iPhones da Kaspersky foram hackeados durante quatro anos usando backdoors

Tem outro caso na Índia de 2 jornalista que foram rackeados pelo governo indiano com o Pegasus

Toda a segurança da Apple cai por terra com a qualidade do trabalho da Adobe. hahaha

1 curtida

matéria não falou mas aproveitaram um endereçamento de memória oculto no chip q burlava até o hardware de segurança do celular, como era um local q só engenheiro da Apple q trabalhou no chip poderia saber, não existe documentação nenhuma sobre isso, foi levantado a suspeita de ser um trabalho interno, podendo envolver órgão de espionagem dos EUA.

1 curtida

O pessoal descobre essas coisas sem documentação. Sério. O bicho tem de ser foda, mas eles conseguem sim…

Kkkkkk será que Adobe tá tão ruim ainda?

Desde que o flash já se foi, faz tempo que ouço algo sério da Adobe.

Era Adobe e o Java, os dois que brigavam para ver quem tinha mais falhas kkkkk

Pois é. E como a própria Kaspersky fala no documento, não tem evidências de quem foi. Tem muito hacker/cracker bom independente também, não só ligado a algum governo.

mas o engraçado é q se fosse em produto da xiaomi com certeza era coisa do governo chines, mas como é empresa americana, o governo dos EUA nao tem nada a ver com isso :man_shrugging:
ATENÇÃO: é só um comentando, nao estou criticando nem afirmando q qualquer um dos lados fazem isso ou deixam de fazer. mas vejo esse tipo de atitude na midia e pessoas comentando na internet. é só uma coisa para quem for ler isso pensar no assunto.

Não dizendo que é um backdoor, mas se eu fosse colocar um backdoor, seria exatamente o que eu faria.

Era literalmente uma “falha” no Apple silicon que libera o acesso a todo o smartphone, no mínimo suspeito.