Itaú revela cartão de crédito que não tem versão física

1 curtida

Quem diria que é um bancão trazendo essa novidade e não as fintech, acho que realmente o mercado mudou.

10 curtidas

Em tempo: A farra das fintechs está ameaçada? – Tecnoblog

6 curtidas

Basicamente é um Click atualizado. O Iti também tem o seu. Nessa as fintechs foram valiosas. Os bancões pegaram os acertos e reinaram os erros.

Se o Itaú colocar CDB na conta corrente tradicional, o Nubank estará em situação de risco.

9 curtidas

Isso não vão fazer, CDB tem imposto de renda. Tem que ser algo que não seja tributável

2 curtidas

Aguardando chegar para eu contratar

2 curtidas

O Itaú pra mim é o melhor banco
minha conta reserva é no Inter

1 curtida

Siiim já tinha me esquecido desse detalhe.

2 curtidas

mas já está na hora de colocar algo como você falou, nem que seja a poupança

2 curtidas

Eu até fiquei surpreso do Itau liberar um CDB com 100% do CDI e liquidez D-0. Falta realmente só o saldo da conta ficar rendendo para enterrar os outros.

3 curtidas

Ué nada de inovador. Apenas não vão enviar o cartão físico.

2 curtidas

E pq as fintech tudo não tem essa opção de usar um cartão sem o cartão físico? o cartão virtual é sempre vinculado a um cartão físico.

Mas não seria só questão de cobrar o imposto de renda, nos primeiros 30 dias não vai render quase nada mesmo, mas depois fica rendendo, e tem a conveniência de não ter de fazer a aplicação e o resgate.

1 curtida

a questão que CDB é obrigatório o imposto de renda e a pessoa não poderá fazer ou nem sabe que tem declarar e pagar (penso que vai ser pago na fonte), mas os bancos são obrigados a informar a receita, ainda mais o Itaú que é o maior banco

penso eu: que o Itaú não vão fazer porque pode prejudicar as pessoas perante a receita, terá que fazer baita de um campanha publicitaria para informar e imagino que deverá chover processos judiciais.

usar a poupança ou algo relacionado ao CDI seja mais viável, principalmente a poupança em que o itau poderá usar para lucrar ao invés de ir para terceiros, mas tem um porém que aumenta o dinheiro depositado no Banco Central que garante a Poupança

alíquotas do CDB

22,5% Até 180 dias

20,0% De 181 a 360 dias

17,5% De 361 a 720 dias

15% Acima de 720 dias

CDB tem imposto de renda retido na fonte, então não tem muito problema para dar.

3 curtidas

ai vai pro outro lado, o problema fica na declaração da pessoa ou malha fina

1 curtida

tenho Nu bank conta pessoal e conta PJ, conta no itau apenas para saque em caixa automatico… e cartão de crédito uso apenas o PDA… cancelei todos os outros e o Nu bank fica como reserva se der alguma merda…

1 curtida

Os cartões Platinum do Brasil de limite estrondoso de 1000 reais e uma tag kkk.

2 curtidas

O Itaú até tem um rendimento automático da conta corrente, mas nunca fui a fundo pra saber qual o rendimento, creio que não seja 100% do CDI.

1 curtida

Acabei indo atrás de saber como funciona o rendimento da conta Itaú. Ele se chama “Aplic Aut Mais” tem que ativar nas configurações da conta. É preciso deixar o dinheiro parado na conta corrente, e então rende assim:

Tempo aplicado

de 1 até 029 dias - 2% do DI
de 30 até 089 dias - 10% do DI
de 90 até 119 dias - 20% do DI
de 120 até 359 dias - 30% do DI
de 360 até 719 dias - 60% do DI
acima de 719 dias - 100% do DI

Não vale a pena, já que é possível aplicar no CDB com 100% do DI. Mas mostra que o dinheiro não fica completamente parado na conta, e acaba sendo uma vantagem (mesmo que boba) rsrsr.

6 curtidas

eu nao gosto de deixar dinheiro na conta corrente, ate pq os investimentos eu posso ocultar do app. assim prefiro sempre deixar na conta valores como 300 400 reais e o resto usar o cartao.

1 curtida