Justiça condena Apple a fornecer carregador para iPhone 12 a consumidor

Por mais que eu ache ótimo a justiça condenar a apple, é nítido que o consumidor em questão queria ganhar um dinheirinho fácil com danos morais, decisão acertada dos juízes. Até pq a pessoa fez a compra sabendo desse problema

1 curtida

acho ÓTIMA a ideia de querer ajudar o meio ambiente, mas não às custas dos clientes e sem sequer fazer logística reversa de carregadores antigos. deveriam oferecer o carregador como um adicional. quem não quer, não pega. Apple, como sempre, só trabalhando à favor do lucro a qualquer custo.

3 curtidas

Vc REALMENTE acreditou q o motivo da retirada dos adaptadores é o meio ambiente?

Isso vale pra toda e qualquer empresa de qualquer segmento. Quem faz alguma coisa pelo meio ambiente é só pra não tomar multa ou reduzir imposto

Esse papo de meio ambiente é furada, não existe celular que funcione sem carregador, carregadores antigos não são compatíveis com as novas tecnologias disponíveis nos smartphones de hoje, então não tem como reaproveitar, a justiça deveria multar e dá mais valor ao consumidor, se não essa palhaçada não vai ter fim.

3 curtidas

Segundo o processo, o cliente queria uma indenização por danos morais porque, sem o carregador do iPhone 12 Pro Max, foi paralisado em uma porta de detecção de metais de uma agência bancária. Mas a Justiça reconheceu que a Apple não deveria pagar multa ao consumidor.

O que a falta do carregador na caixa tem a ver com o infeliz tentando passar com celular numa porta de agencia bancária com o telefone no bolso? Sério… esse foi um “vai que cola” descarado…

Uh… mas eles não alegam que os usuários tem os carregadores dos telefones anteriores para usarem no novo e por isso adicionar um carregador novo seria bobagem e ajudaria o meio ambiente? Logistica reversa só se eles enviassem outro ou trocassem pelo novo… mas mesmo assim… eles apenas descartam produtos antigos ou que voltam pra eles… vai tudo descartado pro aterro. As empresas que cuidam disso nem podem consertar e/ou retirar peças para venda por causa do contrato…

Sim, e ai tem mais o monte de caixa e plástico pra caixa dos carregadores da Apple…

Técnicamente falando, tu até consegue carregar com um carregador velho… vai demorar bem mais, mas vai carregar… e não, se eu compro um telefone, eu quero um carregador. D: (quando eles já não servem tanto pro celular, eu uso pro Arduino, leds, etc… eu mesmo reciclo os meus.)

1 curtida

Após remover os carregadores, os iPhones passaram a vir com um cabo USB-C <=> Lightning, no entanto, com exceção do iPhone 11 Pro Max, todos os outros modelos comercializados até então vinham com carregadores com porta USB-A.

Ou seja, ou compra outro carregador (não era pra ajudar o meio ambiente?) ou tenta alguma gambiarra com algum adaptador USB-A <=> USB-C (perdendo o carregamento rápido no processo)…

2 curtidas

o cliente queria uma indenização por danos morais porque, sem o carregador do iPhone 12 Pro Max, foi paralisado em uma porta de detecção de metais de uma agência bancária. Mas a Justiça reconheceu que a Apple não deveria pagar multa ao consumidor.

Li quinze vezes esse trecho e não entendi qual a relação de ser parado numa porta de detecção de metais e o aparelho não ter carregador. Alguém consegue me explicar??

1 curtida

Pessima ideia deixar politicos resolver as coisas na canetada em depois nao reclame quando whatsapp deixa funcionar de uma hora para outra. O propio mercado ja resolve problema com clientes criticando e boicotando empresas faz essa pratica.

Essa ideia meio ambiente todo mundo sabe e conversa fiada mas pior de todas alternativas e deixar politicos resolver esse problema todo mundo virando outro custo para montanha neve de impostos/burocracias.

Isso aqui que me deixou mais puto que a mera remoção do carregador. Quase todo usuário de iPhone ia ter um carregador antigo em casa, com USB-A fêmea em casa. O cabo USB-C que vem na caixa não entra nele.

Pelo menos os fabricantes Android adotaram USB-C tem tempos, então dá pra usar um carregador (e cabo) mais antigos (2016 pra cá, dependendo do aparelho e fabricante).
Ainda acho uma manobra ruim, mas é menos pior.

2 curtidas

Nos highend/flagships… Nos lowend/midend continua MicroUSB… em pleno 2022…

1 curtida

Low end MESMO, sim, realmente.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.