O WhatsApp, meus amigos… chegou em 2010!
Já faz anos que me chateio sobre como os áudios do zap são péssimos! Qualidade mínima, voz chega ficar taquara rachada, e o som ambiente é quase que amplificado em vez de cancelado.
Bom, esses dias percebi que eles finalmente lançaram o já conhecidíssimo noise cancellation! Como não vi nada na internet falando sobre, resolvi vir aqui comemorar com vcs.
Descobri estando numa avenida com muitos carros e motos. Gravei um áudio e já pensei “pronto, a pessoa não vai ouvir nada”. E, pra minha surpresa, parecia que eu estava em casa.
Ainda está longe de perfeito, vc percebe que tem edição, o barulho acaba virando um outro barulho mais baixinho. Mas funciona.
Muito útil em shows, baladas, trânsito, etc. Antes era impossível ser ouvido.
Agora só falta o áudio ter qualidade HD, como já acontece há séculos com o Messenger da própria Meta (fica muito bom), o Telegram, etc. Sei que devem colocar um áudio de uns 32 kbps pra economizar espaço, mas poha, já estamos na era de celulares com terabytes, servidores potentes, internet mega veloz, empresas vendendo armazenamento… Acho que já dá pra por aí um áudio de 128 kbps, sei lá. Quando?!