JingOS é uma distribuição Linux chinesa inspirada no iPad

Originally published at: JingOS é uma distribuição Linux chinesa inspirada no iPad – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Distribuição JingOS promete otimizar experiência de uso do Linux em tablets e notebooks com tela sensível a toques

Inspirada heuehuehuehuehue

1 curtida

Rapaz… quando eu digo que o linux incomoda é quesito visual, se foca bastante no desempenho, deixando de lado a possibilidade de ter uma aparência decente e simples nativa para o povo migrar, normalmente só conseguimos customizando, e cá para nós customizar não é para todos, de um tempo para cá estou ficando cada vez mais empolgado com essas distribuições que preocupam com o visual e semelhança com o que já estamos acostumados no windows, macOS, chromeOS e agora iOS?

iPad OS. Agora ele tem seu próprio sistema. Em suma é uma derivação do iOS, porém tem aspectos de UI diferentes.

Talvez um dia o iPad OS seja mais que uma UI diferente adaptada para telas grandes. Alguns apps entretanto, precisam lembrar disso :roll_eyes:.

É igual aquele smartphone da Oppo, que é um iPhone invertido. Tipo quando o coleguinha vai copiar de ti, e você fala pra não fazer igual, mas ele só muda a ordem e as palavras. :joy:

Eita mais um? :sweat_smile: esse povo não descansa, sabia não.

O UbuntuDDE é ótimo, instalar e usar.

1 curtida

“a possibilidade de ter uma aparência decente e simples nativa”
Tipo?.. O Kubuntu?

1 curtida

Testei bastante no Deepin do 15 ao 20, ótimo mesmo, porem com alguns bugs e problemas de desempenho em jogos, só cheguei a saber do lançamento do ubuntuDDE ainda não testei, estava esperando o projeto ficar mais maduro, em breve vou testar, atualmente uso o zorin e me fez perder um pouco a vontade de testar outras distribuições :rofl:.

1 curtida

KDE e suas variações são uma boa opção nesse quesito, só exige bem mais da maquina que os outros demais

Chineses fazendo aquilo que sabem de melhor.

Nada, qualquer Celerdon dual-core e com 4 GB de RAM se bem configurado voa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.