J7 Pro não tá funcionando o 4G

Sou cliente Vivo operadora mais usada na minha cidade. Alguns meses recebi atualização de segurança no meu celular Galaxy J7Pro. Percebi que o sinal 4G sumiu do meu aparelho sendo agora mais usado o H+ que eu fui pesquisar e significa internet 3G. Já entrei em contato com a empresa Samsung até com a Vivo e nenhum deles souberam me responder. Tanto aparelho como chip são 4G. Detalhe importante é quando eu coloco meu chip em outro celular de outra marca o 4G aparece é a internet fica perfeita. Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?

Tenta redefinir os ajustes de rede. Provavelmente deve ter sido alguma configuração que está forçando o 3g.

1 curtida

Eu já fiz isso acredite. Até restaurar meu aparelho eu fiz kkkk segui todos os passos da empresa Samsung. Até a Vivo tentou me ajudar e nada deu certo. Poxa :disappointed_relieved::disappointed_relieved:

1 curtida

Acho que o jeito é tentar um app que entre nas configurações do modem do celular. Tem um artigo aqui no TB que pode te ajudar: Como ativar o 4G no celular Samsung Galaxy – Gadgets – Tecnoblog

2 curtidas

Só pra referencia, tenho um j7 pro com a ultima versão de segurança instalada e usando na vivo e o 4g está funcionando normalmente, então deve ser um problema bem pontual.

Testa com o chip de outra operadora.

1 curtida

Eu tive um problema parecido à uns cinco anos atras, mas com a TIM… meu chip tinha ficado birutinha da vida e o 4G tinha dado problema. Depois de muita aporrinhação, a mulher da loja da TIM trocou ele pra mim e acabou resolvendo. Só não sei se é o mesmo problema. (Não me pergunte porque isso resolveu, não sei também. hahaha)

Já tentou digitar o código ##4636## no telefone? Daí aparece umas configurações, e você pode escolher a rede que quer utilizar 4g 3g.

1 curtida

Aparece essa mensagem na tela. :disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Tu tem de por \ antes dos * e o código está errado. O correto é: “*#*#4636#*#*”… mas isso não era só código de debug, não?

Não é pra discar, o código tava errado e quebrado devido à formatação do Discourse. haha

Esse código (o ##4636##) não funciona em dispositivos Samsung. Pra acessar esse menu, tem que baixar o Force 4G Only, na Play Store

Esse codigo nao funciona nesses galaxy testei num j7 prime e nao funciona ,deve ser outro o codigo pra acessar essas funções. Mas testei esse app que muda pra utilizar
So 4g. O nome é Force LTE Only.

Não funciona do mesmo jeito

Tu tá usando *#*#4636#*#*?

O outro estava com os * e # invertidos. Deveria funcionar, acabei de testar num Samsung.

Sim, não acontece nada haha juro

Vê se isso resolve.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.