Kingston lança SSDs KC2500 de até 2 TB para PC gamer no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/361308/kingston-lanca-ssd-kc2500-gamer-ate-4-terabytes/

Voltados ao público gamer, SSDs Kingston KC2500 têm padrão M.2 e alto desempenho; preços passam de R$ 5 mil (versão de 2 TB)

2 curtidas

Comprei um Adata XPG Pro de 1Tb com as mesmas velocidades por 700,00 no começo do ano. Loucura os preços hoje

2 curtidas

Impressão a minha ou a Kingston perdeu o juizo de vez? 250 GB por 945 desvalorizados?

O M.2 Adata XPG SX6000 de 1TB (Leitura 2100MB/s/Gravação 1500MB/s) tá saindo por 870~1050 na loja que não gosta da extensão do Tecnoblog…

1 curtida

Qual loja que não gosta? hahah É por fazer metade do dobro?

Se não me falha a memória, é a loja da explosão.
Não gosta porque a extensão não funciona no site, mas parece que é um problema que afeta outras extensões também, não só o do TB.

Nah, a loja é excelente… mas lembra que o dolar fez o preço de tudo disparar?

Sério? Início do ano o dólar estava entre 4, agora está em 5.62 o que é um aumento de 40%, mas muitas coisas aumentaram entre 50% e 200% (3x). Ou seja não é só o dólar que fez os preços subirem.
Eu estava planejando comprar uma placa de vídeo que encontrei por até R$500 reais, hoje está por R$1500. Se fosse só o dólar então a placa estaria por R$700 e não R$1500. Pois o dólar deveria estar custando R$12 para justificar o aumento de R$500 para R$1500.
Concorda comigo? Ou eu não sei fazer cálculo?

Pelo que diziam antes, era mais para não assustar os consumidores com o aumento absurdo que eles tiveram de colocar devido ao dolar…

Setor de eletrônicos no Brasil é mesmo ridículo. Por isso comprei um SSD de 256GB da Asgard no Aliexpress por 200 reais:

Temos um efeito em cascata ai, aumenta o preço base, aumenta os curtos de logísticas (principalmente seguro de carga), aumenta o lucro (mesma margem mas valor unitário maior), aumentam os impostos.
Mas também tem o efeito oferta e procura, no inicio da pandemia no brasil ouve um desabastecimento desses itens, isso pressiona o presso pra cima, com o tempo e a demanda do mercado sendo abastecida essa pressão volta ao normal, então mesmo que o dólar se mantenha alto como agora, a tendencia é dos preços baixarem um pouco e voltarem ao lugar normal deles.

5 curtidas

SSD é assim, quem comprou comprou, quem não comprou não compra mais.
Antes achava-se SSD 1 TB a bom preço, agora é praticamente impossível.
Meu ultimo Samsung EVO 970 480 GB, paguei 600 R$, agora tá 1.000 R$.

1 curtida

Pra economizar espaço no meu SSD 480 GB, eu meti uma compressão nele.

2 curtidas

Ah… eu vou dar uma de Miguel WIlbert e comprar os chineses mesmo. hahaha

1 curtida

É o jeito. Eu não vou substituir os meus tão cedo. Até pq a compressão ajudou a economizar um bom espaço.

1 curtida

SSDs chineses SATA ou M.2 não são ruins; possuem enorme custo-benefício do mercado!

Tu já testou algum para dizer que não são ruins ou está só falando que são ruins porque são baratos? Porque se for a segunda opção, é bobagem. Cansei de pegar coisa chinesa descartável, até mesmo na área de informática. E prefiro não dar chance pra perda de dados… :I

1 curtida

SSD de marca chinesa é só pra arquivo que você não se importa em perder.

Vi pelos reviews no YouTube que SSDs chineses são aparentemente bons para usá-los! E mais baratos aos concorrentes!

A maioria das resenhas do YouTube se resumem à CrystalDiskMark e “olha como esse Goldfir/Weijing é 50% mais barato que o outro e tem o mesmo desempenho”… o que é uma bela mer. de resenha. Me recuso à aceitar isso como resenha válida.

1 curtida