iPhone 17 Air pode ter um problema e a Apple vai vender a solução

https://tecnoblog.net/noticias/iphone-17-air-pode-ter-um-problema-e-a-apple-vai-vender-a-solucao/

Muito me espanta é a Apple lançar um telefone com apelo estético e obrigar o usuário a usar essa capa que mata todo o propósito do mesmo.

Aliás, coisas que ninguém pede e a indústria cisma em empurrar: celulares mais finos.

Todo mundo quer mais bateria. Simples. A única inovação que queremos ver é nesse sentido, porque francamente, celulares atuais não precisam de mais desempenho pra grande maioria dos usuários (precisa é de otimização dos apps e sistemas). Nem de tecnologias de carregamento mais rápido, afinal, de nada adianta ter um carregamento mega ultra hiper power rápido se você não tiver uma tomada por perto… ou estiver sem o carregador.

11 curtidas

O problema é que mais bateria e mais componentes = mais peso.

Se for pra ter uma bateria que dura uma semana num aparelho que pesa meio quilo, eu passo. O negócio é achar um meio termo.

E celular mais fino não é apenas estética, mas conforto tbm. Muito me faz falta o design do meu Galaxy Note10+, em contraste com meu atual Galaxy S24 Ultra. Aquele era bem mais fino e bem mais leve. Sei que nem se compara os specs, mas se for pra aumentar cada vez mais o peso e espessura do aparelho por bateria cada vez mais durável, eu prefiro que fique do jeito que está…

3 curtidas

Note10+: 77.2 mm x 162.3 mm x 7.9 mm 196g
S24 Ultra: 79.0 mm x 162.3 mm x 8.6 mm 232g
Diferença: 1.8mm x 0 mm x 0.7mm 36g

Era mais fino, mas não sei se eu diria que era bem mais fino. Não tem nem 1mm de diferença. Eu não sei se eu consigo notar uma diferença tão pequena assim. Agora, peso sim, 36g já tem uma diferença considerável, ainda mais se ficar carregando.

5 curtidas

Ahh Apple, numa boa, vtnc! Só um arromb@do(a) lambe ovo pra comprar uma solução dessa.

#desabafo

6 curtidas

Acredite. Não apenas era, de fato, mais fino, como eu o sentia mais fino, muito em virtude das bordas curvas. Só de lembrança eu posso lhe assegurar isso.

Mas eu ainda o tenho aqui. Bem agora eu fui testar a pegada e, nossa, faz uma baita diferença mesmo a forma como o aparelho foi desenhado.

O peso também tem uma boa contribuição. Somando dezenas de gramas a mais num bloco quase sem curvas, fica parecendo que o aparelho tomou dimensões bem maiores do que são, de fato, como você apontou aí…

3 curtidas

O pior é que vai ter trouxa defendendo essa bizarrice. :roll_eyes:

4 curtidas

Acredito que as baterias poderiam ter uma vida útil maior, não necessariamente em termos de capacidade, mas em termos de longevidade.

Sempre que troco de aparelho, percebo o quão conveniente é ter uma bateria que dura o dia todo, já que todos temos a oportunidade de recarregar nossos aparelhos durante a noite.

Embora eu ache a ideia do Air um pouco exagerada, é claro, quanto mais opções tivermos no mercado, melhor.

Estava pensando, muitas pessoas priorizam baterias de longa duração, mas será que a falta de atenção dos fabricantes a esse aspecto nos aparelhos top de linha não é porque uma bateria desgastada contribui para a percepção de que um celular precisa ser trocado?

1 curtida

Foi a primeiro coisa que eu pensei.
Os caras já vão vender o produto com defeito que não dá para simplesmente deixar pra lá.
E a solução vai contra ao que eles disseram ser o motivo de tirar a porr@ do carregador da caixa: mais lixo eletrônico.
#Jenial

4 curtidas

Nisso entram as baterias de silício-carbono, que mantém o tamanho aumentando a capacidade.
Honor lança versão global de celular com bateria inovadora de 6.600 mAh • Tecnoblog

Desculpa, eu estou revendo The Office e precisava fazer essa piada.

6 curtidas

Eu não vejo problema nisso. Os celulares são até ruins de segurar por conta da espessura muito fina. Ai tem que colocar uma capinha que, olha só, o deixa mais grosso e pesado. Eu preferia que ele próprio fosse maior, comportando mais bateria.

6 curtidas

Tranquilo, é compreensível. Pra mim, o incômodo de usar um celular grosso e pesado é tanto quanto o de um que tem uma péssima autonomia.

Por isso eu já até disse aqui na Comunidade que a junção dos specs do S24 Ultra com o corpo do Note10+ seria o celular perfeito.

E eu nunca usei capinha em nenhum dos dois exatamente por causa disso: o aumento na espessura.

1 curtida

Te espanta? Pra mim não é surpresa nenhuma. Durante anos a apple fez isso

Já tem aqui nos comentários

1 curtida

O iPhone 17 Air com a capinha de bateria:

14 curtidas

Acho que se a Apple lançar assim, a galera não reclama…

Não dá ideia, afinal vira e mexe o vintage ressucita na moda, e com esse tijolo…

Formato e contorno das bordas influencia muito no conforto.

1 curtida

Como é essa experiência sem capa? Vejo esse movimento nos usuário do iPhone só que ninguém conta que quem usa tem o Apple Care+ o que termina tirando o risco do prejuízo. Agora no Android, como conheço bem o pós-venda e valor dos reparos fico imaginando como seria…

Minha curiosidade é por preferir muito o design do aparelho nu de qualquer coisa.

1 curtida