Justiça avalia se taxa de R$ 15 dos Correios é abusiva

Originally published at: Justiça avalia se taxa de R$ 15 dos Correios é abusiva – Brasil – Tecnoblog

Processo judicial questiona taxa de despacho postal de R$ 15 cobrada pelos Correios para encomendas internacionais

1 curtida

~Só se que paguei esse negocio tem 1 mês e ate hoje meu produto não chegou, e não sei como pedir reembolso

Por causa dessa taxa, que eu desconhecia, os Correios já devolveram à China uma encomenda do AliExpress. Não entendi, pq o frete estava pago e o produto tb… Muita sacanagem, pois só fiquei sabendo depois, nem me notificaram!

2 curtidas

Fiz compras na Wish paguei o produto e frete,não mandaram o produto e nem o reembolso,um absurdo isso poxa estou muito triste. Nunca mas compro nada internacional. :sweat:

1 curtida

Essa taxa existe desde agosto de 2018. (Correios passam a cobrar taxa de R$ 15 para todas as encomendas internacionais – Tecnoblog).
A essa altura do campeonato, a existência dessa taxa já é um conhecimento bem difundido e os Correios já pararam de enviar notificação impresso tem tempos.
Mesmo assim, no rastreio do pacote aparece o aviso dizendo que você precisa pagar a taxa quando chega a hora e, se não me falha a memória, você tem 1 mês pra realizar o pagamento antes do pacote ser devolvido.

Wish é conhecido por ser um antro de golpistas e produtos falsificados. Comprar lá é pedir pra correr o risco de não receber o produto, receber um produto falso ou um produto totalmente diferente do anunciado. Wish é quase como um camelô virtual.
Procure optar por lojas mais bem cotadas quando for comprar do exterior.
Gearbest e Banggood são duas lojas chinesas bem cotadas.
Aliexpress também tem um serviço de suporte ao cliente, mas tem que tomar cuidado ao comprar lá porque é basicamente um Mercado Livre chinês, então você tem que procurar vendedores com boa reputação pra evitar dores de cabeça.
Ebay também é uma opção interessante, mas os mesmos cuidados que valem pro Aliexpress e o Mercado Livre valem para o Ebay.
E, claro, tem a Amazon US.

2 curtidas

eu fiz varias encomendas pelo Wish, tudo com valores inferior a 10 reais, ai Curitiba me cobrou 15,00 por cada encomenda, sei saber qual era o conteúdo, fui pagando, e recebendo coisas que nada valiam, o único que teve vantagem em tudo isto foi o correio com taxas abusivas e extorsivas, não temos a quem recorrer, este país pertence aos espertalhões, me sinto GADO de verdade. 65 anos , não tenho forças para brigar e nem esperança no futuro desta nação, me sinto um lixo por ser Brasileiro.

3 curtidas

O pior não é somente a taxa abusiva, eles demoram mais de 15 dias para entregar, e muita das vezes nem se quer entregam… Falam que não encontrou ninguém na residência, o que é tudo mentira e se você quiser gasta pra ir buscar lá na baixa da égua

2 curtidas

Os 15 reais infelizmente fazem sentido pq o frete que o povo paga pra China só vai pros correios de lá, enquanto que aqui eles tem que entregar de graça.

1 curtida

Mas vc pagou o frete pros correios da origem…

Obrigada pela dica! Agora vou ficar mas esperta. :wink:

mas não é só os correios do país de origem que vão manusear a carga.

Eu meio que acho que os Correios deveriam poder cobrar a taxa sim, mas não 15 reais. Uns 5 reais.

Afinal, você paga pros “correios” lá de fora transportarem até o Brasil, mas não pros Correios transportarem pra você.

Mas sei lá…

Como assim?? Eu paguei a última vez 150 dólares no Aliexpress para enviar, quando chegou, queriam me cobrar esses 15.
Na minha humilde opinião isso é dupla cobrança.

Os 150 só ficam lá, os correios daqui nem sabem quanto tu pagou de frete no Ali.

Mas só a origem vai manusear o dinheiro hauhahuahu. É o motivo de terem criado a taxa de 15, tava dando preju. Não sou fã dos correios também, mas nessa não tem muito o que fazer.

Ainda o povo tem sorte de não cobrarem por peso, aí seria de 15 a 100 reais facinho.

A cobrança dos R$15,00, infelizmente faz sentido, desde que não demorem 15 dias pra entregar (que muitas vezes é mais demorado que o transporte internacional até o Brasil), o produto não chegue parecendo que foi mastigado por um cachorro, não percam seu produto, não coloquem destinatário ausente, ou seja, isso nunca vai acontecer na prática e vamos continuar furiosos com os Correios eternamente :confused:

Manda pro gado defensor da estatal pagar a taxa, nada mais justo.

O reembolso com o remetente do produto capaz de ser bem de boa, já fui reembolsado pelo gearbest e aliexpress, agora a taxa de R$ 15,00 minha sugestão é que você esqueça, já tive a mercadoria extraviada após o pagamento da mesma, recorri a tudo quanto é forma pra reaver esses R$ 15,00 e não consegui nada, ou seja, me roubaram duas vezes uma na taxa e outra no produto que furtaram, felizmente o vendedor me reembolsou 100% do valor via cartão de crédito.

Já é o segundo relato, só aqui, de importador ter pago a taxa, a encomenda ter sido extraviada e o maldito dos Correios não quererem reembolsar a taxa. Sabendo que a Justiça nesse país é uma piada, onde o cidadão dificilmente conseguirá ganhar causa contra uma estatal federal ainda em vida, o que eu importar daqui pra frente e tiver que pagar essa taxa vou deixar voltar pro vendedor.