Justiça proíbe Meta de usar o nome Meta no Brasil

1 curtida

Amém que a justiça não cedeu pra empresa gringa, toda multa pra Meta gringa e pouco, e deveria rolar ainda um recarcimento pelos custos que essa confusão causou.

12 curtidas

kkkkkkk ri com a notícia

1 curtida

Meta escolhendo o novo nome:

image

24 curtidas

Que isso cara kkkkk

1 curtida

Mete tbm é um bom nome.

(E o bom é que os 3 tem 4 letras então nem da problema pra diagramar a versão brasileira.)

3 curtidas

Kkkkkk quanto tempo essa postagem dura?

Que comece as apostas

5 da tarde cai

Eu que não queria ta na pele da Meta brazuca.
Numa briga de gigantes dessas mesmo se ganhar vai perder, essa situação dos processos chegando mesmo que a Meta EUA mude de nome aqui devem continuar chegando pra eles, dor de cabeça o resto da vida.
Melhor pro cara de oferecessem uma boa grana pra comprar o direito do nome.

4 curtidas

“METERIA” (mas não pode meter)

1 curtida

Prassometro Pracometro GIF - Prassometro Pracometro Medium GIFs

2 curtidas

Calma que os dois acionistas majoritarios e chefes do Mark entrarem na briga derrubam a Meta brasileira.

Na ação judicial, a Meta Serviços em Informática revela que consta como ré em 143 processos no qual o verdadeiro “alvo” é a empresa de Mark Zuckerberg. Em resposta ao G1 , a empresa brasileira reclama que a mudança de nome do antigo Facebook Inc. intensificou a atuação da sua equipe jurídica — principalmente em casos que citam, por engano, a big tech americana.

A Meta brasileira revela ainda que recebe mensagens de ódio, ofícios do Procon e outras solicitações que deveriam ser enviadas para a dona do WhatsApp, Instagram, Facebook e, mais recentemente, da plataforma Threads.

Bom, primeiro parabéns por ter sido feita justiça, entretanto tá bem claro que é viável um acordo para passar o nome para o Mark, e péssimo ser atacado erroneamente :sweat_smile:

4 curtidas

Sinceramente, deveria permitir. O problema da cacofonia não deveria ser algo de objeto de ação.

Pois é, a Meta do Menino Zuck pegou o nome e a logo mais genérica possível e mudaram de marca só pra “fugir do SPC”.

O Tecnoblog entrou em contato com a Meta americana para saber o posicionamento. Nós não tivemos resposta até a publicação desse texto.

Confere se não enviou o pedido para a Meta errada :rofl:

9 curtidas

Seu juiz, o pessoal furtou minhas piadas. D:

3 curtidas

Não é como essa decisão fosse durar, se comparar a meta brasileira a de Mark Zuckerberg é conhecida Mundialmente, ele simplesmente pode comprar os direitos do nome no Brasil

O incrível é a confusão do sistema brasileiro,os nomes são iguais,duas marcas diferentes,assim como CNPJ, imagine se eu fosse processar o João,quatos não existem. Com certeza o Mark vai dar a volta por cima pois maior que a ignorância judiciária é o dinheiro dele,vai comprar os direitos do nome.

2 curtidas

O INPI não proíbe que duas empresas possuam o mesmo nome, não há confusão quanto a isso, o problema é quando duas empresas do mesmo ramo possuem o mesmo nome, no caso a Meta gringa e a Meta nacional que é do ramo de TI e desenvolvimento. Um caso semelhante ocorreu com uma pizzaria de SC em que utilizavam a palavra Bis nos sabores e nome da pizzaria, a Mondelez entrou com a ação e venceu o caso até porque as duas empresas eram do ramo de alimentos e não podiam ambas usar a marca Bis.

6 curtidas