Justiça dá vitória à Nintendo e obriga dono de site a destruir ROMs de jogos

A Nintendo parece que não investiu nada em segurança contra pirataria no Nintendo Switch, ele é mais fácil de piratear que um PS2.
É possível até fazer dual boot, tendo uma versão da ROM original e outra customizada no mesmo dispositivo.

2 curtidas

Pelo contrário, o Switch é de longe o console mais seguro que a Nintendo já fez, o que quebrou as pernas dela foi o exploit no bootloader da NVIDIA nos primeiros modelos, se não fosse isso muito provavelmente o console ainda estaria “bloqueado”…

acho que não hein, pois já existe R4 para ele

Sério?
Não vou entrar em detalhes porque não é o intuito dessa seção, mas até onde eu saiba existe a possibilidade de instalar homebrew no Switch via software apenas para os modelos antigos com a brecha da NVidia. Nos modelos onde essa brecha foi fechada, é só modificando o hardware mesmo, instalando um chip e, pra essas unidade, não tem nenhum dispositivo externo que você consegue conectar (seja no slot de cartucho, na porta USB ou no slot de cartão de memória) pra habilitar homebrew.

Não, não tem. Fizeram um modchip, mas o mesmo é limitado e só pôde ser criado graças ao exploit do bootloader da NVIDIA, que literalmente abriu as pernas do console menos de um ano após o lançamento. Ainda sim, o sistema do Switch conta com diversos mecanismos para dificultar os hacks e banir consoles desbloqueados.

Mecanismos conhecidos
  • Cada cópia de um jogo (tanto digital quanto física) possui um certificado único, permitindo rastrear (e banir) uma cópia específica do jogo (até mesmo em mídia física), as contas e até mesmo os consoles que a executaram;

  • O console não permite armazenar os dados salvos dos jogos no microSD (evitando os exploits baseados em saves que afetaram o Wii, Wii U, DSi e 3DS);

  • Qualquer acesso aos servidores da Nintendo requer autenticação com o certificado único associado a cada console, resultando em banimento mediante qualquer atividade suspeita (evitando a criação de apps como a freeShop do 3DS ou o Wii U USB Helper)

  • Quase toda atualização de firmware adiciona novas chaves criptográficas, para dificultar o acesso de jogos novos em consoles desatualizados (evitando a permanência em uma versão desatualizada, com possíveis exploits);

  • Existem 8 cópias diferentes do navegador, nenhuma delas acessível diretamente pelo usuário, cada uma extremamente restrita em relação aos sites que podem ser acessados e quais elementos podem ser carregados (evitando exploits pelo navegador, que afetaram o Wii U e o 3DS).

A Nintendo definitivamente fez o trabalho de casa em relação à segurança do Switch, o que ela não contava era com o exploit no bootloader do Tegra X1. Reitero que sem esse exploit o console muito provavelmente ainda estaria bloqueado…

@centauro @mbc07 não sei se pode postar link aqui sobre isso e não tem como enviar PM para vcs, pois vcs tem o perfil bloqueado, mas é fácil achar no google isso.

Grande piada. O cara já fez backup de tudo, só esperar baixar poeira e montar outro site. A internet é maior que a merdinha da Nintendo. Viva a pirataria! (Não gostou? Nem eu!).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.