iPhone SE 2020 em 2024, vale a pena?

Procuro um aparelho,preferencialmente,barato,para migrar para a Apple,daqui pouco,fazer ecossistema, de Watch e fones,mas no primeiro momento,começaria pelo smartphone,no meio cinza de usados das redes sociais,achei um modelo de 128gb,com caixa,2 anos de uso,bateria 82% por 999 reais e um modelo 64gb com estado novo,sem caixa e acessorios,bateria 97%,pelos mesmos 999 reais,alguma opiniao caros amigos?

Levando em conta que iPhone tem atualização de OS entre 5 e 7 anos… ele seria atualizado até ano que vem ou até 27.

seria entao,um nao?

O iPhone SE de 2016 virou obsoleto em 2021/2023, segundo a Apple. Se seguir esse mesmo tempo, esse iPhone SE 2020 pode ficar obsoleto ano que vem já/2026-7.

Mas ai sei lá, isso é com você. Eu não compraria.
Edit: “Vintage” em 2023.

1 Like

Vintage em 2023,foi otimo,hahahahaha

Pelo preço, não tá ruim.

É um celular de entrada hoje em dia.

Só que 82% de bateria já começa a descarregar rápido.

Vai depender de como vc usa, se é tudo off-line ou online, os 64 GB pode ser um problema

1 Like

modelo de 64GB(bateria de 97%) é o modelo,que o vendedor diz que é novo.
modelo de 128GB (bateria de 82%) é o modelo que vem tudo na caixa ,inclusive com a nota,segundo o vendedor

Então o 128 tem procedência, aparentemente

Ver quanto fica pra trocar a bateria? Depender do preço, pega o 128

Celular sem procedência, é um risco que não vale a pena

1 Like

Pior que o SoC é bem parrudo ainda… mas a questão é o OS.

1 Like

Eu compraria um iPhone somente com nota fiscal e caixa original, sem nota nem por 50 reais pois se aguém travar o Imei dele ja era, e sem caixa mostra desleixo do dono anterior.

3 Likes

iPhone barato, hoje em dia para iniciar no iOS da maçã… O mínimo recomendado é um iPhone 12, 64gb… Pois já vem com 5G e uma tela melhor… Dá para comprar usado por menos de 2k…!!! iPhone SE novo já não dura nada, usado então, é dor de cabeça… E compre na sua cidade, oque não falta é peão vendendo iPhone usado…

1 Like

Duas sentenças que não combinam be juntas.

Se quer algo com bom custo beneficio muito melhor ir no Ecossistema Samsung que também entrega uma ótima usabilidade (por metade do preço🗣️)

2 Likes

Não vale (pra ser bem honesto, o SE 2020 não valia a pena nem quando foi lançado).

Se quer entrar no ecossistema da Apple, vai ter que abrir a carteira, não pegaria nada mais antigo do que o iPhone 11, e pra não ter dor de cabeça, pegaria pelo menos o iPhone 13…

1 Like

Concordo contigo, o processador ainda é bom, ainda mais se levar em conta que esta comprando por 999 reais.

O iOS, ele está querendo entrar no ecossistema Apple, não tem o que fazer kkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.