iPhone 13: Apple deve "atrasar" Touch ID sob a tela que iria chegar em 2021

80% é culpa do Brasil. O resto é da Apple. Só olhar os preços ao redor do mundo, não destoam muito um do outro. Mas no Brasil é surreal.

1 curtida

Eu não vi problemas, como muitos alegam. O FaceID tem vários problemas, tipo a de desbloquear na mesa, desbloquear na cama, etc.

Porém, mesmo diante da pandemia com as máscaras a Apple quis mudar os planos, então n se espera mudanças do tipo tão cedo.

1 curtida

O Face ID do iPad desbloqueia independente da orientação. Acho que não quiseram treinar novamente o algoritmo do iPhone e ficou limitado apenas a uma orientação, então não é uma limitação técnica.

Já a questão da mesa, talvez solucionem esse ano, usando um sensor com maior ângulo de visão. Atualmente dos dots do Face ID são realmente bem fechados no rosto, não tem um campo de visão muito grande.

2 curtidas

Normal dentro do universo dos smartphones custando quase 1k Dolares (só iphone) né?

Preço nos EUA (NY): US$ 794
Preço na Itália: US$ 996
Preço no Canadá: US$ 847
Preço no México US$ 967
Preço no Brasil US$ 1.268

Por volta de 200 US$ de diferença de preço. 900 conto um raio de um Celular que na concorrência é 700 US$ no maximo.

2 curtidas

Mesmo o cobrado no Brasil é parecido com o resto do mundo, é exorbitante no mundo quase todo, aceita que dói menos.

Fonte: iPhone 12 no Brasil é mais caro do mundo; veja preços da Apple – Celular – Tecnoblog

1 curtida

Não. Normal em um mundo onde as pessoas gastam de acordo com o que ganham. A Apple trabalha no segmento premium, o que significa que são produtos mais caros que o geral, não estou negando isso. Só estou dizendo que os preços ao redor do mundo são condizentes com a renda da população em geral. 999 dólares não é barato, mas não é inacessível pra boa parte das pessoas, assim como um Tesla.

Acontece que aqui ele custa muito mais do que no resto do mundo, esquece conversão. As pessoas gastam na moeda que ganham. Com 999 dólares se compra um iPhone 12 Pro, com 999 reais compra-se o que aqui ? A capinha e o cabo só :joy:.

3 curtidas

Isso é falso, mesmo o Pró é mais de 999 US$. E não, não é condizente com a Renda, até pq um Mexicano ganha até menos que um Brasileiro e a difença de preço nos dois países não é grande levando em conta que o México tributa mais a renda e o Brasil o consumo. A desculpa é sempre os impostos, mas a verdade é que os preços são parecidos no mundo todo, no Brasil é um pouco maior, com o agravante da disparada do dólar, mas defender a Apple é fanatismo puro.

1 curtida

Informação parcialmente falsa!
Existe um bom numero de países com preço parecido. E a Apple NÃO regionaliza preços, apenas aplica eventuais impostos e ponto. Não entendo essa sua idolatria a Apple. É tão difícil assim aceitar que a Apple cobra caro apenas porque ela quer?

2 curtidas

Mexico ganha menos que Portugal e até bem pouco tempo, menos que os Brasileiros, a India ganha menos que os Brasileiros, tudo entre 900 e 1000 US$ de preço do iphone. Pare de viver num mundo onde Apple é boazinha e tudo é culpa do governo. A realidade não é assim. Empresas tem política de preço e quando elas querem elas reduzem. A Apple não reduz pq sabe que vende.

1 curtida

É proibido “defender a Apple”* por aqui. Até ia comentar a respeito mas desisti quando vi que os haters chegaram primeiro.

* Leia-se “expor a verdade”.

2 curtidas

Não é nem questão de defender ou não. A Apple tem a política de preços dela o que é legitimo, o problema é que alguns querem insinuar que só no Brasil é caro e que é caro no Brasil apenas porque o governo quer, quando eu apontei que em outros países pobres também é caro e os preços são bem proximos no mundo inteiro, ai ele veio com a estória de poder de compra, sendo que o preço da Apple não leva isso em conta.

O preço é da Apple e ela faz o que quiser com ele (justo), mas daí tentar colocar toda culpa do preço no Brasil e dizer que só no Brasil que é caro, já é desonestidade. Mexico, India e boa parte da América Latina estão ai pra dizer o contrário.

1 curtida

Se colocar nesses 80% o comportamento de compra do brasileiro, aí concordo. Aqui, apesar de termos um sistema tributário tosco pra cacete, a população não quer nem saber se produto cabe no bolso. Dando pra pagar parcelado, bora lá. E as marcas sabem muito bem disso. Só ver a Volks subindo preço de carro toda semana e tendo fila pra comprar.

2 curtidas

Relaxa, eu penso assim também. Ia comentar da tecnologia em si mas nem perdi tempo pra evitar stress gratuito com haters.

1 curtida

A única coisa que eu tenho pra dizer é o seguinte: iPhone pelo iPhone já deixou de ser o bam há muito tempo. Até já levantei umas observações aqui a respeito do software (iOS vs OneUI).

Antigamente, lá pelo iPhone 4, 5, a Apple estava à frente da concorrência em tudo, software, hardware, tecnologia, ecossistema, atualizações, etc. Pouco a pouco ela foi perdendo a qualidade, inovação, possibilidades e tudo o mais.

O software já não é mais tão completo quanto o da concorrência (ver link acima como exemplo). Hardware? Foi uma das primeiras coisas a ficar pra trás. Em tecnologias, as concorrentes chegaram com tudo (leitor sob a tela, carregamento rápido, versatilidade na câmera, etc). E tudo com qualidade, nem adianta vir com papo de que chegaram antes, mas capados. Atualizações? Samsung já dá 4 anos de segurança. Travamentos e lentidão no Android são coisas que não se vê mais em high ends. E a lista se estende…

A única coisa que prende uma pessoa num iPhone é o ecossistema. Em tablets a Apple ainda manda muito bem. Em PCs, com a chegada do M1, a Apple avançou ainda mais. Mas nos iPhones? Eles não se destacam mais em nada. NADA. Só que eles se integram muito bem ao ecossistema Apple, neh, aí pra quem tem um ou mais dos produtos acima, nada melhor que um iPhone (ou se você quer um smartphone só pra mexer em WhatsApp, Instagram e afins, eu, particularmente, ainda acho o iPhone a melhor opção também). Mas nem isso chega a ser completo, pq no ecossistema de casa conectada, o da Samsung ainda chega a ser superior, mas enfim…

É como falaram acima já. Os valores dos iPhones aumentam progressivamente, mas o produto, por si só, não avança em inovação, como de praxe da Apple. Não mais…

3 curtidas

Não é só a Apple que custa um rim fora. Eu moro no Japão e a linha premium da Samsung aqui é caríssima também. Mas o marcado da Samsung aqui no Japão é 1%. Eles detestam a marca.

2 curtidas

Quando eu fiz intercâmbio, pra saber se uma pessoa era japonesa ou coreana eu olhava o celular. Japonês usava iPhone e coreano Samsung.
Vi também um japonês usando um Sony, mas acredito que hoje em dia nem mesmo no Japão a Sony tenha uma marketshare relevante.

1 curtida

Ah, Xperia eu vejo até que com frequência, mas só também. 90% é iPhone mesmo. TV da Samsung aqui eu nunca vi, mesmo em loja grande tipo Fast no BR.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.