LastPass é criticado por incluir rastreadores no app para Android

Originally published at: LastPass é criticado por incluir rastreadores no app para Android – Aplicativos e Software – Tecnoblog

LastPass para Android tem sete rastreadores de navegação do usuário embutidos, entre eles, o Google Analytics

Quem ainda não migrou para o Bitwarden e outros (este, por sinal, possui um app muito melhor e mais redondo que o LastPass), pode fazê-lo sem medo.

4 curtidas

TL;DR: usem Bitwarden.

3 curtidas

Mais um motivo pra migrar.
Bitwarden aqui também. Excelente alternativa open-source.

4 curtidas

O app do Banco Inter usa o rastreador do AppFlyer, Crashlytics (do Google), do Newrelic e do Branch.
O app do NuBank também usa o rastreador do AppsFlyer, Crashlytics, Branch e Amplitude.

E imagino que podemos considerar que app financeiro lida com dados sensíveis também.

3 curtidas

Eu deixei de usar quando houve o primeiro escândalo da vazamento anos atrás.

Feliz com o EnPass desde então.

4 curtidas

Bando de sacana. Uma facada atrás da outra.

Miguei para o Bitwarden após conhecê-lo nos comentários do último post sobre o LastPass. Cara… tô satisfeito PRA CARACA! Muito simples de usar, rápido, e o app pra Android funciona magicamente bem. Muito legal também ter a extensão para os navegadores e ainda app nativo pra Mac. Super recomendo. Minha única dúvida é: qual a diferença entre esses valts e o gerenciador de senhas do navegador? E explico: pq faz mais sentido guardar as senhas nele e não no próprio navegador? Pergunta sincera, não me crucifiquem, rs.

Pergunto isso pois estou considerando Passar todas as senhas salvas do navegador pra ele, mas por sei um tanto leigo, tenho receio.

1 curtida

Eu vejo o uso de apps como o Bitwarden mais seguro por causa da proteção por senha, PIN e biometria. E por questão de usabilidade, pois o app preenche os dados de outros apps.

Já no navegador, a senha está lá salva pra quem tiver acesso à ele, além da falta da usabilidade já citada.

1 curtida

Meu medo é só rolar algo como com o LastPass ou um data breach. Mas vou confiar na recome dação da galera e migrar pro Bitwarden

Se não quiser depender da capacidade dos outros de manter suas informações seguras, use alguma versão do KeePass pra plataforma que você quer.
Pro Android tem o KeePassDX que está disponível no F-Droid. Na Play Store você tem outras opções como o Keepass2Android Offline (tem a versão online também se você preferir por algum motivo).

O KeePass é open-source e o arquivo com as senhas fica salvo no dispositivo, então não tem um servidor central de onde pode vazar o arquivo com as suas senhas (a não ser que você deixe ele salvo na nuvem).

Não é uma solução que vai agradar a todos, mas como é gratuito, não custa experimentar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.