iPhone 14 dos EUA só funciona com eSIM, dando adeus ao chip físico

1 curtida

O esim nao foi estimulado, pois mantem vivo uma area comercial, engraçado que famílias que podem perder emprego como amigos meus do tempo de escola os politicamente correto nao ligam kkk.
Apenas querem modernidade e facilidade do lar.

Falta estímulo das operadoras de celular na adoção do eSIM. Talvez a Apple estimule a adoção do eSIM pelo mundo.

2 curtidas

Cara, eu não entendi nada do que você disse.

17 curtidas

Um adendo: os modelos Pro (14 Pro e 14 Pro Max) também virão apenas com eSIM

2 curtidas

Eu por acaso troquei meu chip por um e-Chip nesta semana.

Eu tentei fazer online pelo site da Claro… Não consegui, pois o site só funciona para quem não é cliente da Claro e está fazendo portabilidade.

Então eu fui pessoalmente uma loja da Claro aqui perto de casa. O rapaz que me atendeu sabia do processo e tudo foi razoavelmente tranquilo…

O que demorou mais foi para fazer o reconhecimento facial. Eles tem uns telefones celulares com um aplicativo especialmente dedicado a fazer reconhecimento facial dos clientes (parece aquele reconhecimento do Gov.br)… É um saco, porque o negócio não funciona direito. Tem que fazer umas 4 vezes até ele reconhecer o rosto.

Depois desse perrengue e mais alguns formulários preenchidos e assinados, e o pagamento de 10 reais pelo novo “chip”, tudo funcionava direitinho… Já saí da loja com o celular funcionando normalmente.

3 curtidas

Isso só nos EUA ou em todo o mundo?

1 curtida

Apenas nos EUA e Porto Rico. Os demais países da Europa e Brasil ainda virá com bandeja.
Uma pena. Deviam forçar todas as operadoras de todos países para transicionar para eSIM.

2 curtidas

Eita! Se eu comprar a versão americana, só com o eSim, vai funcionar aqui no Brasil?

Até onde eu vi, só os modelos americanos. Demais modelos devem vir com bandeja

Em teoria sim, já aque as teles brasileira já tem suporte a esim. Eu mesmo uso eSim com o vivo Easy.

1 curtida

tomara! tava me planejando pra comprar la nos EUA numa possível viagem, espero que funcione haha

1 curtida

Pqp, ter q pagar por isso é sacanagem

E fica a duvida: No caso de trazer um iPhone 14 dos EUA, o mesmo funcionaria com o eSim brasileiro?
Alguem ja teve a experiência de um telefone comprado no exterior que funcionou com o eSim das operadoras no BR???

O meu iPhone 11 Pro Max foi comprado nos EUA… E eu estou usando eSim desde a semana passada. Antes usava SIM convencional.

Mas e se for uma trava de software, que impeça o leito físico de funcionar independente da operadora? Já que a versão do iOS dele vai ser a US.

Em todo caso é só trocar pra eSIM tbm, é meio chato, mas não é o fim do mundo. (Menos se for Vivo Easy, aí é o fim do mundo)

Bem se vc nao entendeu que o Esim traz facilidades mais gera desemprego, pois quantos menos irem numa loja adquirir um plano, mais pais de famílias terão seu emorego mantido.
Claro pessoas como vc que deve apenas se importar com o proprio umbigo pouco se importa.

Eu acho que o problema foi com a forma que você escreveu mesmo.
Escrever de maneira mais coesa e com grafia correta ajuda bastante.

1 curtida

O que gera desemprego é falta de qualificação.
O mundo avança, quem ficar parado vai ser engolido.
O mundo não vai parar porque alguns estão ficando para trás.

Era só o que me faltava…

4 curtidas

Resumindo, a evolução tecnológica tem que estagnar pois algumas pessoas perderão o emprego?

Então é melhor pararem o desenvolvimento de carros autônomos, afinal a profissão de motorista (seja particular, de Uber, de Taxi, de ônibus, de trem etc) emprega vários pais de família.

Também é bom acabar com o e-commerce, muita gente já tá deixando de comprar em lojas físicas pois os preços são mais caros. Acabando ou diminuindo bem com as lojas físicas, muitos empregos vão deixar de existir também.