iPhone: iOS 18 pode permitir espaços vazios entre apps igual ao Android

É impressionante como algo tão simples demorou tanto.
Eu sempre gostei de deixar os ícones do meu celular na parte inferior da tela, pois é mais fácil de acessar com uma só mão.

8 curtidas

A Apple é assim, depois de eras de customização do Android da tela inicial ela vai e copia. Tomara que traga algo diferente e atraente pro consumidor pra Samsung copiar e depois o Android incluir no sistema, hoje em dia é assim infelizmente.

4 curtidas

Felizmente, né? Assim todo mundo, independente do sistema, tem acesso à funções semelhantes.

5 curtidas

Lembro que uma vez cogitei sair do Android e fui ver alguns vídeos sobre o iOS. Lembro que minha reação quando li sobre essa limitação foi de pensar que se uma coisa simples dessas é amarrada, imagine como não seria o resto do sistema. Parei a pesquisa aí.

8 curtidas

Meu uso de celular repete um hábito do PC: botar atalhos/ícones nas bordas da tela para visualizar o wallpaper. Quando tive iOS eu nem ligava para qual era o fundo de tela — para mim não fazia diferença já que eu não via direito

4 curtidas

Não sou usuário IOS e meu Android está ainda na fase da pedra, porém vejo que a :apple: não traz mais tanta novidade em suas “novas” versões de sistema.

Coisas que poderiam ser atualizadas a qualquer dia, simplesmente aparecer no sistema.

1 curtida

Pra quem já tem todo o ecossistema da Apple, o iOS fica mais interessante, com integração dos Airpods, copiar algo no iPhone e colar no Macbook.

O que o Android ainda não tem (na verdade até tem, mas não funciona bem) é a função de copiar imagem, você pode copiar uma imagem na galeria ou navegador, aí cola ela no chat do WhatsApp, isso funciona bem e sinto falta no Android.

Como eu não tenho nenhum produto Apple, prefiro continuar com Android.

2 curtidas

Nem o Android.
A Samsung traz mais novidades com as atualizações da One UI do que próprio Android puro, inclusive a maioria das novidades do Android costumam ser coisas que a Samsung já oferece há pelo menos 4 anos.

Uma novidade que o Android trouxe uns anos atrás era de deixar o sistema todo com a paleta de cores do papel de parede, os ícones e algumas partes dos aplicativos ficariam da cor do sistema, mas nem os apps da Google implementarem bem isso.

4 curtidas

Estranho, no meu S23+ eu consigo fazer isso.

Eu tenho o Phone Link no meu windows, consigo tirar um print no meu computador, e postar no meu whatsapp no celular, ou tirar print no celular/copiar imagem, e postar no meu computador sem problemas nenhum.

Inclusive já tentei o novo nearby Share que vai ser o Quick share da samsung melhorado no meu computador, e consegui passar video de 1 giga e pouco em menos de 30 segundos.

Acho que essa pira de monopólio de Ecossitema integrado finalmente ta caindo aos pedaços com uma alternativa boa para a Apple!

3 curtidas

Eu uso Ubuntu, então não tenho testado essa integração :confused:
Acabo usando KDE quando quero transferir arquivos.

Que bom saber que já está funcionando muito bem no Windows.

1 curtida

Depois de passar uma temporada na Apple, e voltando ao Android, notei o quanto a Apple é supervalorizada. Nem câmeras melhores os iPhones tem, isso ficou no passado. S24 ultra dá uma surra de pau mole no iPhone 15 pro Max. Google one da uma surra no iCloud, seja em preço, em funcionalidades, integração com qualquer sistema, e velocidade. Eu ainda acho que a Apple vai cair um dia.

1 curtida