Jogos mobiles cada vez melhores; armazenamento cada vez menor

Provavelmente já deve ter acontecido com vocês também: surge a propaganda de um joguinho que chama atenção, você pensa “Ah, legal. Parece divertido. Vou baixar!”, mas aí você se depara com o tamanho da criança:



Note que o problema não é com o download, eu até tenho paciência pra esperar baixar todos os esses 3,5GB na minha banda mixuruca de 8Mb, o problema é o espaço que eu tenho.

Infelizmente meu Tab A só tem 32GB, e meu A30s 64GB. Ambos estão no limite com menos de 3 ou 7 GB de espaço. :joy: :joy: :joy:

Devia ser proibido vender smartphones, tablets e IoTs com menos de 128GB de espaço. :joy:

E pensar que há 3 ou 4 anos eu dizia que menos de 64GB que deviam ser proibidos.

Atualmente os jogos mobiles estão cada vez mais interessantes: bons gráficos, boa animação 3D, efeitos bonitos e chamativos. Pombas, temos até Mortal Kombat X pra mobile.

O “problema” é que todo esse melhoramento vem com mais e mais linhas de comando, imagens e áudios, consequentemente aumentando o tamanho do arquivo.

Não dá para as fabricantes manterem armazenamento igual aos anos anteriores se os próprios arquivos de mídia (fotos e vídeos principalmente) estão ficando cada vez maiores. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Por isso que sempre reclamo quando são lançados smartphones com 1GB-3GB RAM e 16GB/32GB armazenamento!! “Ah, tais produtos serão direcionados aos usuários básicos”. Penso que todos deveriam possuir o mínino necessário para conectar-se modernamente às recentes tecnologias, principalmente, jogos mobiles! Dia após dia, apps games estão pesados e modernizados; consomem bastante memória.
Quem tiver aparelho Android GO ou desatualizado(2.3, 4.4, 5.0, 6.0, 7.0 e 8.0), estará de fora do considerado “decente”. Nem toda população poder-se-á divertir minimamente! Fico triste…

1 curtida

Continuo gastando horas e horas no Shattered Pixel Dungeon e seus míseros 6,7mb. :smiley:
Devo ter gasto algumas centenas de horas nesse jogo já.

3 curtidas

Quando eu voltar para o Android, vou testar! :slight_smile:

O joguinho que tenho usado para passar tempo aqui são Brawl Stars (com minha namorada e cunhada), ou se for solo, Archero. Esses dois também são pequenos.

3.5GB MEODEOS! :scream:

2 curtidas

Shaterred Pixel Dungeon é um roguelike com geração aleatória de dungeons e que está em desenvolvimento constante, então vira e mexe tem coisa nova pra dar aquela apimentada na jogatina e valer o reprise constante.
Fora que é um jogo um tanto difícil, então me gera horas e horas de diversão.

Ah, e é totalmente gratuito e free source. Não tem propaganda e nem versão paga (mas se você doar, você ganha uns adicionais cosméticos).

2 curtidas

passe longe de Honkai Impact 3rd, vc vai precisar de uns 10GB para esse jogo, embora o Google diga que ele pesa 67MB

2 curtidas

Aí meu armazenamentozinho. :frowning:

Compra um Celular com 128 GB e um cartão SD de 64 GB.
Vc também pode compar um SSD M.2 + um adaptador pra usar no celular
(Supondo que seu celular tenha porta USB tipo C).

1 curtida

Isso quando o jogo não faz download por fora…
Lembro uma vez de ter baixado um jogo de 1 GB e na primeira execução ele ainda baixou mais 3 GB.

1 curtida

Você não faz ideia do quanto eu odeio isso.

O pior do pior: tem jogo que não deixa você mudar pra outro app pro download continuar em background. :dizzy_face::woozy_face:

Será que as desenvolvedoras não poderiam fazer algo para facilitar a vida do usuário também? Por exemplo, fracionar o download a cada nível/levei? Isso faria até a pessoa começar a jogar mais rápido (mesmo em uma rede rápida, é bastante coisa pra fazer download).

1 curtida

Boa, @Bruno_Cabral_Peixoto. Celulares igual ou acima de 128GB talvez nem passe tanta raiva com memória em relação aos jogos mobiles! Pen drive, HD/SSD externo(vi um semelhantemente no tamanho duma borracha larga e quadrada! Capacidade até 512GB!). Soluções tem…

Isso pra mim é jogo mobile. Simples, pequeno e divertido pra passar o tempo numa viagem, por exemplo. Já baixei e estou jogando.

Pra jogos mais avançados ainda acho o console melhor, apesar de tb ter gigas de download pra fazer.

1 curtida

Pen Drive ou Cartão SD tem uns custando 50 pratas (64 GB), já SSD, um de 120 GB acha-se por mais de 150 R$ em promoções, com adaptador sai 250 R$. Mas se vc tiver um antigo, só colocar dentro do adaptador:


SSD meramente ilustrativo, a case é compatível apenas com os M.2 SATA

2 curtidas

Tira toda a portabilidade do celular. Não sei se eu ia querer ficar com o pendrive dependurado no aparelho.

1 curtida

Os jogos mobile estão ficando muito bons mesmo, as vezes eu acabo jogando mais na TVBox (Mibox S) ou Smartphone do que no PS4. Me questiono se com o tempo os consoles vão perder mais força, dá pra jogar no sistema da TV OU TVBox comprando um controle bluetooth de boa. Os jogos Android possuem um bom nível de diversão.

1 curtida

Bom, tem esse problema, mas dá pra por algumas coisas que vc não quer no celular.

1 curtida

A outra possibilidade é o Cartão SD de 64 GB como eu Havia falado.

1 curtida

Então cara, tô ficando com medo de onde ele vai chegar daqui uns tempos. No PC tá 11Gb!

2 curtidas

Realmente, sem embargo, é o jeito para expandir a memória do aparelho em receber estes jogos mobiles, que estão melhores!