Isso foi um presságio do que estava por vir

Continuando a discussão de Galaxy S20 FE Snapdragon ainda é um bom negócio?:

Comprei um Galaxy na loja da Samsung, com uma certa dificuldade, já que o site é todo bugado, os menus demoram a aparecer, o app da loja também não é dos melhores, mas tinha cupom por lá. Enfim, comprei.

Na segunda-feira a Loggi atualizou o rastreio como “Saiu para entrega” e não houve tentativa de entrega, na terça, atualizaram pela manhã novamente para “Saiu para entrega” e a tarde atualizaram o rastreio para “Entregue”, porém novamente ninguém visitou a residência, tinha gente em casa o dia inteiro, mas o produto não chegou. No sistema ainda constava meu nome como quem recebeu, porém eu estava no trabalho na hora que colocaram lá. Entrei em contato com eles, pediram meus dados por DM, passei e eles sumiram. Entrei em contato então com o suporte da Samsung e pediram pra aguardar até a data prevista pra entrega, porque talvez ainda chegaria. Na quarta de manhã, pela minha sorte (ou azar) o produto foi entregue.
Quando minha irmã abriu a caixa a embalagem do celular estava toda amassada, e não são amassadinhos que dá pra relevar, tem uma quina da caixa, por exemplo, que está muito amassado. Eu nem abri os lacres da caixa, já entrei em contato novamente com o suporte relatando, pediram pra solicitar troca/devolução pelo site. Fiz isso, gerou número de protocolo, mas a solicitação não aparece no site. Suspeitei, novamente fui no chat, primeiro a atendente disse que não tinha localizado a solicitação no sistema, depois de muita conversa ela falou que tinha adicionado mais detalhes a minha solicitação (??? Parece que encontrou) e que ia ocorrer tudo bem. Isso foi ontem a tarde, até agora não obtive nenhuma atualização, nenhum código de postagem, nada. E a solicitação ainda não aparece no histórico de pedidos de troca/devolução.

Tl;dr: Comprei um celular com a Samsung, transportadora fez bagunça com o rastreio, entregou em data diferente da que colocaram no sistema. A caixa chegou toda amassada, pedi troca, mas o sistema de troca da loja da Samsung não consta nada a respeito e não obtive nenhuma atualização depois disso. Complicado.

Tenho tido esse problema de forma recorrente nas últimas entregas que recebi aqui com a Loggi, o entregador sempre coloca que o produto foi entregue e só entrega realmente alguns dias depois. Acho que os entregadores de lá pegam muitas entregas de uma vez e para não serem “punidos” fazem isso, inclusive tenho um produto que ainda estou no aguardo da entrega ser realizada e consta na Loggi que a mesma foi feita segunda (20/06). Todas as vezes abro disputa no site da Loggi mas não sei se adianta de muita coisa (apesar de lá avisar que os entregadores não podem pegar entregas novas até a minha ser realizada).

1 curtida

Ao meu ver o maior problema disso, além de todo o transtorno e aflição, é que os 7 dias de arrependimento são contados a partir da data de entrega né, que é justamente a que eles colocam no sistema.

Dá até vontade de cancelar a compra quando vejo que é a Loggi que vai entregar.

Tb já tive problemas com a Loggi.

1 curtida

Com a loggi isso é normal, uma única vez que não deu problema foi a entrega de um cartão, o resto só foi registro errado dos andamentos

Sinceramente, prefiro o correios para minha região, já tem até um padrão, depois o mercado livre

1 curtida

Provavelmente deve ter uma métrica relacionada ao tempo de entrega que usam no final do ano pra acionistas e para possível clientes.

1 curtida

De todas transportadoras, a única que tive problemas é com a Loggi. Na Amazon os atendentes já nem questionam, abrem o procedimento e logo fazem o reembolso ou enviam o pedido novamente.

1 curtida

Eu tive um problema com uma entrega dos correios em uma compra do Aliexpress.
Esse ano mudei de endereço, aí ao cadastrar o novo endereço no Aliexpress eu esqueci de colocar o número da rua, pois no site deles não pede o número da rua, é necessário colocar no mesmo campo do nome da rua.
Então os Correios não entregaram e enviaram de volta pro país de origem, mas antes de marcarem como “endereço insuficiente”, eles deram como entregue e devolvido.

Eu demorei mais de 15 dias pra perceber isso, então fica bem complicado querer reclamar que não recebi, quando tento reclamar eles alegam que a informação que tem é de que foi entregue.
Eu cheguei a ir em agência dos correios e abrir chamado online, mas não me ajudaram em nada.

Agora no Aliexpress eles estão pedindo para eu entrar em contato com os Correios e pedir para eles emitirem uma declaração de que a correspondência não foi entregue.

Se fosse uma compra de 50 reais eu já teria desistido e aceitado o prejuízo, mas foi um fone Anker Q30 que custou 340 reais.

1 curtida

Tenho duas certezas na vida, uma é a morte e a outra é q minha entrega da Loggi vai dar problema. Tudo de possível acho q os entregadores já fizeram, entregar pra quem não deve receber, largar no portão, marcar q entregou sem entregar, essa semana o cara tava com dois pacotes marcou dois como entregues mas só entregou um (ele percebeu rápido o erro e em 20min entregou o outro) e por aí vai.

Mas o q mais se aproximou do seu caso com uma entrega da Direct em 2018 q marcaram como entregue as 23:00 e com o nome do meu pai (é um nome comum, mas todos chamam ele pelo segundo nome), no dia seguinte depois de falar com o Submarino e a Direct ao fim do horário comercial eles me entregaram. Sem precisar assinar nada, sem perguntar quem recebeu, com a caixa de proteção toda zuada também.

Recentemente numa compra do ML q era pra minha tia receber, tive q cancelar mas já tinha saído pra entrega, a entregadora xingou minha tia e ainda marcou o produto como entregue.

É por casos assim q costumo dizer q empresa privada não vai resolver o problema dos correios, o problema reside,sobretudo, na pessoa que entrega.

1 curtida

Então, com a pandemia pararam de pegar assinatura de quem recebeu, fico me perguntando como vou provar que realmente não entregaram se marcaram no sistema que foi entregue?

E a Samsung também não tá colaborando, mais de um dia pra mandar o código de frete reverso, outras lojas mandam uns 10min depois da solicitação.

É normal. Cancelei uma compra pela casas bahia q era vendido e entregue pela samsung (synapcom) cancelaram, estornaram e mesmo assim a bendita capinha q comprei chegou.
Tive q entrar em contato com as casas bahia de novo pra explicar a situação, isso na terça feira de manhã, hoje veio o código de pac reverso.

1 curtida

Menos mal então, porque eu já entrei em contato com o chat duas vezes pra averiguar kkkkkkkkkkk Eu não sou ansioso, mas carambola, a caixa tá aqui toda esfarelada e eu só quero o produto que eu comprei.

Mas vc recebeu o celular errado?

Não, mas a caixa do celular está bem amassada.

A caixa do aparelho mesmo? Pq ao menos aqui a Samsung enviou numa caixa de papelão e como várias bolsas de ar, a caixa dele chega intacta.

2 curtidas

Aí vc já ta de frescura, sejamos sinceros.

Se a caixa está amassada é pq cumpriu a função de transportar o aparelho em segurança.

1 curtida

mas qual o nível do amassado, depender e atingir a tela, é só BO

1 curtida

Sim, isso que achei estranho. Tinha as bolsas de ar, mas a caixa do aparelho está com uns amassados feios.

1 curtida

É, de fato então é melhor devolver do que arriscar. Mesmo com a proteção plástica, sabemos que podem ter trocado o produto por um tijolo.

1 curtida