Kindle Paperwhite (2021): maior, melhor e mais caro

Boa ideia para tentar comprá-lo futuramente. Gostei das novidades colocadas nele.

2 curtidas

O aumento da tela combinado com a redução das bordas é uma ótima evolução na minha opinião, melhor a experiência de usuário e ainda consegue manter o dispositivo compacto que é um dos pontos positivos da linha Kindle. Tenho um Kindle basico a pouco mais de 5 anos e essa versão do paper White me fez querer considerar o upgrade. Já estava pensando em pegar pelo menos um Kindle básico novo já que agora o básico já vem com iluminação na tela também, ma esse Paperwhite está mesmo interessante

5 curtidas

Bem que podiam baixar o preço dele daqui a 1 ou 2 anos, daqui um tempo vai tá na hora de substituir o meu Lev.

3 curtidas

Concordo. Pergunto: será que vem 11a geração do Kindle básico?

Apesar de serem boas mudanças, na minha opinião ainda não vale a pena a troca pra quem tem algum modelo mais antigo, como é meu caso, que tenho a primeira geração do paperwhite lançado no Brasil e que continua funcionando perfeitamente.

1 curtida

Colocam bordas mais finas como se fosse uma vantagem, mas será?
Tenho um Kobo aqui que tem bordas laterais de 1,2cm.
Com essa espessura se eu colocar o meu dedão no meio da borda e virar um pouco eu já encosto na tela e troco de página.

Se a borda fosse menor que isso eu não conseguiria segurar pelas bordas laterais e teria que segurar apenas pela borda inferior ou segurar com apenas uma mão, como nas fotos do review.

E um outro argumento contra borda fina num e-reader é a existência do Kindle Oasis, que foi desenhado para ter uma borda maior exatamente para melhorar a experiência de segurar o dispositivo.

1 curtida

Eu acho que isso vai muito do jeito que você usa o aparelho. Eu seguro o Kindle de uma forma que o polegar fica sobre a lateral do dispositivo e alcança só uma parte da borda, ou seja, eu não chego a encostar na tela. Então, pelo menos para mim, as bordas menores são uma vantagem, sim.

2 curtidas

Eu chutaria que sim, talvez daqui a mais um ano ou dois, acho que não vai ser de imediato para dar mais enfoque no novo Paperwhite por enquanto

1 curtida

Tenho o Kindle Paperwhite “antigo” (anterior a esse novo modelo) e é maravilhoso, me atende 100%, e me fez ler muito mais do que antes. Talvez daqui uns anos, quando o preço desse novo cair um pouco (ou começar a ter boas promoções) eu considere o upgrade.

Pensei no mesmo ponto. Pra mim esse aparelho tem que ter uma borda suficiente para permitir o manuseio.

Tenho um Kindle PW3 e quero muito pegar esse PW5. Há anos desejo um Kindle com tela grande, mas o Oasis tem um custo benefício muito baixo.

PS: para quem não tem capinha que envolve a mão, use um elástico - daqueles amarelos de papelaria; assim não precisa ficar segurando enquanto lê.

ficar segurando o Kindle enquanto lia nunca me pareceu muito “natural”. use uma capinha que envolve a mão ou elásticos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.