Jogos de PlayStation no PC?!

Olá gente, tudo bom?
Queria levantar uma polêmica aqui: acho mto tosco a comunidade do PlayStation reclamando do lançamento de jogos da PS Studios no PC, mas, pensando com base no CDC (Código de Defesa do Consumidor), se no topo dos jogos da PS Studios está escrito “Exclusivo para Playstation”images (1)…isso não se qualificaria como propaganda enganosa???

Deixando claro que eu sou a favor de lançar os jogos (se bem que no caso do God Of War, tanto faz pq nem gosto kkkkk)

Essa parte da comunidade do PS4 tá ficando caduca e mimizenta, só pode…

Foi exclusivo no PS4 por um longo tempo… lembre-se que já estamos no PS5…
Por que seria considerado propaganda enganosa? Só porque depois de uma década lançaram pro PC? Sério? Passa uma canetinha em cima disso e pronto.

Edit: deixando mais claro.

2 curtidas

Que comentariozinho escroto hein, o cara só perguntou se por causa do que a caixa do jogo diz, não poderia dar problema para a Sony.
O único erro dele ao meu ver foi postar aqui no tecnoblog, pois embora aqui seja um lugar de tecnologia e jogos, quem vai conseguir esclarecer essa duvida dele, é alguém da área jurídica, como um advogado por exemplo.

Nós podemos não nos importar com o jogo indo para o PC, mas isso juridicamente pode ser um problema sim, pois quem tinha interesse de jogar isso teve obrigatoriamente de comprar um Playstation, seja o 4 ou o 5, mesmo na época do interesse a pessoa já possuindo um PC.
Isso pode levar a Sony a ter que devolver o dinheiro gasto com a compra do Playstation do cliente, pois se o mesmo soubesse que era uma exclusividade temporária, talvez tivesse esperado sair em outra plataforma que já possuísse.

2 curtidas

máximo que pode acontecer é a sony pagar uma multa baixa e perder alguns processos e devolver o valor.

E certeza que nos termos e contratos que ninguém ler, deve ter a cláusula que a Santa Monica … ou sony enterta… poderá finalizar ou encerrar alguma coisa

eu penso que isso aí é birra da parte fanática da comunidade PS, os verdadeiros fanboys

isso até que pode ser bom para comunidade em geral, pois a sony quer ganhar mais dinheiro e poderá ganhar com mais cópias vendidas, e para isso poderá baixar os preços para aumentar o número de vendas, mas os fanboys sempre acha problema para defender o fanatismo da idolatria

4 curtidas

Uai, eu só estou concordando com o cara que ele achou tosco que a comunidade do PS4 está reclamando disso. É uma das primeiras frases do comentário.

Essa é uma discussão que não vai darm em absolutamente nada. O máximo que pode acontecer é a Sony ser proibida de comercializar os jogos no Brasil por causa dessa palhaçada. (A Sony já deve estar bem feliz com o Brasil impedindo banimentos de consoles e já saiu com quase tudo do Brasil mesmo, não deve demorar muito pra sair os consoles se continuar isso) Nada além disso, além do mais… ele foi exclusivo durante a vida inteira do PS4. Agora se tiver isso nos jogos do PS5… é outra história.

Ah, esse jogo só foi lançado à 15 anos… devolver o dinheiro gasto com a compra do PS? Só se o cliente não tiver absolutamente mais nenhum jogo. E ainda sim seria maucaratismo, maluco usou e abusou do console para “ah, não quero mais”… Mas ainda sim é mais fácil ela simplesmente dar um token pro jogo do PC e pronto, o cliente que venda o PS4…
Mas acho engraçado, ninguém deu piti quando certos jogos exclusivos do xBox foram pro PC…


https://www.xbox.com/pt-br/games/store/Forza-Horizon-4/9PNQKHFLD2WQ

2 curtidas

Justamente essa minha dúvida @LekyChan!

Isso é vdd, bem provável, igual a “exclusividade temporária” do Tomb Raider lá no Xbox One, mas q dps chegou ao PS4.

Isso é vdd, pra SONY, ela já n se importa mto com o mercado brasileiro mesmo, não duvido que em um futuro não muito distante, os consoles da Sony só cheguem no Brasil através de parceria (como era com a SEGA, em parceria com a TecToy).

1 curtida

Não defendendo a Microsoft, mas ela tem uma justificativa para seus jogos: as caixas atuais vem escrito “Xbox Exclusive” ou “Exclusivo Xbox”, e como a Microsoft n específica se é o console Xbox ou a plataforma Xbox, os jogos no PC rodam pelo app “XBOX”, ou seja, está dentro do seu “embasamento legal”. Seria o mesmo se a Sony tivesse loja própria pra PC, poderia simplesmente justificar “está dentro do ecossistema Playstation”, porém como foi pra Steam, aí abre o que eu acredito ser uma brecha legal.

Bem, como ainda não saiu o GOW para PS5, não existe caixa, agora se lançar " Demon Souls" pra PC, aí sim entra na mesma kk

De fanboy brasileiro, não duvido de nada…


Pois é, mas teóricamente, não deveria estar no Steam. Mas sei lá…

Não só brasileiro, norte americano é recordista de comprar produto de uma certa loja, usar por 3 meses e devolver (a loja deixa devolver em até 6 meses, e o fabricante que se exploda).

2 curtidas

Realmente…

Cara, n sabia dessa prática comum deles, que fdp… Por isso que nos EUA existem tantos produtos a venda “refurbished” (recondicionado), agr faz sentido.

Não caracteriza propaganda enganosa pois a mídia realmente roda exclusivamente no PlayStation. Semântica simples e pura :wink:

1 curtida

C#[email protected], n tinha pensado nisso, genial!!! Se o Blu-ray do jogo roda somente no PlayStation, eles disseram a vdd!!!

Isso é verdade se tu ignorar o Spine… hahaha
Mas acho que o Playstation não tem leitor de bluray, so o 4+.

1 curtida

O Playstation3 já era Bluray, inclusive suportava os Bluray 3D.

2 curtidas

É mesmo. Nem lembrava mais. hahaha

Queria apenas lembrar dessa pérola abaixo. O Marketing de RE4 era que “só teria pra GameCube”. Hoje, é um dos jogos mais portados da história.

Essa ideia de processo e boicote é ridícula, sem sentido algum e choro de nerdola apenas. Nunca teve isso antes com jogos da Nintendo, Sony, Sega, etc.

3 curtidas

Enquanto a galera chora e briga, eu encho o bolso R$ da Sony e jogo no meu PC com Windows kkkk

Obrigado Sony

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.