienado seletivo, ou é burr0 mesmo
Não é porque algo não é completamente seguro que eu vou deixar de tentar dificultar ao máximo para o bandido, qualquer fechadura por exemplo pode ser aberta, mas não é por isso que eu vou chutar o balde e nem mesmo trancar mais a minha porta, pelo contrário não só vou trancar mais vou procurar a melhor fechadura que eu poder e ainda vou tentar outras coisas para dificultar de entrarem.
Lastpass, assim como outros gerenciadores (pelo menos os sérios), criptografam as senhas. O povo só fala isso por desconhecer mesmo como eles armazenam. Eles podem ser hackeados infinitamente que não vai mudar nada, a não ser no futuro quando algum supercomputador quântico inutilize todas as criptografias do mundo, mas aí toda as infos da internet iam pro brejo, não só senhas.
Já tentei usar lastpass e foi a pior experiencia da minha vida, fico com meu microsoft authenticator que já está inclusive integrado ao edge.
A galera comentando que migrou do Lastpass para outros gerenciadores após a primeira invasão. Bom, uma hora você terá que migrar novamente pelo mesmo motivo
Muito bla, bla, bla e pouca atenção ao mais importante: o Lastpass usa criptografia AES de 256 bits dentro do próprio aparelho, sem qualquer necessidade de conexão com um servidor externo. PONTO, fim da discussão.
Até acontecer com o Bitwarden, aí pro próximo, e depois pro próximo e segue a vida
Opa, obrigado!
Você dificulta pra qual bandido? Se for o cara que vai te roubar, se ele meter uma arma na tua cara, acabou qualquer sistema, mesmo que tenha sido desenvolvido e gerenciado só por você. E outra. Mas digamos que o bem imediato não seja entregue pro bandido, há outras formas de banditismo que, através dos seus dados, fazem miséria. O exemplo da reportagem é um.