Quem diria que é um bancão trazendo essa novidade e não as fintech, acho que realmente o mercado mudou.
Basicamente é um Click atualizado. O Iti também tem o seu. Nessa as fintechs foram valiosas. Os bancões pegaram os acertos e reinaram os erros.
Se o Itaú colocar CDB na conta corrente tradicional, o Nubank estará em situação de risco.
Isso não vão fazer, CDB tem imposto de renda. Tem que ser algo que não seja tributável
Aguardando chegar para eu contratar
O Itaú pra mim é o melhor banco
minha conta reserva é no Inter
Siiim já tinha me esquecido desse detalhe.
mas já está na hora de colocar algo como você falou, nem que seja a poupança
Eu até fiquei surpreso do Itau liberar um CDB com 100% do CDI e liquidez D-0. Falta realmente só o saldo da conta ficar rendendo para enterrar os outros.
Ué nada de inovador. Apenas não vão enviar o cartão físico.
E pq as fintech tudo não tem essa opção de usar um cartão sem o cartão físico? o cartão virtual é sempre vinculado a um cartão físico.
Mas não seria só questão de cobrar o imposto de renda, nos primeiros 30 dias não vai render quase nada mesmo, mas depois fica rendendo, e tem a conveniência de não ter de fazer a aplicação e o resgate.
a questão que CDB é obrigatório o imposto de renda e a pessoa não poderá fazer ou nem sabe que tem declarar e pagar (penso que vai ser pago na fonte), mas os bancos são obrigados a informar a receita, ainda mais o Itaú que é o maior banco
penso eu: que o Itaú não vão fazer porque pode prejudicar as pessoas perante a receita, terá que fazer baita de um campanha publicitaria para informar e imagino que deverá chover processos judiciais.
usar a poupança ou algo relacionado ao CDI seja mais viável, principalmente a poupança em que o itau poderá usar para lucrar ao invés de ir para terceiros, mas tem um porém que aumenta o dinheiro depositado no Banco Central que garante a Poupança
alíquotas do CDB
22,5% Até 180 dias
20,0% De 181 a 360 dias
17,5% De 361 a 720 dias
15% Acima de 720 dias
CDB tem imposto de renda retido na fonte, então não tem muito problema para dar.
ai vai pro outro lado, o problema fica na declaração da pessoa ou malha fina
tenho Nu bank conta pessoal e conta PJ, conta no itau apenas para saque em caixa automatico… e cartão de crédito uso apenas o PDA… cancelei todos os outros e o Nu bank fica como reserva se der alguma merda…
Os cartões Platinum do Brasil de limite estrondoso de 1000 reais e uma tag kkk.
O Itaú até tem um rendimento automático da conta corrente, mas nunca fui a fundo pra saber qual o rendimento, creio que não seja 100% do CDI.
Acabei indo atrás de saber como funciona o rendimento da conta Itaú. Ele se chama “Aplic Aut Mais” tem que ativar nas configurações da conta. É preciso deixar o dinheiro parado na conta corrente, e então rende assim:
Tempo aplicado
de 1 até 029 dias - 2% do DI
de 30 até 089 dias - 10% do DI
de 90 até 119 dias - 20% do DI
de 120 até 359 dias - 30% do DI
de 360 até 719 dias - 60% do DI
acima de 719 dias - 100% do DI
Não vale a pena, já que é possível aplicar no CDB com 100% do DI. Mas mostra que o dinheiro não fica completamente parado na conta, e acaba sendo uma vantagem (mesmo que boba) rsrsr.
eu nao gosto de deixar dinheiro na conta corrente, ate pq os investimentos eu posso ocultar do app. assim prefiro sempre deixar na conta valores como 300 400 reais e o resto usar o cartao.