Num momento que tem protestos sobre direito de reparo, a apple vai la e piora a situação, que ja não esta facil pra ela.
Não vejo motivo para críticas. É uma medida da companhia para controlar a qualidade do dispositivo e para que a imagem da marca e de seus produtos não seja afetada pelos consumidores em caso de substituições e reparos fora dos padrões.
Tudo friamente calculado pela Apple, que sempre preza pela melhor experiência de seus aficionados.
hahahahaha doce ironia.
Os haters adoram dizer quer isso é um absurdo e tal… Mas esquecem que isso na verdade não é um Bug, é uma Feature. Ter peças incompatíveis faz com que o mercado de peças roubadas diminua. E isso é um problema sério no Brasil.
Um simples aviso já bastaria para deixar o usuário informado. O objetivo da Apple é forçar o usuário a fazer todo tipo de reparo com eles, pois assim eles podem cobrar aqueles valores exorbitantes.
Alguém REALMENTE acredita que Apple liga pra meio ambiente?
Ainda bem que ficou claro. Tava achando que ia precisar avisar. Kkkk
Com tanto fã tonto da Apple que fala exatamente isso, é até difícil saber se está sendo irônico ou não
Faltou só dizer que essas restrições também servem para preservar o meio ambiente.
Não ser bug e uma feature me lembra muito os comentários do Gizmodo. kkkkk
“A empresa também tomou outras medidas, como retirar o plástico das embalagens e recorrer a mais materiais reciclados.”
Enquanto o resto dos produtos ainda tem plástico e uma porrada de manuais inúteis, mas só o público do iPhone que se “importa com o meio ambiente” kkkkkkkkkkk
Apple ta implorando para ser enrabada sem vaselina pelo estado
Capetalismo em estado puro. Tudo é “alugado”, nada é realmente seu.
Daqui uns dias surge assinaturas para viver.
Hahaha. Chamadas planos de saúde .
Eles poderiam simplesmente disponibilizar a venda de peças originais pra mais assistências que querem continuar atendendo aos usuários da Apple.
Ou até mesmo criar um selo MFi pra peças internas que exijam um nível mínimo de qualidade.
A questão é que eles realmente querem encurralar o cliente e fazê-lo não trocar em qualquer assistência. Esse é o custo iPhone que a Apple cobra em tudo, desde limitar os 15W do QI ao MagSafe original, por exemplo.
O detalhe que nem pra assistências oficiais tem peças de reposição. Se vc tem um MacBook, não existe conserto e sim troca de placa inteira.
Pra questão do FaceID ficar inutilizado se houver reparo fora da assistência: concordo plenamente. É recurso de segurança do aparelho. Se eles flexibilizam o reparo desse componente, a margem pra abrir um buraco enorme pra burlar o sistema.
Agora pro resto… eu sou totalmente à favor do “Right to Repair”. Só que a contrapartida disso é que não existe uma “medida protetiva” pra gente que fizer coisa errada e acabar querendo jogar pro fabricante a culpa de um problema que ela [fabricante] não criou. A partir do momento que um produto esteja dentro da assistência autorizada, eles são obrigados a entregar o produto funcionando plenamente. Agora se você se usa do direito de não fazer dentro da autorizada, aí você assume o risco da assistência não ser competente o suficiente pra fazer o reparo ou fazer coisa pior.
Não tem fundamento algum o Face ID parar de funcionar ao trocar a tela, especialmente considerando que os sensores responsáveis pelo recurso ficam no corpo do aparelho e não na tela.
É exatamente o que eu penso também. Eu “compreenderia” o bloqueio do FaceID em caso de troca do sensor, agora a troca da tela? Isso não faz o menor sentido mesmo.
Pffft ahahahahahahah
Galera que defende Apple só pode ter síndrome de estocolmo.
“Síndrome de Estocolmo” pra tipificar “defensor da Apple” foi de doer.
O mais incrível é o nível de hate contra marca sem sequer ter passado perto da experiência de ter um aparelho. Já tive iPhone no passado e particularmente sou muito mais o ecossistema deles. Só fui pro Android porque me recuso a pagar o absurdo que eles cobram hoje em dia.
Por um lado é até interessante esse “bloqueio”, pois impede o uso de peças de aparelhos roubados. Mas acaba por forçar o usuário a usar o serviço de manutenção da Apple, que já foi até acusada de instruir reparos mais caros em suas autorizadas