Kinect morreu de vez?

Com a confirmação de quais jogos vão rodar no Xbox Series, podemos dizer que o Kinect morreu de vez ?
Acabou Just Dance ? :confused: :face_with_raised_eyebrow: :face_with_raised_eyebrow:

Bloco de CitaçãoEntão podemos dizer que o Kinect morreu de vez ?
Acabou Just Dance ? :confused: :face_with_raised_eyebrow: :face_with_raised_eyebrow:

Própria MS nunca deu a devida atenção ao Kinect, nunca fez exclusivos que aproveitassem bem os recursos do dispositivo, e eu mesmo fui um dos mais entusiasmados quando ele foi anunciado. No fim virou o acessório do just dance mesmo kkkkkk. Mas just dance vc consegue jogar usando o celular, não sei se funciona bem, mas consegue, além do mais, no ps5 deve ter suporte com a nova câmera

Bloco de Citação É como se um N64 aceitasse todas fitas do SNES (imagina que incrível teria sido?) e todos os principais jogos do NES tb.

Seria absurdo mesmo

Bloco de Citação Eu amo essa coerência que a Microsoft tem adotado, mantendo tudo desde o início disponível, compatível e otimizado. A Sony tá muito, muito atrás nesse sentido.

Sem dúvida que está, e faz uma grande falta pra exclusivos mais antigos ou até third party mais nostálgicos. Só que no caso da Sony acho que é uma combinação de dois fatores: ela não quer fazer isso pra focar na plataforma nova e direcionar recursor a ela, e mesmo que quisesse (e aqui assumo que a primeira sentença é verdadeira) ela não tem dinheiro o suficiente pra gastar em P&D pra fazer a retro do ps3 para trás, principalmente o ps3 que é absurdamente diferente de tudo que já existiu em questão de hardware. Diferente do lineup do xbox, que se eu não estiver falando nenhuma bobagem (me corrijam por favor) sempre teve bastante em comum em software e hardware com um PC, então pra MS esse trabalho além de claramente mais fácil ela pode investir nisso.

1 curtida

sim morreu, mas a MS disse que incorporaria a tecnologia do kinect em futuros lançamentos, mas ao meu ver oque matou ele foi a MS não permitir o uso da versão PC para jogos, do mesmo jeito que se eu fosse a sony já teria colocado suporte do PS VR para o PC

1 curtida

Atualmente o kinect serve mais para desenvolvimento e pesquisa, tem vários projetos que usam ele

1 curtida

Kinect foi descontinuado em 2017, apenas para deixar claro. E o principal motivo não teve nada a ver com ~exclusivos~ como o colega citou aí. Mas sim a enxurrada de críticas que a Microsoft recebeu por incluir o aparelho por padrão, junto com o Xbox One em 2013. Aumentava os custos, era subutilizado pelos jogadores e era alvo até de teorias da conspiração em relação a privacidade na mídia. A MS simplesmente ouviu o feedback e passou a focar em outras áreas.

3 curtidas

Exatamente. Eles investiram bastante. No início, o Xbox One só aceitava ligar com o Kinect conectado, mas removeram isso em algumas atualizações.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.