Kabum reduz preço de TV 4K Samsung e Intel Core i9 antes da Black Friday

https://tecnoblog.net/534386/kabum-reduz-preco-de-tv-4k-samsung-e-intel-core-i9-antes-da-black-friday/

2 curtidas

E essa é para aqueles que reclamam que matéria sobre politica não tem espaço aqui nesse site… :stuck_out_tongue:

Sei não em, por mais que seja uma QLED ainda é uma TV de entrada e TV de 50 polegadas, 60hz apenas, 3 HDMI que nem são 2.1… Por 3K, eu sinceramente ainda acho que ainda está caro e não vale a pena.

Compensa pegar uma TV mais em conta de 55 polegadas, ou investir um pouco mais e pegar um modelo superior.

E a Samsung está louca por pedir 5 mil numa TV dessa, e mais ainda quem paga isso tudo nesse modelo.

Promoção ou não, eu acho um absurdo pagar R$ 3000 por um Core i9-9900KF. Tem o Ryzen 7 5800x por R$ 2530, muito melhor que esse i9.

Vim por conta da TV estou procurando justamente uma 50" 4K mas esse sistema proprietário da Samsung é f**… Meu primeiro requisito é que seja Android, o jeito é comprar TCL ou Semp mesmo, mas ainda prefiro pegar marcas mais “vagabundas” do que comprar uma Samsung pra daqui poucos anos so desenvolvedores abandonarem os apps e em poucos anos passar a ser uma TV comum pois o Smart fica capado…

1 curtida

O Tizen é um dos melhores SO para TV atualmente, e pela força de marca da empresa, dificilmente os principais serviços vão deixar de dar suporte tão cedo.

Eu tenho uma smart TV que já completou 7 anos e ainda roda o app antigo da Netflix e Prime Video decentemente. Eu só recorri ao Fire TV esse ano para pegar o Disney+, que só chegou até aos modelos de 2016.

Se comprar um TV Samsung desse ano acho pouco provável faltar softwares pelos próximos 5 ou até 10 anos.

1 curtida

Não, não é. A interface é entupida de propagandas, as configurações da TV são espalhadas desnecessariamente em diversos locais diferentes e é comum algum aplicativo mais complexo (como as assistentes de voz ou o controle universal) “esquecer” algum ajuste e parar de funcionar de uma hora pra outra até que você reconfigure novamente.

Sobre a loja de aplicativos, a SDK para desenvolvedores é bem ruinzinha e o processo de submissão para um novo app é extremamente burocrático em comparação com os SOs concorrentes. Falando deles, os outros SOs não são perfeitos, mas tanto o webOS quanto o Android TV (especialmente após a atualização do Google TV) são consideravelmente melhores e mais intuitivos de usar do que o Tizen da Samsung…

Eu não tive contato com as TVs mais recentes da marca, mas a interface do Tizen parece continuar bem similar a versão antiga que eu utilizo.

E baseado nesse review recente abaixo (5:23–5:59) do @darlanhelder, não senti essa descrição que você postou, já que as propagandas citadas parecem estar ali na barra de apps de forma pouco incomodativa e o menu de configurações segue organizado como no meu modelo aqui de casa.

Não acho que o preço da TV está com 40% de desconto. Eu tenho uma Samsung 4k que comprei a mais de 3 anos e paguei 3200 reais. 49 polegadas.
Comprar no impulso achando que tá lucrando é pra quem não gosta de pesquisar sobre o produto. Fiquei 3 meses verificando os preços antes de comprar.

Ai já acho um pouco questionável, pois uma coisa que acho sacanagem é a Samsung e a LG todo ano atualizam os seus sistemas para uma nova versão mais só implementam as novidades nos modelos daquele ano, os do ano anterior ficam presos na versão do sistema em que foi comprado.

As TVs que estão saindo com o Google TV acho melhor opção, até mesmo por que é o mesmo SO que vai nos chromecasts 4 e que a Google e a comunidade de Devs não vai abandonar tão cedo, logo você sabe que a compatibilidade dos Apps vai longe e por compartilhar a play store os apps novos lançados já vão ser sempre compatíveis e os que não forem os APKs estão ai pra isso.

1 curtida

Se no seu modelo antigo só tem o bloco de propaganda na barra de apps, você deu sorte, pois nos modelos atuais a situação é bem pior.

O bloco na barra de apps vira um bloco de “sugeridos” de tempos em tempos, mostrando banners de anúncio maiores na faixa superior ao passar o cursor por ele. No guia universal você dá de cara com um bloco de propaganda ocupando quase metade da tela. Entre no app do Samsung TV Plus ou na loja de apps e observe mais anúncios socados no meio da interface, que por si só já é bem poluída.

Sobre o menu de configurações, ele seria ótimo se tivesse todos os ajustes reunidos ali, mas não é o caso e isso não é de hoje. Várias configurações, como do controle remoto universal, assistente de voz, Smart Things, entre outros, estão escondidos em menus diferentes, em locais diferentes e pouco intuitivos, até achar pela primeira vez você perde um bom tempo. É praticamente a mesma situação do Painel de Controle e app “Configurações” do Windows 10/11, só que na TV.

Enfim, discordo que Tizen seja um dos melhores SO para Smart TV, inclusive nunca entendi esse monte de elogios que ele recebe nos reviews do Tecnoblog visto que minha experiência com ele sempre foi negativa. Se um dia você sair do Tizen e partir para o webOS ou o Android/Google TV, acho difícil você querer voltar para ele…

Poxa, mas o WebOs é horrível de ads também, hein? Eu gosto do Tizen da mesma forma do WebOs. Como já disse até aqui no Tecnoblog, pra mim o Tizen é até mais fácil de usar e, talvez pela simplicidade, mais esperto. E acho os anúncios da minha CX ainda mais intrusivos (como é a tv que passo mais tempo usando, me acostumei, mas no começo dava raiva).

Eu já acho as propagandas do webOS menos invasivas, já que se resumem a um bloco no canto da barra de apps e a um banner na loja de apps. Comparado com o Tizen, os anúncios do webOS aparecem em menos locais e no geral ocupam menos espaço na tela…

Tv Samsung, assim como vários produtos da marca estão com vícios ocultos, a chamada obsolescência programada. Vários relatos no Reclame Aqui sem resposta da fábrica. Tv que queima com 1,5 ano. Máquina lava e seca que quebra com 1 ano e 2 meses. Eu mesmo fui sorteado. Só vou comprar LG ou outras marcas de mesmo nível.

Aí tu abre o Reclame Aqui da LG e dá na mesma coisa. Desencana disso aí, amigo. Infelizmente nenhuma marca se salva, não.

Esse i9 estava custando 2600$ mês passado (na promoção), tão roubando geral cara dura. Sei disso pois acompanhei o produto e esperei para comprar na Black Friday e o preço subiu muito.
Kabum como sempre, Black fraude.

2 curtidas

Pra mim nunca existiu Black Friday no Brasil. Quem acredita que existe, tenho pena e só lamento.

1 curtida

Optei em pegar um Intel Core i9 10900 por $ 2.500 no pix. Saiu bem mais em conta, e bem mais atual que o core i9 9900. Na Amazon e ainda teve frete grátis.

Sigo o relator. De um modo geral,nunca tivemos.

O modelo AU7700 veio com um problema de tela que afetou muita gente. Não compro esse modelo nem com 80% de desconto. É comprar e ter dor de cabeça. São reclamações sobre o mesmo problema no reclame aqui e sites de quase todas as varejistas .