Já podemos sonhar com internet por fibra de 20 Gb/s

Na minha residência são 3 pessoas adultas. Usamos um link de 1GB, com ping oscilando entre 1 e 2ms de majeira constante. Acredito que não usamos nem um décimo desta velocidade ao longo do mês. Só contratei porque creio que Internet nunca é demais e o valor compensa, diante dos outros planos. Agora imagine 20Gb! A verdade é que hoje, em 2023, mesmo numa família numerosa e que chupa Internet o mês inteiro, ainda não existem certos conceitos como o de Internet das coisas, de maneira consolidada, que exija bandas tão grandes.

1 curtida

Já tem internet no interior dos EUA?

2 curtidas

Só uma correção: a Tim oferece 2Gb no site deles, 244,90 por mês.

A equipe técnica da TIM Fibra lendo isso: :clown_face:

1 curtida

Tenho pouco mais de 800 Mbps e falo com toda certeza, pra 99% das residências, 500 Mbps supre com folga todas as necessidades.

Essa “moda” de eu tenho mais velocidade que você virou o mesmo que os Megapixels em câmeras, o famoso e-p3nis.

Até os mais velozes SSDs domésticos atualmente trabalham em “”“apenas”“” 8Gb/s.
A grande maioria de servidores tem links de 1 Gb/s, logo, nem vai conseguir baixar aquele conteúdo educativo mais rápido, porque “o lado de lá” não está preparado.

5 curtidas

20GB e a tim com 2TB de franquia kkkkkkkk

no dia que a Tim chegar na velocidade, só o teste de velocidade e estabilidade vai embora.

Boa! Obrigado por avisar.

Enquanto isso aqui no HuEBR mal passamos dos 200Mbps. E quanto tem velocidade maior, empresa de telecom quer limitar :clown_face::clown_face:

Voltando ao tópico, mesmos nos planos atuais dos EUA, está barato!

A maioria dos gerenciadores de downloads usam multi-conexoes

Arrisco dizer que para 99% das pessoas 100 Mbps já atende. Ter mais velocidade se torna algo legal mas não crítico.

3 curtidas

Se você está se referindo ao torresmo, não é todo mundo que usa ele não. Arrisco dizer que é uma parcela bem pequena.

Sim, concordo. Só não coloquei um valor mais baixo por causa de famílias grandes ou quem usa muito conteúdo em 4K (em torno de 25 a 30 Mbps cada).

1 curtida

Definitivamente é um sonho, mas até lá vou curtindo a minha de 1GB lindamente!!!

A tim ultralixo com seu “uso excessivo” a 2tb pira.

Aqui tenho um link de 400Mb que divido com mais 4 apartamentos e não da nem gargalo, uma internet de 20Gb é pra atender centenas de pessoas usando ao mesmo tempo.

É tipo essas TV 8k, o marketing devia ser tipo: Compre uma TV com uma resolução 3x maior do que seus olhos conseguem enxergar!

1 curtida

E eu curtindo de boa minha internet de 500mb. Como uso só por wi-fi só chega 95mb mesmo :joy:

Assim fica o restante pro resto dos usuários

Agora só queria o preço proporcional dos 1Gb que a Google cobra (sem conversão).

Cacete que Wi-Fi ruim, hein? Aqui com 300MB contratado, bate uns 260MB no Wi-Fi.

Pode ser que não pego direto do modem, pego de um roteador que fica a quase 30 metros do modem. O roteador é um Archer C6 v2 da TPLink e o modem é o Nokia da Oi. Mais até que não acho ruim.

Há ainda tem o Note que é de 2012 (Asus :heart:)

É a lógica moderna do capitalismo: vender algo que eles tem certeza absoluta que 99% dos usuários não vão conseguir usar ou não vão usar com intensidade, um exemplo bom são os serviços de streaming, a maioria assina mas só uma minoria tem tempo pra conseguir explorar esses serviços ao máximo

1 curtida

Estava me referindo ao Jdownloader, Mypony entre outras.

1 curtida