iPhone 16 pode usar mesmo processador em todos os modelos (mas tem um porém)

As tosquices da Apple nunca falham.

3 curtidas

Acho que ela vai limitar os núcleos da GPU também, igual fez no 13. Os modelos pro tinham GPU de 5 núcleos, se não me engano, enquanto os padrões eram 4. O 14 veio com a GPU de 5 núcleos do iPhone 13 Pro.

1 curtida

Pode ser que a versão do base e plus sejam versões “defeituosas”? Como a série M, onde durante o processo de fabricação danificava 1 core, então eles desabilitavam esse core e vendiam como uma versão mais simples. Se for esse o caso, nenhum problema ao meu ver.

2 curtidas

É, pensando por este lado, não vejo problemas. Mas será?

Essa diferenciação que começou no iPhone 14 é uma kgda mercadológa. Era só lançar a versão pro acompanhando o nome pro. Demoraram quase 3 anos pra ver isso?

Vão basicamente seguir o que o Google fez com o Pixel 7, que a versão básica e a versão Pro usam o mesmo processador mas eles capam o software na versão básica pra justificar o “Pro”.

Tem que levar em mente que o “iPhone iPhone” virou o iPhone Pro, enquanto o “iPhone” virou uma espécie de “iPhone lite”. Nada de novo, já que é uma coisa que fabricantes, como Samsung e a Xiaomi, já faziam há anos.

Ao menos ter um iPhone com A18 e o iPhone Pro com o A18 Pro vai diminuir a sensação que o iPhone recebeu um processador requentado do modelo Pro anterior.

outro problema que vejo é que nas futura atualizações, principalmente as ultimas, os chips diferentes poderá limitaras atualizações, porque vai ser ruim para a imagem da Apple se o iPhone 15 não receber enquanto o 15 pro recebe,