iPhone não terá mais suporte para web apps na União Europeia

Mais uma vez a Apple tentando fazer com que a experiência do iPhone na Europa seja prejudicada pelas novas regras.

5 curtidas

ja fui um grande fã da inovação da Apple mais a empresa se tornou o grande irmão do comercial de 1984. Esta na hora dela pegar um grande processo por monopólio do IOS//macOS. A empresa esta deliberadamente tornando seu sistema pior para o usuário apenas para manter controle dos lucros gerados pelos seus Sistemas operacionais impedindo a livre concorrência dentro dos mesmos.

2 curtidas

É bizarro o quanto a Apple abusa do domínio que possui no mercado de smartphones. E tem esquerdista que critica o capitalismo que baba por essa marca…
É muito evidente o que a empresa tá fazendo pra colocar pressão na UE e reverter essas decisões, ao mesmo tempo que impõe limites absurdos na “liberdade” que eles foram obrigados a conceder pelas novas leis. Isso sem falar que ela já é a empresa que menos é punida dentre as grandes, Google, Microsoft e Meta sofrem muito mais com legislações e judicializacoes do que a Maçã…“por algum motivo”.

2 curtidas

É, agora não tenho mais comentário.

1 curtida

Removeram o suporte porque um PWA usando um motor de terceiros como o Chromium ou similares não sofreria com as limitações ridículas que os PWAs rodando no Safari tem que lidar. Nos bastidores é só mais uma mudança para forçarem os desenvolvedores a continuarem publicando seus apps exclusivamente na App Store…

5 curtidas

Tá dificil a vida de desenvolvedor nessa plataforma. Eu gosto de desenvolver em Swift para IOS, das ferramentas, IDE, mas esses limites estão impedindo o aproveitamento do hardware do iPhone e modelos de negócios livres. Eu tinha pensado exatamente em ir para PWA após as últimas declarações, agora estou pensando em priorizar o Android frente ao IOS, e se não for necessário do lado dos clientes, nem pensarei mais em criar mais versão IOS infelizmente.

2 curtidas

Apple partindo pra birra

1 curtida

Chega a ser cômico ver o que a Apple faz para prejudicar o consumidor e ainda querer se safar culpando terceiros

2 curtidas

Apple tá fazendo de tudo pra ferrar o pessoal da Europa… só pela ganância e desejo de ser ditador digital… tem alguma empresa que seja mais anti-consumidor que a Apple? hahaha

Edit: tinha esquecido da Adobe…

Apple impede que outros navegadores e seus motores sejam instalados no IOs.
Só pode Skin, ou seja, por debaixo é o lento, e cheio de bugs Safari.

Eles sabem que assim que liberarem outros motores o Chrome deve tomar o lugar do Safari(que é o novo IE6 de tão ruim) em pouco tempo.

E lá no Chrome os PWA funcionam perfeitamente!

Funcionam porque os Chrome Books são feitos para rodar em PWA e ela sabe disso, e enquanto ela não for boa suficiente para conquistar seus usuários na sua forma de “mercado” ela vai fazer de tudo para impedir esses apps funcionem como eles são pensados para serem.