Iti muda regra e saldo em conta não renderá mais 100% do CDI

2 curtidas

Deve se por segurança.

Não, é pra aumentar o lucro do banco mesmo. Há uma redução de custo do banco ao fazer esse movimento.

Acho que, em comparação, o Nubank se saiu melhor. Lá o dinheiro “esquecido” na conta por 30 dias passa a render, inclusive retroativamente desde o início. Pelo menos é um meio-termo, ainda que liquidez diária seria melhor.

12 curtidas

Recebi esse mesmo email hoje. Uma forma de forçar, no sentido literal, a galera a usar as “caixinhas laranjas”.

Eu daria os votos pro Nubank, mas além de demorar eternos 30 dias pra começar a render, a liquidez é menor.

Vejo duas saídas: sair do CDB e começar a investir em renda variável; ou, voltar pra Poupança

5 curtidas

Exatamente isso aí. Alguem sensato mostrou o óbvio. O banco está visando lucro total nesse caso. Essa história de que é pra melhorar pro cliente final é história pra boi dormir.

Só espero que a Nubank não siga essa ideia tosca… do jeito que está hoje acho bem top. Impossível comparar com Poupança.

5 curtidas

Existe algum banco que ainda oferece rendimento sem necessidade de colocar o dinheiro em caixinhas ou coisa do tipo? Se não tiver, volto para o Nubank. A única coisa que me fez ir para o Iti foi esse rendimento automático.

3 curtidas

E lá se vai minha técnica de agendar os boletos para o dia do vencimento e deixar rendendo uns centavos.

10 curtidas

Por isso que parei de deixar meu dinheiro na minha conta Nubank. Depois que mudaram as políticas e se tornou essa palhaçada, tive que recorrer a outras contas. Uma que tinha essa mesma configuração era a finada Bitz, mas como o Bradesco encerrou as contas, tive que recorrer (de novo), aí fui de BV Financeira (sim, eles também tem conta digital, e no mesmo molde). Só que como tive uns problemas bem chatos nos chamados “envelopes” (coisa de precisar movimentar o mesmo e demorar quase um dia pra liberar meu dinheiro ou deixar disponível no envelope), aí vi que o iti tinha as mesmas coisas, com o plus de não ficar enfiando cartão de crédito goela abaixo (embora eu tenha uma boa mágoa contra o Itaú, mas como é carteira digital eles não podem fazer o que bem quiser comigo).

Meu problema é justamente esse lance dos 30 dias. Pra quem, como eu, não consegue deixar o dinheiro parado por tanto tempo na conta, não compensa deixar na Nubank.

5 curtidas

Por enquanto o Mercado Pago ainda oferecem rendimento sem precisar usar as caixinhas

12 curtidas

Obrigado! É para esse mesmo que eu vou, então.

1 curtida

Recomendo migrarem para o Mercado Pago. Não cobra IOF, só IR e tem rendimento diário do saldo.

3 curtidas

O rendimento do Nubank funciona de forma desonesta pois todo dinheiro debitado ele conta da data mais antiga então se vc usar a conta como corrente pra pagar as coisas com cartão de débito e tal, dificilmente vai render algum centavo.

Ex.: Se você tiver R$1.000,00 na conta hoje, depositar R$400 e sacar 500, esses 500 debitam dos mil, e os 400 que você depositou começa a fazer aniversario só em 30 dias pra começar a render.
Ah e se entrar um Pix por engano na sua conta e vc devolver o Pix vai debitar do seu dinheiro mais antigo, já fiz esse teste.

Eu parei de usar o Nubank por isso. Dinheiro que vou deixar parado pelo menos 30 dias coloco no CDB de liquidez diária da Sofisa que ta rendendo 110% do CDI (ainda).

10 curtidas

Deus que defenda a alma de quem deixar dinheiro na conta do MP, pq se depender de segurança e suporte deles vcs vão ficar sem nada.

8 curtidas

Era exatamente o mesmo aqui. Se o banco vai ficar com meu dinheiro, que me rendesse uns miseros reais enquanto deixava tudo agendado pra pagamento lá… Agora não tem muita opção melhor, pois MercadoPago só arrisco receber o salário lá e retirar na mesma hora pra ganhar o, agora, Meli+. Deixar o dinheiro lá, não me sinto seguro.

3 curtidas

Renda variável, tem que esperar o próximo relatório das empresas. CDC diário do Inter está melhor. Talvez alguns fundos, mas o que vence sempre é a poupança.

2 curtidas

Com o fim do rendimento automático, o Iti foi meu o último reduto seguro para deixar aqueles valores do dia-a-dia sem me preocupar em ver a grana desvalorizando.

Sei que é uma medida para trazer mais rentabilidade para a operação deles, afinal, os juros continuarão a cair, só não vão ser repassados para nós. Mas acho que ainda dava para manter como era antigamente, seria até bom pro marketing deles.

3 curtidas

Concordo plenamente! Porém é sempre aquele movimento de mercado que um faz e os demais seguem para não perder. Viram que o Nubank não deve ter sido tão impactado e foram na onda.

Ao menos, ainda, não cobram o IOF. Então mesmo assim, as metas rendem mais que a caixinhas para aqueles que vão movimentar os valores dentro dos 30 dias. Tirando esse fator, fica complicado usar a conta para pagar as contas do mês. O Nubank e quase todos os demais tem DDA para pagamento facilitado de contas, coisa que o Iti não tem, mas que era compensado pelo benefício que acabaram de tirar :sweat_smile:.

3 curtidas

Qual você recomenda então? Que tenha suporte, renda CDI diário no saldo, mas sem esperar os 30 dias… É sério, eu realmente quero saber, pois não conheço

2 curtidas

O banco N26 rende diretamente se você colocar o dinheiro nos “spaces”.

Assim. Eu deixo um dinheiro na minha conta para movimentação e outro para render.

Eu não confio no mercado pago, é impossível ter atendimento deles.

1 curtida

Não uso o mercado pago como conta principal, mas nas vezes que precisei de suporte achei até que rápidos, tem inclusive opção de pedir para eles ligarem, e em poucos minutos eles ligam pra prestar atendimento ou pode ser por WhatsApp tbm. Não sei se o nível no Mercado Pago ( Agora nível Meli+) influência, mas nas vezes que precisei de atendimento eles foram ágeis em me atender. Mas claro que isso foi com coisas relativamente básicas, não sei como se comportaria com um problema mais complexo.

2 curtidas