Japão finalmente abandona os disquetes

O Brasil poderia ser o 1º se não fosse as próprias pessoas, tanto na má vontade quanto na necessidade do famoso jeitinho brasileiro :moneybag:

4 curtidas

Aí você tem um ponto.

2 curtidas

Brasil é o pior melhor país do mundo !

Uma pena, pois poderíamos estar em situação muito melhor! Um desperdício!

4 curtidas

Jeitinho brasileiro me dá nojo desse país.
Brasileiro médio trata infrações como se fosse um esporte.

3 curtidas

Duas coisas q sei q tô mais avançado q o Japão…

  • N uso disquete desde 2007 +/-
  • Posso mostrar meus Pals sem censura nas internets!
    :slight_smile:
1 curtida

Até no BR não se usa mais essas coisas

1 curtida

Eu realmente não entendo a posição do Brasil e EUA.

Primeiro que a posição número 1 de eGOV deveria ir para Estônia. EUA ainda é extremamente burocrático em quase tudo.
Segundo, o Brasil vem ensinando ao países mais desenvolvidos como se faz. O gov.br foi uma das melhores criações dos últimos anos, e cada semana mais e mais é adicionado ao portal, que agora permite até emissão de documentos

12 curtidas

Pensei o mesmo, cara. A burocracia que é pra se fazer as coisas nos EUA, uma papelada tosca, fax em alguns casos. Queria saber de onde tiraram essa “modernidade” dos ianques.

5 curtidas

Realmente é estranho os EUA estarem em primeiro. O povo que acompanho fala das burocracias que tem lá que já passamos há anos.

O próprio pix é umas das das revoluções que temos e poucos países tem sistema semelhante.

9 curtidas

Parece que finalmente Flopou :sweat_smile:

1 curtida

Japoneses misturando o antigo e moderno, e em 2024 aposentam o disquete, mas ainda usam aparelhos fax, que tem o Line (equivalente ao Whatsapp) na tela/monitor dos aparelhos e que ajuda idosos com alertas de terremoto e tsunami.

2 curtidas

Por isso o Japão não vai pra frente :joy:

1 - industrialização no século 19
2 - dominância de mercado fornecedor/consumidor no século 20(às vezes na força)

O Jeitinho Brasileiro não é ruim, muitos países adoram os brasileiros por conta disso, faz com que os trabalhadores sejam menos engessados e sejam mais pró ativos.
O Problema é quando se usa pra levar vantagem, o que infelizmente acontece muito por aqui.
E o país é um dos melhores do mundo, não tem furação, terremoto, tem lindas paisagens, o que mata são os Brasileiros baderneiros que estragam o pais.
Então o problema não é do Brasil é dos Brasileiros.

1 curtida

não uso disquetes desde qdo comprei um zipdrive e zipdisk de 100 MB

tenho guardado até hoje e acho q um computador velho deva ter uma porta paralela

Esse usado na notícia não é de eGOV, é de economia digital/moderna, que engloba desde a quantidade de mulheres com ensino superior a quantidade de tecnologia que é exportada, então não tem nada a ver com eGOV, que é só um dos diversos parâmetros usados nesse ranking do IMD.

O índice de eGOV é o EGDI da ONU, que é composto pelos índices de infraestrutura de telecomunicações, de capital humano e de serviços estatais online, esse último engloba um monte de outras coisas, que vai de fiscalização (Portal da Transparência, LAI), participação online da população (e-Cidadania, Consultas Públicas, etc) e serviços públicos (agendamento de consulta no SUS, documento digital, etc)

Não confundam eGOV com esses serviços online oferecidos pelo Estado e com esse ranking do IMD.

E sim, por alguma razão os EUA estão bem ranqueados no Índice de Serviços Online da ONU. :sweat_smile:

Como que vou conseguir contrabandear os JAV brabo de lá sem disquetes?