JVC: O que vocês acham dessa marca de TV?

Ultimamente tenho visto uma enorme publicidade em canais do YouTube, grupos de promoções sobre TVs da marca JVC, os preços são extremamente atrativos e os modelos trazem Android TV, a marca oferece quatro anos de garantia para suas Smarts TVs, ou seja, tudo parece bom demais para ser verdade.

Como nunca tinha ouvido falar na marca, pergunto a vocês se dá para confiar ou se só o tempo dirá a resposta.

1 curtida

Sei não, tem muitas reclamações de defeito no ReclameAqui, onde a garantia parece ser apenas para inglês ver. De JVC só tem o nome, eu procuraria saber o fabricante real das TVs da marca antes de comprar uma.

Geralmente os preços atrativos tem alguma pegadinha… TV menos brilhante, resolução menor, taxa de atualização capenga, lerdeira no software, falta de recursos, preto horrivel, balanço de brancos zoado, baixa fidelidade de cores, etc…

Tem de tomar cuidado na escolha, recomendo olhar as resenhas do pessoal especializado nisso. (A resenha de alguns usuários até pode servir, mas o pessoal especializado faz resenhas mais completas e geralmente de maior qualidade apontando alguns defeitos e “features” que possam desagradar as pessoas)

1 curtida

JVC é marca japonesa. Tem quase 100 anos e era muito comercializada no passado no Brasil. Tinha TV, aparelho de som, som de carro, etc.
Tradição tem e era uma marca boa antigamente (anos 80 e 90).

Hoje não sei dizer. Mas pelo q estão dizendo, é só a marca q estão usando atualmente. Por dentro deve ser equipamento de baixa qualidade, pela quantidade de reclamações.

2 curtidas

Isso talvez responda a essa pergunta: Smart TVs JVC: quem controla a marca e dá suporte no Brasil? | Detetive TudoCelular - TudoCelular.com

4 curtidas

Eu não gosto desse android TV, não é fluido, pede muito hardware pro que entrega, enquanto que as TVs de entrada da LG conseguem ter um sistema muito fluido.

Aqui em casa a gente tinha uma filmadora e um videocassete dessa marca!

1 curtida

Bem lembrado! Na casa do meu tio o vídeo cassete era JVC, importado. :grin::grin::grin:

Obrigado. Alguém comentou que o sistema só vinha com português de Portugal, já não me passou boa impressão.

1 curtida

E o que vocês acham da TCL? Vale a pena?

3 curtidas

Para mim, até que sim!

1 curtida

Fala daquele WebOS(não é Android, certeza) bem capenga? Eu tenho uma 4K LG de entrada e o OS dela é bem lento e nada fluido… fica quase meia hora para abrir as configurações… com aquele circulozinho de carregando…

São fabricadas pela SHENZHEN MTC CO, que é uma empresa recente. 2005…

Se tu olhar só o custo, talves valha a pena… mas sei lá. Eu não gosto de ter dor de cabeça. Prefiro uma LG capenga que funcione direito por 10 anos que uma 20% mais barata que comece a dar problema em 3.

1 curtida

Qual o modelo da tua tv? tinha umas samsung que engasgavam até pra troca de canal e mudar o volume, as android já vi travar a tv varias vezes de ter de tira da tomada, e era uma sony.

Eu não faço idéia do modelo exato da LG que eu mencionei, mas é uma com WebOS de 50 ou 55 polegadas com aquele tal de ThinQ que saem por menos de 2k. A qualidade de imagem é bem aceitável, Netflix/Prime funcionam sem engasgos (bom, quando a vivo não cai, óbvio) então tá ótimo. hahaha

Eu tenho uma Samsung (Q60 ou Q70, não lembro) e uma LG (4k de entrada, não lembro o modelo), a Samsung é de 2019 e a LG de 2020, eu prefiro sem dúvidas o sistema da Samsung, é muito mas muito mais fluído, sem comparações, não que o da LG seja ruim (longe disso) mas o da Samsung está muito a frente.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.