IPTV pirata é condenada a pagar US$ 90 milhões, recorre e toma multa maior

Existe tantas IPTV que estas ações sequer assusta o mercado cinza, eu fico impressionado quando vejo nos canais retro video de feira do rolo o quanto destas TV box existem a venda, inclusive um YouTuber deste segmento sempre faz video quando atualiza o software e nunca deu pau no servico da dele que pagou 700 reais, eu como nao assisto TV nem faz diferenca so tem porcaria.

Eu tenho um Duosat Troy G + antena da claro e ligado numa RJ45 (funcionando desde 2011) e so cai em chuva forte ou quando fico sem net, atualizações resolvem na hora e sao liberadas de boa.

Aqui é Brasil, raramente alguém paga uma multa pesada, mas nos EUA e Europa a coisa é diferente, lá eles vão atrás mesmo.

1 curtida

Se não me engano (e posso me enganar), na Alemanha eles mandam uma carta pra sua casa - com teu none, rg (ou equivalente), o que vc acessou e ilegalmente, com a hora e endereço de ip - e pedem educadamente pra vc não fazer mais, se continuar fazendo já imagina onde vai parar…

(eu não tenho certeza se é lá mas juro que ouvi que isso acontece em algum lugar, me desculpem se for fake news.)

1 curtida

Eu vi um vídeo de um rapaz que mora no Canadá e ele disse que acontece exatamente isso que você mencionou.

É uma necessidade da síndrome do vira-lata de forma constante entre os brasileiros, que fico surpreso a ver certos comentários.

Espanha não faz nenhum monitoramento e Reino Unido não possui leis especificas para o assunto. A UE, inclusive, tem bloqueado diversos projetos de combate a pirataria, por considerar que infringe a liberdade.

Carece um pouco mais de informações ou de vivência antes de sempre denigrir seu país por qualquer motivo (Mesmo que seja um questionável, já que nem sempre as imposições por direitos autorais são justas - Basta ver Youtubers tendo seus canais desmonetizados, pq em algum vídeo, ao fundo, 3 segundos de uma música foi tocada por algum lugar que passaram, ou de usuários que são intimidados a pagar determinada “multa” sem nunca terem baixado tal conteúdo).

Aqui no Brasil as empresas de Telecom te roubam na cara dura, ai quando tu processa elas o juiz só declara que foi um mero dissabor e tu vem me falar em síndrome de vira-lata?
Brasil e terra sem justiça, cada um faz a ■■■■■ que quer e ninguém é punido severamente.

Não acho que precise ir atrás do cara que baixa um torrente para consumo próprio, mas quem monta uma empresa baseada em compartilhar conteúdo de terceiros e lucrar em cima disso sem remunerar quem gastou produzindo o conteúdo merece ir para a cadeia além de pagar multa.

1 curtida

A famosa frase de lamentação de alguns “Aqui é Brasil” é o puro chorume da sindrome do vira-lata, meu caro.

Não é questão de dizer que é perfeito, pq realmente não é. Aliás, é um país em desenvolvimento, se nem os desenvolvidos são perfeitos, imagina o Brasil.

Porém a turminha da “grama do vizinho é mais verde” adora pontuar como se no Brasil tudo fosse ruim, só aqui tivesse problema e nada de bacana existe.

Tem várias saídas para essa turma:

Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.
Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Rio de Janeiro)
Aeroporto Internacional de Belém.
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins.
Aeroporto Internacional de Brasília…

Na boa, problemas tem sim, mas temos países MUITO piores que o Brasil e temos países desenvolvidos com problemas bem complicados.

O X da questão aqui não é a empresa lucrando com a pirataria, porque concordo que é errado, mas devo te alertar que a maioria desses sites e empresas sequer estão no Brasil :wink:

Mas de boas, não vou ficar discutindo, só pontuei pq estou cansado de ver o muro das lamentações que são fóruns como esse (Normalmente sempre os mesmos, se estão tão infelizes, vão embora, aqui não é China, ninguém é proibido de ir embora ;))

E que tal essa síndrome do loro José? É assim que eu chamo aqueles que só ficam repetindo esse termo “síndrome do vira-lata”, que nem um papagaio, que já tá é batido.

Quando se fala de certas práticas/costumes, tais como a expressão “aqui é Brasil”, a intenção é mostrar que nesse país há muitas coisas, até de nível cultural, que nos faz ter vergonha do próprio país. E sim, há muitas delas que praticamente só existem por aqui. Não há nenhuma síndrome, isso se chama reconhecimento.

E é engraçado quando você diz: “Tem várias saídas para essa turma”. E cita aeroporto tal e tal. Tu acha que é fácil pegar o beco daqui? Ainda mais: vc acha mesmo que na primeira oportunidade, muita gente não iria, como já muitas o fazem?

Deixa eu te perguntar uma coisa: O diretor Justin Lin, quando colocou no script pro Vin Diesel dizer: “This is Brazil”, ele tava com síndrome do vira lata também?

É cada uma…

2 curtidas

Tá mamando nas tetas do judiciário ou do legislativo?

Só tu me dar o dinheiro suficiente que eu recomeço a vida em outro lugar.

Tu começou aqui já com dinheiro no bolso? Aqui tu começou pelado e chorando, vá fazer o mesmo no país que acha tão melhor, ué!

Primeiro, me prove aí onde eu repeti várias vezes sobre sindrome do vira-lata? Pelo contrário, disse que não ia ficar discutindo sobre isso, apenas indaguei por sempre ver nesse fórum aqui do TB a mesma exclamação para quase todas as postagens “Brasil isso, Brasil aquilo”. Mas de boas, se quer chamar de sindrome do loro josé, não tem problema. Se ver que o copo não está sempre vazio como a galera do chorume gosta, estou tranquilo de estar em tal sindrome que apontas.

Inclusive, tem gente nessa thread aqui que toda postagem do TB aparece reclamando, claro que uma hora enche o pacová de quem está lendo e acabamos perdendo a paciência. Mas de boas, continuem, vosso direito, só me enchi por um momento das mesmas e constantes abordagens e reclamações sobre TUDO.

Segundo, você já nasceu rico no Brasil? Pq não pode começar em outro país do zero? Inclusive, se esse outro país é tão melhor, até mais fácil começar do zero, né colega?

Terceiro, sério que você vai colocar como referência filmes de hollywood que gostam de retratar como EUA sendo o foco do mundo até para visita de alienígena? Faz-me rir.

No mais, como já tinha dito, não vou ficar batendo na tecla. Se querem tanto lamentar sobre o Brasil, façam direito nas urnas, ninguém que está no governo entrou na força, foram todos colocados graças aos seus votos (Direta ou indiretamente).

Não precisa repetir várias vezes. Basta mostrar o seu padrão:

Se se lamentar ou reclamar da nossa realidade, faz você dizer que é síndrome do vira lata, então você tem o que eu chamo de a “síndrome do loro José”.

Eu não acredito que vc é tão ignorante pra fazer uma pergunta dessas. Deve achar mesmo que um brasileiro que começa do zero em solo brasileiro tem a mesma perspectiva de crescimento morando num país estrangeiro. Boa sorte.

Sim, eu coloquei a referência como uma piada pra essa tua síndrome.

Enfim, dado o nível dos teus argumentos, ou tu não tens maturidade suficiente, ou ainda é muito inocente ou usa de desonestidade intelectual. Eu apostaria minhas fichas nos três ao mesmo tempo, mas… você tem razão, não vale a pena perder o tempo nesse assunto…

1 curtida

@DiFF7Skyns @Felipe_Silva

1 curtida

Digo o mesmo…

Só lamentar não ajuda ninguém, criticas precisam considerar os pontos positivos e negativos. Além do mais, a mudança de um país tu faz na urna, não reclamando em toda postagem que surge de um blog. Mas invente o termo que quiser para fazer graça, afinal, na falta de argumentos, resta fazer graça.

Me explique então, qual a diferença de começar do zero aqui ou no país que tu acha que é perfeito? Diversos estrangeiros podem começar a vida por aqui do zero, mas o revolucionário da poltrona só pode ir para outro país (Que ele diz ser muito superior e quase perfeito) se for custeado?

Não, tu colocou por falta de capacidade mesmo. Da mesma forma que teve que inventar um termo para usar como argumento…

Cara, só posso concluir o mesmo de vossa pessoa, desonesto intelectual ao fingir que não entendeu o que foi pontuado, inocente em achar que está revolucionando ao reclamar de tudo do país nas redes sociais e imaturidade emocional ao entender que não é porque existem problemas, que SÓ existem problemas.

Mas considerando que falamos de alguém que acha que vai mudar o país apenas com criticas e em grupinhos de fóruns (Já que está defendendo esse comportamento, que é o que por mim foi criticado). Reclamei mesmo dessa galerinha, cansado de ler os revolucionários de poltrona, que reclamam do país, mas nem votar sabem o fazer (Onde realmente poderiam causar alguma mudança). Portanto, a melhor coisa que você faz é realmente calar-se.

PS: Sem contar que é muito engraçado, um cara que abre um tópico reclamando sobre constantes postagens politicas (O que está acontecendo com a Comunidade do Tecnoblog?) arrumar confusão com quem está pontuando algo similar, que está cansado de todo momento alguém arrumar um momento para criticar o país onde vive e derivar para a politica e sempre de forma negativa, mesmo que sem avaliar o cenário como um todo. (Que inclusive, foi exatamente o que aconteceu nessa postagem, criticaram o Brasil, sem lembrar que a maior parte da produção e consumo de conteúdo pirata, não vem do Brasil e sim dos EUA…)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.