Digo o mesmo…
Só lamentar não ajuda ninguém, criticas precisam considerar os pontos positivos e negativos. Além do mais, a mudança de um país tu faz na urna, não reclamando em toda postagem que surge de um blog. Mas invente o termo que quiser para fazer graça, afinal, na falta de argumentos, resta fazer graça.
Me explique então, qual a diferença de começar do zero aqui ou no país que tu acha que é perfeito? Diversos estrangeiros podem começar a vida por aqui do zero, mas o revolucionário da poltrona só pode ir para outro país (Que ele diz ser muito superior e quase perfeito) se for custeado?
Não, tu colocou por falta de capacidade mesmo. Da mesma forma que teve que inventar um termo para usar como argumento…
Cara, só posso concluir o mesmo de vossa pessoa, desonesto intelectual ao fingir que não entendeu o que foi pontuado, inocente em achar que está revolucionando ao reclamar de tudo do país nas redes sociais e imaturidade emocional ao entender que não é porque existem problemas, que SÓ existem problemas.
Mas considerando que falamos de alguém que acha que vai mudar o país apenas com criticas e em grupinhos de fóruns (Já que está defendendo esse comportamento, que é o que por mim foi criticado). Reclamei mesmo dessa galerinha, cansado de ler os revolucionários de poltrona, que reclamam do país, mas nem votar sabem o fazer (Onde realmente poderiam causar alguma mudança). Portanto, a melhor coisa que você faz é realmente calar-se.
PS: Sem contar que é muito engraçado, um cara que abre um tópico reclamando sobre constantes postagens politicas (O que está acontecendo com a Comunidade do Tecnoblog?) arrumar confusão com quem está pontuando algo similar, que está cansado de todo momento alguém arrumar um momento para criticar o país onde vive e derivar para a politica e sempre de forma negativa, mesmo que sem avaliar o cenário como um todo. (Que inclusive, foi exatamente o que aconteceu nessa postagem, criticaram o Brasil, sem lembrar que a maior parte da produção e consumo de conteúdo pirata, não vem do Brasil e sim dos EUA…)