Juíza quer que Twitter revele dados de criadores do Sleeping Giants

Originally published at: Juíza quer que Twitter revele dados de criadores do Sleeping Giants – Brasil – Tecnoblog

Juíza do TJ-RS determinou que Twitter informe IP e outros dados dos responsáveis pelo perfil Sleeping Giants Brasil

1 curtida

Parece que o pau bateu em Chico mais rápido do que imaginava.

4 curtidas

Nada a ver isso.

É basicamente um:
“Podem continuar fazendo o que estão fazendo, mas só se você falarem quem são vocês.”

8 curtidas

Não há crimes mas querem que revelem a identidade dos criadores? Não entendi. Meio contraditório, não?!

15 curtidas

Mas, o anonimato não é vedado pela Constituição Federal?

2 curtidas

Qual o sentido dessa decisão? :shushing_face:

1 curtida

Jornal pró-Bolsonaro; passa pano para tudo o que acontece com ele e seus aliados! Além do mais, cria notícias distorcidas e confusas, não à toa, seu site fora desmonetizado pela repercussão feita por Sleeping Giants Brasil

8 curtidas

Sleeping Giants é só um meio de perseguição política a quem tem opinião diferente a deles. Se o STF pode fazer isso com argumentos razos contra os bolsominions, o Juiz deste caso também pode, não?

Os dois casos são imorais mas a lei vale para todos, não? (Se bem que a lei não existe)

4 curtidas

Sleeping Giants pega o que o usuário postou que viola os termos do serviço que esse mesmo usuário concordou e questiona a empresa. Só isso que eles fazem. Eu, você, até a direita burra pode fazer isso. Só se organizar.

A empresa então decide se o usuário de fato violou os termos de uso e então cancela o contrato. O usuário não gostou, ele pode recorrer a empresa e questionar.

6 curtidas

Isso na teoria, na pratica não é o que eu vejo.
O que ocorre é pressão dos que concordam com a pagina para que empresas tirem completamente seu vinculo com estas pessoas acusadas, o caso mais recente é o do PagSeguro onde esta pagina está a semanas perseguindo a empresa pra conseguir o que querem. Por ser um contrato unilateral principalmente no caso do AdSense, dificilmente alguém vai recorrer.

É puro jogo político, se fosse algo mais imparcial eu até concordaria.

1 curtida

O que ocorre é pressão para que os termos do contrato sejam cumpridos. Simples assim. PagSeguro vai decidir ou não se o usuário violou. As pessoas que utilizam estes serviços tem que cobrar mesmo.

Sou 1000% a favor. Direita, esquerda se destila ódio, fake news e está em discordância com o serviço, vaza.

Agora já que você é contra, me diga, qual a sua sugestão para combater o discurso de ódio do Olavo de Carvalho que o PagSeguro optou por não fazer nada até agora. Ele claramente está infringindo os termos do serviço.

2 curtidas

Agora é esperar pela nota do “Sleeping Giants” dizendo que está sendo alvo de censura por meio do judiciário.

PayPal já baniu-o por, supostamente, descumprir os termos de uso!

Pode até estar nos termos da maneira como for, não deixa de ser caracterizado perseguição.

Agora, combater discurso de ódio? Serio que vocês acreditam que este tipo de ação tem efeito sobre isso?
Eu kguei pra isso, “discurso de ódio” se trata da opinião dos que realizam o tal do discurso vs os que discordam, quem disse que canetada judicial, canetada política ou justiceiros sociais resolvem isso? A única coisa que resolve isso é educação.

3 curtidas

Educação a gente dá pra criança e jovem. Pra velho de 70 anos que xinga, humilha e promove ataques virtuais tem que usar da NOSSA educação - ser inteligente e questionar as empresas. Simples assim.

Marca a gente aqui no post que você expressou toda esta indignação quando o delegado parente do cara do Jornal da Cidade Online investigou o Sleeping Giants…

Vamos ver essa sua indignação política.

2 curtidas

Falando em Sleeping Giants Brasil: veja lá no perfil as controvérsias do Olavo de Carvalho, principalmente com jornalistas!

E um perfil fake “do bem” entao pode…
Quero ver colocarem as marcas que caem no Brasil247, Blog do Esmael, Forum e assim vai…

3 curtidas

De acordo com a constituição o artigo 5º inciso IV diz:

é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Ou seja eles não podem ser condenados por manifestar um pensamento, já que isso por enquanto é permitido, mas também tem o anonimato vedado para isso.

1 curtida