iPhone 15 Pro pode estrear versão com 2 TB de armazenamento, mas precisa?

2 TB de espaço num smartphone é mais do que o armazenamento interno de muitos computadores vendidos atualmente.
Além de um smartphone com essa memória interna ser bem caro, não vejo para que ter uma memória interna de 2 TB num smartphone.
Atualmente tenho um com 128 GB de memória interna. Não vejo necessidade de um smartphone com mais do que 512 GB de memória interna atualmente.

4 curtidas

kkkkk 15 pro max de 2TB vai chegar por R$ 20499,00, é dinheiro demais

nem sei se 512 GB já não é algo demais, imagina 2 TB

4 curtidas

Para um smartphone 512 GB de memória interna dá e sobra. Acho que 256 GB é uma memória aceitável num smartphone.
Tem muito notebook top de linha sendo vendido com 512 GB de SSD custando mais de 10 mil reais.

1 curtida

Aqui, o futuro é completamente o inverso… o futuro é reduzir armazenamento offline.

Avalio 256GB como extrapolando o necessário, no máximo, exagerando 512GB. E a tendência, repito, é reduzir essa demanda. Ampliar para 2TB é incoerente, não faz nem parte da filosofia da Apple de uso otimizado de recursos… acredito que é só boato mesmo…

1 curtida

Deixo o Google Photos fazendo backup automático e apago tudo localmente. O que tiver que consumir vai ser via streaming no Wi-Fi ou rede móvel. Então os 64GB do meu iPhone X seguem ainda suficientes para comportar algumas dezenas de apps que eu tenho instalado.

Pelo menos o frete vai ser grátis. :rofl:

1 curtida

acho isso mesmo

agora, fico imaginando alguém com quase 2 TB de dados criticos armazenado e sendo roubado ou destruído e sem backup

1 curtida

É… 64GB também já está no talo do mínimo :slight_smile:
Mas a tendência é cada vez ser mais do que suificiente.

E quanto a fotos, é exatamente como citasse… elas estão todas online, seguras, a prova de perda, roubo, desastre, muda de celular e fica transparente para o usuário, todas continua lá, usar o iCloud nativo faz isso ainda mais ao extremo, nem precisa apagar, elas continuam todas lá na FOTOTECA, só que ocupando poucos Kb de um preview, porém para o usuário é transparente e pode ver qualquer uma como se estivessem lá.

assustado… bizarro…

Deve ser boato.

1 curtida

Não acho exagero, vídeos em 4k 60fps consumem muita memória. Para criadores de conteúdo nem se fala.
É nicho, para quem quer comprar um telefone e esquecer que existe memória.

Ah, mas tem o Google photos. Mas 2tb não é barato tmb a mensalidade.

Acho que 256gb tinha que ser o mínimo hoje. 512gb ideal, 1 Tb para ficar tranquileba e 2tb para entusiasta.

2 curtidas

É muito difícil alguém que não trabalha com arquivos pesados precisar de tanto armazenamento. Sinceramente, não acho que uma pessoa “comum” possa ter esse tanto de arquivo relevante assim. Claro, tem muito acumulador digital, mas isso é outro caso.

Totalmente aceitável enterrar 128gb como mínimo, 256 deveria ser o novo mínimo…
Hoje tenho 256gb e 149gb ocupado no celular (android), 25gb só do sistema.

60 segundos de vídeo ProRes Raw 8K são aproximadamente 12GB.

2 TB são um absurdo, sim. Mas também não é um cenário totalmente surreal alguém realmente utilizar todo esse espaço.

5 curtidas

Pra quem trabalha com edição de vídeos acho que é necessário.

Até ano retrasado meus celulares eram de 128GB. Ano passado comecei a colocar como pré requisito os 256GB. Eu não tiro fotos em RAW frequentemente, mas ás vezes que tirei cada uma pesava em torno de 50mb. Fora que também não filmo muito em 4k/60fps. Mas se eu realmente trabalhasse 100% focado, com certeza seria uma opção a se considerar. Visto que provavelmente teria arquivos externos de uma DSLR que são pesadissímos também.

Meu smartphone tem 128gb e é suficiente, já aconteceu da memória encher mas em uns 10 minutos eu liberei uns 25gb.
Meu notebook eu coloquei um SSD de 256gb e era suficiente, até eu resolver fazer dual boot com Ubuntu e Windows, agora sinto falta de mais memória.

Dificilmente uma pessoa irá necessitar de 1TB (1 TecnoBlog, rsrsrs)

3 curtidas

Mágico™!
A Apple é incrível D+

Política de uso consciente de recursos da Apple, desculpa, mas isso me fez rir, é uma falta de respeito e uma piada que em 2023 a Apple venda iPad com 64GB e até o iPhone 12 tinha ainda 64GB, isso é pra maximizar lucro e não política de uso consciente, uso consciente? Foi a Apple que lançou laptop com 96GB de memória RAM.

só se o 15 pro max vier com gravação em 8k, o 14 grava no máximo a 4k 60 fps

talvez o ultra se tiver

2 TB é muito espaço para armazenamento, é muita coisa para preencher, e olha que jogo mobile não passa de 10 GB

eu só passei de 1 TB com filmes e séries de torrent, e isso tem bastante tempo, antes de nuvem e streaming,

1 curtida

Que? Call of Duty com todas as dependências pesa de 23 a 25GB e cada vez que abre o jogo ele baixa mais dependências e atualizações, Ni no Kuni de 17 a 20GB, Diablo Immortal 15GB, XCOM 2 17GB, Genshin Impact de 20 a 23GB.

2 curtidas

isso tudo no IOS?