iPhone SE original agora é um modelo vintage

E eu achando que esse telefone era vintage:

1 curtida

Isso explica porque já começaram a cortar as atualizações de apps para o SE Original.

Essa semana fui atualizar os apps do meu aparelho e o One Drive já não tem mais suporte para esse modelo.

É uma pena porque esse aparelho ainda tem um bom desempenho. A título de comparação, eu fiquei com o iPhone 4 de 2011 até 2017 e já mais para o fim deste período o aparelho estava com o desempenho comprometido, muita lentidão.

Não é esse o caso do iPhone SE Original, estou com ele desde novembro de 2017 e não noto que haja perda significativa de desempenho para os apps que costumo usar. É um desperdício a Apple limar esse aparelho nessas condições.

Curiosamente comprei tanto o iPhone 4, em 2010, quanto o iPhone SE Original, em 2017, NOVOS pelo mesmo preço: R$ 1.299.

Hoje, infelizmente, não existe nenhuma opção de iPhone novo por esse preço. Nem iPhone usado com poucos anos de uso acha-se por esse preço.

Na prática isso significa que meu próximo aparelho dificilmente será um iPhone.

3 curtidas

Até que enfim kkk

Pô, e eu achava que vintage era coisa com mais de 20 anos de idade… ou pode ser que eu tenha entrado em coma e estejamos em 2038… vai saber se eu não to vivendo num cenário tipo Good Bye Lenin! hahaha

1 curtida

Mas se fosse por conta das atts de apps o 6s e 7 tb seriam considerados vintage… Eu ainda uso como secundário e percebo que desde o iOS 14 o desempenho foi prejudicado, tipo, em pdf’s que tem mt páginas, eu conseguia no iOS 13-11 pesquisar/localizar alguma palavra, fora que ultimamente os apps não se adequaram ao tamanho da tela e acabam ficando ilegivel ou algum botão com mal funcionamento… Queria que a Apple lançasse mais celulares cm esse tamanho, mas infelizmente eles não querem não, dá pra perceber por conta do fim do iPod Touch e já tem 2 gerações que não tem a versão mini.

Não tem mais demanda para smartphone com tela pequena assim, foi por isso que a Apple descontinuou a versão “mini”.

Chega a ser engraçado isso, pq o SE 2016 foi um grande sucesso na época. Eu acho que essa falta de demanda está relacionado ao preço, pq não faz sentido vc comprar um iPhone SE 2022 64GB, podendo comprar um 12 ou 13 normais pelo mesmo preço.

1 curtida