iPhone 15 deve vir com USB-C diferente entre os modelos padrão e Pro

1 curtida

Tá no lucro de a versão top ser USB 3.2, achei que ia vim tudo USB 2.0 em 2023 deixando para melhorarem a velocidade somente em versões futuras.

Agora quero saber se vão mandar um cabo USB 3.2 ou vão mandar um 2.0.

3 curtidas

Pra mim faz sentido. Principalmente no ecossistema da Apple (iOS, iPadOS e MacOS) a integração é transparente e não se faz necessário o uso do cabo exceto em caso de ausência de rede Wi-Fi. E com as velocidades atuais, o cabo nem é tão vantajoso assim a ponto de se tornar útil ou necessário para transferência de dados.

E no quesito carregamento, um cabo que suporte em torno de 40W seria mais que suficiente, porque até onde sei o iPhone não carrega acima disso (me corrijam aqui). De repente eles coloquem carregamento acima nos modelos novos mas eu duvido muito.

3 curtidas

Cara o problema maior e os veiculos e tvs etc tem que começar a vir com USB c tb .

2 curtidas

Esse pensamento é exatamente o que busca a Apple. Nivelar por baixo pra maximizar lucros e transformar isso como uma feature para seus seguidores.

Aí se caso vc quiser um cabo pra conectar na tv ou pra transferências rápidas basta comprar o “New Blaster Magic USB C Cable Pro” por US$ 59 a unidade.

Funcionava com o lighting e agora vai funcionar com o USB C.

7 curtidas

pelo jeito, a Apple dividiu e criou a linha intermediário premium e a linha high-end

Já era a câmera, a tela, a bateria e o processador e agora é a entrada. Não falta mais nada

3 curtidas

Alguém tinha dúvidas que a Apple faria isso? rs

Daqui uns 2 anos, que todo mundo comprar tudo o que tiver de comprar, eles tiram e deixam só o carregamento sem fio.

4 curtidas

Mas tem que ser muito fdp, pqp.

1 curtida

Eu discordo completamente de você. Isso que você está falando só faria sentido se tiver o ecossistema completo da Apple.
Eu tenho e só uso o AirDrop quando transfiro vídeos porque é mais rápido que o Lightning, colocar o usb-c e manter a péssima velocidade de transferência não muda nada.
Os iPhones são aparelhos caríssimos para ser mesquinho em velocidade de transferência. Na notícia fala dos iPhones 15, não é nem o SE.

Um vexame isso da Apple, é um abuso!

3 curtidas

Apple é muito maquiavélica, adorei heuehuehuehu. Conseguem sugar e otimizar ao máximo lucro, vão valer 10 trilhões em alguns anos se continuarem assim heuhehue

4 curtidas

É uma pena… os iPhones estão se tornando basicamente uma linha A da Samsung.

1 curtida

Nivelar por baixo oq? Se hoje as tecnologias sem fio são suficientemente rápidas pra serem páreo pro USB, pra que ficar quebrando cabeça com a tecnologia mais recente só pra agradar um nicho bem pequeno de consumidores da empresa que POSSAM a vir usar transferência cabeada? Aliás, a Apple sempre lança iPhone com a versão mais recente possível do Wi-Fi.

Eu não falei em exclusividade no ecossistema da Apple. Eu falei em facilidade. Hoje em dia quem tem internet fixa em casa invariavelmente tem Wi-Fi também.

Mesmo assim, a transferência de dados é mais lenta do que em cabo. Um usb-c com Thunderbolt é muito melhor que o AirDrop por exemplo.

De onde você tirou isso? O USB 3.0 (o padrão antigo de 2008, antes da lambança de nomes do USB-IF) atinge velocidades de até 5 Gbps, a versão atual chega a 40 Gbps e na próxima revisão o limite é 80 Gbps.

No Wi-Fi, mesmo na melhor hipótese possível para um smartphone (Wi-Fi 6 com arranjo MIMO 3x3 – lembrando que a maioria é limitado a 2x2) o limite máximo seria de 1,8 Gbps, não sendo suficiente para saturar nem mesmo a versão antiga do USB, quem dirá a atual…

3 curtidas

Ok. O USB tem mais banda. Ótimo saber.

Mas vamos ponderar aqui:

  • qual o sentido de ter a última geração do USB sendo que (chutando) uns 90% ou mais usam o smartphone basicamente pra fotos e vídeos pra redes sociais?
  • se a pessoa usa o smartphone pra fazer o que citei anteriormente, pra que ela vai perder tempo fazendo foto e/ou vídeo e tudo o mais e ter que espetar o USB no computador ou dispositivo que converta pra rede cabeada pra “ser mais rápido”?
  • invariavelmente a pessoa vai postar algo fora de casa, seja via rede wi-fi ou móvel de operadora de telefona. O máximo que a pessoa PODE fazer é ligar o smartphone em um notebook, transmitir pra ele e dali ele estar ligado a uma rede cabeada com acesso à internet pra ser “mais rápido”.

Pra mim o máximo que a pessoa poderia tirar vantagem de uma USB mais rápida é se tiver que fazer uma transmissão de dados massiva pro computador em algum momento e precisa disso “pra ontem”. Ninguém faz isso em uma frequência diária e mesmo se fizer existem coisas como o backup diferencial e incremental, que basicamente só copiam o que foi acrescido ou modificado desde o último backup. E isso não necessariamente é feito via USB. Qualquer smartphone com iOS ou Android tem backup “em nuvem”.

E de mais a mais, os fabricantes de cabos focam seus produtos em capacidade de transmitir energia e não em capacidade de transmitir dados velozmente. Tanto que geralmente tem uns 10 cabos focados em energia e 1 focado em transmissão de dados de forma veloz.

No resumo, não faz sentido a Apple ou qualquer outro fabricante oferecer o último padrão USB pra transmissão de dados se o uso vai ser mínimo. Claro, vão ganhar mais com isso no final das contas. Mas o consumidor que consome iPhone não está minimamente preocupado se o próximo modelo vai ter USB 4.x com 100Gbps de transmissão de dados, ele vai estar preocupado se as câmeras evoluíram desde o último modelo e malemá se a tela é melhor.

Bom, você descreveu minha rotina. Geralmente eu uso o Telegram ou OneDrive para fazer transferência de algo do celular pro PC ou vice versa. Pra arquivos grandes ou numerosos e que precisa ser rápido, eu uso o cabo mesmo, até porque vários álbuns da minha galeria já são sincronizados com o OneDrive, e é bem mais prático só copiar.

1 curtida

usuário de iPhone não fala sobre tela desde o iPhone X e olhe lá, essa guerra, eles perderam faz é tempo kkkkk

Ao mesmo tempo que entendo que não necessita, mas tem que colocar porque a Apple vende como produto premium e top de linha, se fosse no SE eu não falava nada, mas no carro chefe (que eu acho que não é mais, já houve uma divisão) 2.0 não dá, tem que ser no mínimo 3.0 no 15 e o melhor no pro.

Nem no PC, entrada 2.0 faz mais sentido, serve mais como conector de acessórios (teclado, mouse…)

1 curtida

Tem bastante gente usando smartphone para produzir videos em 4k e depois editar no pc, transferir via usb 3.0 para o computador é bem melhor que por wifi, e usar a nuvem para copiar arquivos pesados entre 2 dispositivos na mesma rede nem se comenta o absurdo que é.

3 curtidas

iPhone A14
IPhone S14
e iPhone S14 Ultra

O iPhone Mini vai virar iPhone Core A14 Core Duos
E o iPhone SE vai virar iPhone M14

Alguns exemplos de nivelar por baixo e as justificativas que os seguidores da maçã passam:

  1. Menor capacidade da bateria: ahhh mas eu não preciso de tanta capacidade assim. O software eh super otimizado e por isso não preciso de mais capacidade. Pro meu uso 1 dia só está bom.

  2. Recarga do celular a 15w enquanto correntes já carregam a 45w ou mais: pra mim não faz diferença pq carrego a noite, pode ser lento mesmo que pra mim tudo bem.

  3. Tirar carregador da caixa enquanto a concorrência ainda o faz: ah mas eu não preciso de carregador não, tenho alguns velhinhos aqui que ainda funcionam.

  4. USB C com menor capacidade/velocidade que a concorrência: ahhh mas ninguém usa mais cabo né? Vamos deixar o terminal USB c rápido só no iPhone Pro mesmo pq eh mais uso profissional.

E eh por causa dessa estratégia e seguidores como vc que garantem a Apple o título de empresa mais rica do mundo.

7 curtidas