iPhone 14 Pro pode ganhar always-on display como em celulares Android

1 curtida

O problema que é a Apple e agora vao dizer que reinventaram a roda e todos vão aplaudir kkk.

5 curtidas

iPhone 14 Pro deve deixar o notch e adotar o furo da câmera, always on e carregamento reverso, igual certos Android por aí tem…
Podiam também colocar USB C.

1 curtida

Se tirarem esse notch horrendo já vai melhorar bastante. Algo que não consigo compreender até hoje.
O AOD melhor nem comentar. Apple dormindo no ponto, há anos…

1 curtida

Uma coisa que não dá pra desmerecer a Apple é que eles não só reinventam a roda, mas fazem uma roda melhorada e muito mais simples de usar.

Celulares com tela de toque já existiam muito antes do iPhone. A Microsoft vendia tablets antes do iPad. O primeiro smartwatch da Samsung antes do Apple Watch era um horror.

Sou fanboy da Samsung, mas tenho que admitir que a Apple sempre tem feito a indústria sair da zona de conforto pra trazer produtos melhores. Curioso pra saber o que eles vão melhorar no AOD, já que o conceito é bem maduro nas outras fabricantes.

4 curtidas

Eu diria que a Apple sabe a hora de lançar os produtos, eles não costumam lançar conceitos inacabados e não funcionais (tem as suas exceções claro). Por exemplo, só largaram a Intel quando tiveram certeza que iam lançar um chip muito superior e com o software já bem compatível com ele, coisa que até hoje a Microsoft não conseguiu fazer.

Não adianta ser o primeiro a lançar e não lançar um bom produto.

4 curtidas

Nem sempre, meu caro. NFC, por exemplo, já existia lindamente antes da Apple lançar. O mesmo vale para carregamento wireless, carregamento rápido, leitor de digitais sob a tela, tela OLED, AOD, OIS, rápida taxa de atualização, e até recentemente o Modo Foco, e ainda vou estar vivo, acredito, pra ver o iOS permitir abrir dois aplicativos na mesma tela, ou um aplicativo em pop-up. Citei apenas algumas coisas que funcionam e já funcionavam de forma perfeita antes mesmo da Apple colocar nos iPhones.

Perceba que eu não estou falando de todo um produto (como o lançamento do iPhone ou iPad, em que realmente foi uma inovação), mas de tecnologias e funções que, quando chegaram na Apple, foi só adicionado, nada melhorado ou inovado. Ou seja, a Apple poderia ter trago tais techs pros seus clientes muito tempo antes, nem sempre é a Apple que chega inovando.

1 curtida

Uma coisa que a galera parece que esquece é que pra apple adotar qualquer tecnologia nos iphones ela tem que ter um baita de fornecimento, estamos falando de dezenas de milhões, se não centenas de milhões. Diferente de outras marcas que também vendem bastante mas não chega nem perto da apple. Não adianta ter uma peça “mosca branca”, além claro dela ser muito mais conservadora (lerda) pra ter mais garantia de um funcionamento descente. Claro, tem as birras da maçã também, aí não tem o que dizer

Exemplo: galaxy s10 lite tem um problema crônico de tela verde (já tive esse celular) e quase ninguém noticiou o problema, mas se isso acontece num iphone. Meio mundo vai saber desse defeito, não estou defendendo a Apple, mas a magnitude dos problemas deles alcançam outro nível

3 curtidas

essa noticia saiu horrores, teve no s20 e s20 ultra também

1 curtida

Moto G 1 de 2015 já fazia o mesmo, só praticamente 1 década de atraso só isso…

1 curtida

E vão pagar mais caro também.

2 curtidas

Aqui é questão de desempenho mesmo, não querem comprometer a fluidez do sistema.

Se a Samsung consegue fazer, certeza de que a Apple também consegue. Permitir uma calculadora aberta em pop-up enquanto trabalha com uma planilha não vai comprometer fluidez nenhuma. Com o próprio app do YouTube já é assim…

Se está funcionando tão bem assim pq vão mexer nisso, quem precisa dessa flexibilidade costuma ir para o android, mas raramente tu vai ver alguém trocar de SO por essa necessidade.

1 curtida

Hmm, esse argumento é fraco. “Se tá funcionando tão bem, não precisa de AOD, não precisa de Modo Foco, não precisa de Reachability, não precisa de Widgets…”. Já pensou se a Apple fosse seguir essa linha? Seria o OS mais capado do mercado. Mas ela vive adicionando funções que muitos dos seus usuários nem sabem que existem, mas tá lá e sim, algumas pessoas usam e é super funcional pra elas.

Há várias funcionalidades que existem em ambos os OS e quase ninguém usa. Mas é nenhuma ciência espacial ter a opção, não é? Quem precisa vai lá e usa. Pronto.

Acho que já deu, nem precisa comentar mais sobre isso. O meu ponto inicial é outro e aqui já tá é fugindo do foco…

2 curtidas

Se isso realmente acontecer quero ver qual seria o argumento da Apple, alguma besteira sem sentido provavelmente.

Mas seria um ótimo complemento aqui no iPhone 13 mini

O iPad OS faz isso e não tenho problemas com fluidez aqui no iPad Mini 6, da pra deixar o youtube em popup e um navegador na janela principal tranquilo.

1 curtida

E talvez seja esse o motivo da Apple não implementar no iPhone, fazerem quem precisa de maior capacidade multitarefa usar um iPad. Ou talvez seja uma questão de economia de bateria, ou simplesmente seja pq gostam de entregar novos recursos conta a gotas, mas no final do dia o resultado é o mesmo, não vejo pessoas deixando de usar os produtos da Apple por falta de um ou outro recurso secundário.

Mas o IOS já é o sistema mais capado do mercado, isso não tem nem o que dizer

4 curtidas

Em 2021 inteiro os sites de tecnologia adoravam publicar essa matéria de que teria AOD no iPhone em decorrência do painel LTPO…
Ou vai ser uma função capada, igual o sistema de notificações do próprio iOS, ou vão fazer uma atualização grande no sistema de notificações para justificar a “demora” na adoção dessa função, pois a Apple tá basicamente 10 anos atrasada em relação ao AOD, o Moto X 1° Gen “inaugurou” o conceito dessa função em 2013 e funcionava legal naquela época.

Claro que a Apple, atualmente, é muito conservadora para lançar novas funções, mas muitas vezes as funções já existiam para Android, a Apple lança função parecida e a partir daí as outras empresas passam a dar atenção, foi o que aconteceu com o desbloqueio facial que a partir do lançamento no iOS que passou a ser mais utilizado.

Eu tinha um A71 e odiava o sistema AOD da Samsung em comparação ao “pixel-like” que tinha em Custom ROM do Redmi Note 7, se a Apple lançar algo comparado ao que existe na linha Pixel, já vai ser um baita avanço, mas claro que daí deveria melhorar o próprio sistema de notificações do iOS…

1 curtida