iPhone 13 Mini supera iPhone 12 Pro em teste de câmera do DxOMark

Chocado que o S21 Ultra não aparece no top 10.

4 curtidas

Tbm não entendo isso. Que se danem os critérios técnicos. Olhando as fotos e vídeos à olho nu,essa posição no ranking não condiz com a qualidade das fotos e vídeos.

3 curtidas

Será que agora as vendas do modelo decolam? As do 12 mini foram horríveis se não me engano,neh?

Horríveis para os padrões Apple, em relação a linha Pro. Mas o 12 mini vendeu mais que o S21 se bobear.

Particularmente achei um erro o 12 mini ter 5.4”, antes tivessem mantido os 5.8” que já era compacto o suficiente. Não tem volta, quanto mais o mercado tende a consumo de mídia, ter mais tela se torna um fator decisivo.

Os dobráveis ou roláveis, vão desempenhar um papel crucial nessa virada, porém ninguém ainda entregou uma experiência boa o bastante para o grande público, permanece ainda como hardware de nicho.

Isso,não deixei claro ,mas tava me referindo das vendas quando comparadas a própria Apple. Sobre o tamanho da tela ,acho que para um modelo que se diz mini ,acho o padrão atual coerente. E olha,ainda conheço gente que gosta ,de fato,de telas pequenas…rs

Vi esses dias, ja tem um tempinho o vídeo, mas recomendo.

1 curtida

Segundo ele no review do 13, os novos iPhones têm a melhor filmagem que ele já viu. Ancioso para o review dele na versão pro.

1 curtida

A câmera do iPhone 13 está a mesma coisa do 12 Pro Max, só que melhor. Corrigiram bastante o arranjo das lentes, estão tendo bem menos flare e o smart HDR 4 esse ano teve alguns avanços e mudanças no Pipeline. Achei interessante os estilos fotográficos, da para deixar mais ao seu gosto a foto. Quem sabe no próximo ano, com o smart HDR 5 eles adicionam a opção de ir mais a fundo e criar um pre set envolvendo mais variáveis.

O 13 pro/Max só me decepcionou na telephoto ser f/2.8, a mesma abertura do 7plus. Obviamente o sensor e mais capaz e o processamento computacional também, porém não dá pra fazer mágica com f/2.8, qualquer meia luz vai começar a despedaçar a imagem. E a câmera frontal mantiveram o mesmo sensor e abertura, só melhoraram a passagem de dados e a parte da inteligência computacional. Segundo o Kuo, câmera frontal melhor, só ano que vem.

1 curtida

Acho impressionante como as câmeras do iPhone conseguem ser tão boas com apenas 12mp.

Não chega a ser tao impressionante, mas só reforça que as demais marcas usam mais MP como artifício de marketing, o que acaba deixando a Apple com 12MP parecer algo ruim. Porém na prática o que importa é a qualidade do sensor, lentes e software que saiba trabalha por cima das limitações físicas de espaço.

Eventualmente ela vai ter que migrar para algo acima de 36MP (talvez 48MP) para poder entregar gravação em 8K. Porém um grande problema é que todas as demais marcas fazem pixel binning, agregando vários pixéis pequenos para formar um pixel maior, porém não funciona para vídeo, ao passo que é tecnicamente inviável.

Gosto de acreditar que quando ela migrar para 8K, realmente se preocupe em entregar uma qualidade verdadeiramente usável, com tudo que temos hoje no 4K. Teve uns rumores de que eles estavam desenvolvendo o próprio sensor fotográfico, para poder usar todo o conhecimento em silício que tem. E como a relação da Apple com a TSMC é bem próxima, inclusive está dedicando uma fábrica de manufatura de silício 3D só pra atender a demanda da Apple, que utilizará litografia de 3nm, não soa tão improvável, resta saber quanto tempo até chegar ao consumidor.

Um dos engenheiros, em entrevista acabou revelando que as câmeras do iPhone 13 foram definidas a 3 anos, junto com o time de silício que estava responsável pelo A15. Só por aí já se tem uma noção de quão a frente eles definem essas coisas.

3 curtidas

:sleeping: :sleeping: :sleeping: :sleeping: :sleeping: :sleeping:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.