Lastpass sofre segunda invasão e dados de usuários são expostos

2 curtidas

Já usei faz tempo, maluco é quem ainda tá usando isso. Tem vários serviços muito melhores e que o valor é irrisório.

@felipefreitas o subtítulo está faltando uma palavra: “empresa diz que hackers utilizaram dados da primeira invasão em novo ataque”

7 curtidas

Alguém aqui ainda confia nesse serviço? Bora pro Bitwarden. Que por enquanto segue firme e forte.

12 curtidas

Na primeira invasão que teve eu migrei pro Bitwarden.

5 curtidas

é… acho que acabou para o lastpass né, aproveitar o bitwarden enquanto dá e fazer backups mais frequentes, afinal não existe nada 100% seguro na era digital.

9 curtidas

Tambem abandonei o barco depois da primeira, uso Google mesmo para gerenciar as senhas

2 curtidas

Bom, acho que a Alphabet venceu, já estou todo lascado dentro do universo Google, vamos de tomar no c* mais ainda. Lastpass caiu no conceito, pelo fato de estar omitindo informações.

2 curtidas

Eu uso o Microsoft Authenticator.

1 curtida

Feliz que ele foi minha escolha quando estava atrás de um gerenciador de senhas para usar.

1 curtida

Usei o Bitwarden por bastante tempo.
Hoje uso o Enpass.

Lastpass eu abandonei qd restringiram o uso a um único equipamento.

10 curtidas

Uso o bloco de notas mesmo, para salvar minhas senhas.

3 curtidas

Fui usuário de longa data do Lastpass, mas desde as limitações do plano grátis, estou muito feliz (e agora ainda mais tranquilo) com o Bitwarden.

O fato deles terem uma operação baseada em código aberto me convence bem que as soluções são de qualidade, já que qualquer um poderia apontar falhas, o que motiva uma atenção constante em análises e correções.

5 curtidas

Comentários dizendo: “eu uso esse, eu uso aquele, Lastpass já era e etc”.

Gente. Pelo amor, né? Será que ninguém, ninguém aqui percebeu ainda que não há nenhum serviço que garanta segurança hoje em dia?

Tudo que tenha qualquer ligação com o mundo exterior ao seu dispositivo via rede, ainda mais com seus dados armazenados em servidores alheios, é inseguro.

Só nos últimos anos já tivemos invasão à órgãos públicos, bancos privados, lojas como a Renner, operadoras de telefonia e internet e im sem fim de problemas pelo mundo inteiro.

Da maneira como está, nem em antivírus você pode confiar a muito tempo.

Quem perde tempo discutindo que este serviço é mais seguro que aquele, ou é um alienado seletivo, ou é burr0 mesmo

3 curtidas

Não é porque algo não é completamente seguro que eu vou deixar de tentar dificultar ao máximo para o bandido, qualquer fechadura por exemplo pode ser aberta, mas não é por isso que eu vou chutar o balde e nem mesmo trancar mais a minha porta, pelo contrário não só vou trancar mais vou procurar a melhor fechadura que eu poder e ainda vou tentar outras coisas para dificultar de entrarem.

10 curtidas

Lastpass, assim como outros gerenciadores (pelo menos os sérios), criptografam as senhas. O povo só fala isso por desconhecer mesmo como eles armazenam. Eles podem ser hackeados infinitamente que não vai mudar nada, a não ser no futuro quando algum supercomputador quântico inutilize todas as criptografias do mundo, mas aí toda as infos da internet iam pro brejo, não só senhas.

1 curtida

Já tentei usar lastpass e foi a pior experiencia da minha vida, fico com meu microsoft authenticator que já está inclusive integrado ao edge.

2 curtidas

A galera comentando que migrou do Lastpass para outros gerenciadores após a primeira invasão. Bom, uma hora você terá que migrar novamente pelo mesmo motivo :sweat_smile:

Muito bla, bla, bla e pouca atenção ao mais importante: o Lastpass usa criptografia AES de 256 bits dentro do próprio aparelho, sem qualquer necessidade de conexão com um servidor externo. PONTO, fim da discussão.

1 curtida

Até acontecer com o Bitwarden, aí pro próximo, e depois pro próximo e segue a vida

1 curtida

Opa, obrigado!

3 curtidas

Você dificulta pra qual bandido? Se for o cara que vai te roubar, se ele meter uma arma na tua cara, acabou qualquer sistema, mesmo que tenha sido desenvolvido e gerenciado só por você. E outra. Mas digamos que o bem imediato não seja entregue pro bandido, há outras formas de banditismo que, através dos seus dados, fazem miséria. O exemplo da reportagem é um.