Itaú x Nubank: banco pode ser melhor a fintech?

Gente, estou um pouco decepcionado com o Nubank. Limite baixo e poucas opções deixam-me frustrado. Devido aos pontos negativos mencionados, penso migrar para o Banco Itaú.

Pergunta: é bom? Cobra taxas caras? Tem mais recursos? O App é moderno e fácil de usar?

Não acho o app ruim não. Diria q depois do redesign o app do nubank ficou menos prático, ainda q seja um pouco melhor.

Taxa vai depender do tipo de pacote de serviços q contratar. Tem o básico, q eu tenho, q só vai cobrar se vc fizer ted ou algo assim, fora isso não tem custo.

4 curtidas

Tem o pacote de serviços essenciais que não tem custo.

É mais moderno do que a Caixa, certeza. Tem desbloqueio de iToken por validação facial e o pessoal do chat é bem atencioso também. Entretanto, a interface é meio devagar e alguns engasgos acontecem… o app parece não muito otimizado. Além disso, tem alguns bugs chatos como a interface do extrato mudando aleatoriamente (fica mudando entre o antigo design e o novo) e até hoje não consertaram isso.

Ah, sim, é fácil de usar, mas o Nubank vai mais direto ao ponto.

Depende do que você precisa, só o fato de ter mais recursos não é bom se você não vai usar. Tem débito automático (Nubank já está disponibilizando isso, mas ainda não tem pra todo mundo). DDA, investimentos, resumo de finanças (R$6,99 mensais) e outras coisas que eu não me importo (ahsuahs) como Pic, consórcio.

Eu sugiro que você experimente o Inter, que é um banco digital e que se aproxima mais dos tradicionais, porém é mais moderno. Ele tem DDA por exemplo, algo bem útil se você quiser que seus boletos fiquem disponíveis em um só lugar (e é possível receber avisos de pagamento por e-mail e celular).

4 curtidas

Tenho o Inter, mas não liberou a função crédito para mim. Ele possui muitas funcionalidades mesmo.

Pelo que eu vejo, sua preocupação é com relação ao limite de crédito do cartão de crédito. Isso está diretamente ligado ao seu score no Serasa. Usar o cartão, pagar as faturas direitinho, usar os serviços do banco, vai fazer com que seu limite aumente ao longo do tempo, seja no Nubank, seja no Itaú.

Agora falando de Itaú x Nubank, é bancão x fintech, o Itaú é MUITO mais completo que o Nubank. Tem várias funcionalidades que você não vai encontrar no Nubank. Mas o app do Nubank flui melhor e é mais direto ao ponto na experiência (ainda que eu prefira antes do redesign). O Itaú melhorou bastante o app ao longo dos últimos anos a ponto de se digitalizar o suficiente para você não precisar ir em uma agência. Até o token, que sempre foi o calcanhar de aquiles no Itaú, não é mais necessário ir em uma agência para ativá-lo.

O Inter é o que mais se aproxima de um bancão na oferta de funcionalidades, mas você disse que não liberou a função crédito para você. Já tentou o C6? Eles estão on fire distribuindo limites enormes de crédito mesmo para quem não está usando o app. Mas como eu disse no começo, o limite de crédito está diretamente relacionado ao seu score e seu uso dos serviços do banco ao longo do tempo.

1 curtida

Sim. Liberou só 100 reais de limite.

As fintechs só chamaram a minha atenção no passado. Na época, eu tinha conta corrente em dois bancões que me ofereciam cartão de crédito com limite baixo e anuidade salgada. Agora, é o contrário: não só tenho cartão com anuidade grátis para sempre como eles têm muito mais benefícios, incluindo programa de pontos sem pagar. Enquanto isso, meu limite nas fintechs congelou e não vejo mais vantagem alguma.

Fora que, com o tempo de relacionamento, consegui elevar o nível da minha conta. Então, já tenho toda aquele papo de gerente próprio, fila exclusiva na agência, etc, etc. E, pessoalmente, toda essa experiência tem sido muito melhor do que qualquer fintech, por melhor que o app seja, porque o atendimento faz uma diferença absurda. E o melhor: eu não estou pagando nada por isso tudo.

Mas é claro: falo da minha experiência pessoal. Pode ser que, para outras pessoas, seja diferente.

3 curtidas

Vou te contar a minha experiência com o Itaú de seis anos atrás (na época também era cliente do Nubank1, Bradesco e Caixa):

À época, o app do Itaú era, na minha opinião, o melhor dentre os 4 bancos citados. Era o que tinha mais recursos (se não me engano um dos poucos a ter Touch ID na época), melhor navegação e melhor visual.

Por muitos anos eu tive a iConta, que era2 a conta digital com mensalidade grátis do Itaú. A maioria das coisas tinha que ser resolvida pelo app ou caixa eletrônico e os serviços da agência eram cobrados a parte. Depois migrei para outro pacote de serviços e se não me engano a mensalidade era R$ 22,00.
Edit: esqueci de falar da anuidade do cartão: o cartão de crédito da iConta não era isento de anuidade, mas já não lembro quanto era cobrado. Essa história de cartão sem anuidade ainda estava começando e conseguir isenção era a critério do banco.

Meu limite de cartão de crédito com o Itaú era aproximadamente 15x a minha renda. Ou seja, ótimo. Meu limite de cheque especial não era tão expressivo: algo em torno de R$ 800,00, mas nunca utilizei esse serviço.

Meu cartão do Itaú tinha limite ~5x maior que meu limite do Nubank, que não era baixo, à época.

Sobre os serviços da agência não tenho muito como dar opinião, já que minha conta foi iConta por muitos anos e raramente precisei usar a agência. Minha gerente era ok, melhor que a do Bradesco, pelo menos, mas o atendimento na agência (tanto gerente como caixa) era demorado.

Atendimento pelo telefone nunca tive do que reclamar. Na época acho que não tinha chat, se tinha nunca usei.

Então, dentre as experiências que tive com os 3 bancões citados acima, eu iria de Itaú mesmo.

1. Nubank

Na época o único serviço que o Nubank oferecia era o cartão de crédito Platinum.

2. iConta

A última informação que tenho sobre a iConta é que ela não é mais ofertada para novos clientes.

1 curtida

Aproveitando o tópico, assunto um pouco fora: alguém sabe se é possível usar o app Itaucard em dois smartphones? Considerando que eu não tenho conta no Itaú. Estou pensando em usar o cartão Itaú com adicional pra concentrar as despesas da casa e minha esposa poder acompanhar.

Eu sei que é possível acompanhar, mas não sei dizer se é possível gerar o iToken em 2 aparelhos diferentes ao mesmo tempo.

Edit: Quando falo acompanhar, digo que ela vai poder acessar a fatura, ver compras recentes e acho que até receber notificações de compras, mas as demais funcionalidades que precisam do iToken (cartão virtual, antecipação de fatura etc) acho que ela não terá permissão.

Já tentou o BTG+. Não tem a melhor interface no celular, mas oferece bastante coisa legal.

Limite de crédito depende do seu score.

Independente disso, acho o Itaú mais agressivo em cessão de limites do que a maioria dos bancos privados.

Tenho os dois e ambos me atendem. No caso do Itaú, tenho um cheque especial bem pequeno, só pra emergência e me atende. No caso do Nubank, da pra adiantar parcelas de cartão de forma fácil (o Itaú tinha isso, mas tiraram), tudo que o nubank tem, o Itaú já teve. Mas como è bancão, mete os pés pelas mãos.

1 curtida

Se é para descartar as fintechs, acho que o Itaú é uma escolha interessante, apesar de eu achar o app deles meio lento e bugado em certos momentos.

Se ainda quiser tentar alternativas iguais ao Nubank, tem o Neon, AgiBank e Next que podem oferecer crédito com limites melhores.

2 curtidas

Fintechs são ótimas para quem tem problemas com crédito e precisam de uma conta fácil de operar, mas elas são infinitamente menos ricas que o um banco tradicional. Se vc quer uma instituição para explorar diversos produtos financeiros, você vai ter muito mais facilidade nos 5 principais bancos.

1 curtida

Itaú (pacote gratuito mais pix já atente 99%) ainda 4 saques (24 horas ou rede própria) DDA débito automático, tag de pedágio, bons limites, apple pay (Samsung Pay e google Pay) saques a debito no exterior, dolar a 4% corretora de acoes (R$ 4,90) e fiis sem taxa

banco inter (tudo gratis) os cashback ajuda muito, shellbox, saques nos 24 horas, Santander, e rede saque e pague, possui vantagem para receber cambio de graça (varia na cotação) cartão com spreead de 1% , corretora gratuita e agora com Home broker internacional.

Nubank (cobra saques) somente a nuconta e alguns investimentos, nao vejo muitos atrativos.

Hoje uso o trio (inter,itau e a conta na nomad)

1 curtida

eu utilizo Nu Bank, pessoa física e pessoa jurídica, a mais de 1 ano…
eu corro de tudo e quanto é taxas de bancos… não tenho do que reclamar, eu aderi o sistema todo do Nu Bank, desde contas, como seguro de vida, já peguei empréstimo… coisa que em qualquer outro banco teria no mínimo hoje mais de R$ 360,00 em taxas operacionais…!!!

1 curtida

Fora q ter conta em um, não impede de ter conta em outro.
Use o melhor dos dois mundos.

Eu fiz o Nubank em 2014, pra fugir de anuidade. Idem pra conta no Inter, pra fugir de TED.
Mas hoje o mercado está cheio de cartões sem anuidade e as contas de serviços essenciais sempre existiram. Com o advento do pix, paga tarifa quem quer ou precisa por conta de algum serviço específico.

O que gosto no Itaú e o fato de poder manter o aplicativo no PC sem precisar de Tokens, chaves etc para transacionar, posso remover o app do Iphone, com esse risco de sequestro pix, deixo pouca coisa no banco inter suficiente para salvar a pele.

2 curtidas

O token é necessário pra concluir transações. Ou vc usa o do app no telefone, oi usa o do app pra desktop.

Acredito q vc esteja falando desses guardiões, q são exigidos pra uso com Bradesco, Caixa, etc. Se acessar o Itaú por browser, tb será exigido.

Santander não exige nada.

1 curtida