iPhone 14 Pro deve trazer novo design com furo na tela em vez do notch

1 curtida

Minha opinião vale absolutamente nada, mas acho tão esquisito essa tendência da Apple agora querer diferenciar tanto uma linha “de entrada” e outra “pro”. A vantagem da linha iPhone, a meu ver, costumava ser a certeza que em questão de performance e fotos, você não veria (muitas) diferenças entre as linhas; mas agora, com design e processador diferentes, cada vez mais parece que há de fato dois celulares Apple.

E eu sei que a essa altura já é lugar comum comentar, mas as mudanças de preço sempre vêm como aumentos nas linhas prós. Deus me livre um mundo em que celular de entrada custa 7 mil!

1 curtida

Antes tarde do que nunca tirar essa bizarrice, mesmo que seja um recurso “premium” ficar sem esse notch horrendo… só a Apple mesmo … rs. Até os smartphones baratex Android reais não tem essa coisa na tela.

6 curtidas

Os 2 buracos no desenho são tão grandes quanto um notch q me faz crer que o principal motivo seja este aqui:

Às vezes a Apple tá criando detalhes mais aparentes para diferenciar os próximos iPhones dos últimos iPhones lançados.

Ela sempre faz isto, do 12 para o 13 por exemplo, a diferença visual foi alterar a posição das lentes de linha reta para linha diagonal.

Quem tá preocupado com status em carregar o último modelo no bolso, acaba tendo motivos pra trocar, se n o povo percebe q n é a última versão lançada :joy:

6 curtidas

Acaba sendo ummovimento esperado, que acreditava até que iria acontecer antes. O que tenho certeza que vai acontecer é que a mídia em geral não vai dizer muito, que foi um movimento “natural”…Já quando algumas copiaram o notch ao estilo Iphone X, veio a “Apple sempre ditando tendências!!”, o que dificilmente alguém vai dizer o contrário. Na verdade quem realmente parece ter puxado “tendência” foi a Samsung, que sempre apostou no formaturo de furos, e o mantém até hoje.

Eu acho que o mais provável é uma simplificação do sistema ou adoção de alternativa. O Face ID usa 3 sensores ópticos pra fazer o processo de reconhecimento facial. Um infravermelho pra profundidade, um projetor de pontos e um iluminador de projeção, além da câmera frontal em si.

Um sensor LIDAR + câmera + processador neural já seriam suficientes para realizar a tarefa. E não é a primeira vez que a Apple simplifica uma tecnologia: já tivemos isso com o 3D Touch que foi trocado pelo haptic touch.

Porém, para não causar a sensação de “barateamento” da solução, amarram com um novo desenho para manter o fator novidade no ar.

3 curtidas

Logo logo os processadores da linha normal serão menos potentes que os do Pro. Inclusive é um dos rumores, que a linha 14 (normal) terá processador da linha 13, rebatizada e com clock um pouco maior.

Acaba que vai vender milhões de unidades do mesmo jeito, pode fazer o que for. Pessoal reclama, compra e tá tudo certo. Vide o sucesso do iPhone SE que pela segunda geração seguida vem com o mesmo design já extremamente datado de 2017. Só que vai vender a rodo, então a Apple não tá preocupada em mudar isso.

E faz total sentido, é uma boa maneira de conter a subida de preço das linhas não pro e sabemos que o processador atual da apple já sobra bastante potencia pra maioria dos seus usuários.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.